domingo, 6 de março de 2011

Uma antiga história sobre Robert Hellsgaard

Frank Castle, vulgo Justiceiro, morreu pelas mãos de Daken, vulgo Wolverine Sombrio. Todavia, quando esperava ter seu descanso final e encontrar sua amada Maria, Castle foi mais uma vez trazido de volta a vida, como uma espécie de criatura de Frankenstein. Em meio aos monstros que lhe ressuscitaram e acolheram, Frank acabou se metendo numa outra guerra entre seus novos aliado da Legião dos Monstros e um grupo de caçadores. Em meio a isso, está um trunfo, a poderosíssima Bloodstone.

Hellsgaard

E para ajudar contra seus novos inimigos, Castle convoca seu parceiro e hacker, Henry Russo. Henry, que a princípio mal acredita que o amigo conseguiu escapar dessa, pega seu laptop e faz seu trabalho pesquisando tudo que poderia saber sobre Robert Hellsgaard, o homem descarnado usando armadura que liderou o ataque aos monstros na última edição.

As informações sobre Hellsgaard são contraditórias. Em alguns lugares, Hellsgard é dado como herói. Em outro, um foragido, já até mesmo caçado por uma equipe de comandos selvagens da SHIELD quando estes tiveram uma formação monstruosa (sim, sim, isso existiu, mas você acabou não lendo pois não foi publicado aqui, felizmente ou infelizmente). Até mesmo o Drácula em pessoa realizou um testemunho sobre isso. Então, com tudo isso, eis a história picotada que podemos montar sobre o vilão:

Hellsgaard

Tudo começou na Alemanha em 1989, na aldeia de Lenskirch, quando Herr Hellsgaard retornava para casa. Assim que deixou o cocheiro partir, caminhou por uma rua mais isolada que de costume naquele dia. Então, tropeçou e se deparou com corpos estripados. E mais a frente, mais corpos. Assim, Robert correu até sua casa para encontrar lá a mesma chacina.

Contudo, também topou com algo mais – a criatura que provavelmente causou tudo aquilo, um lobisomem fêmea, muito parecido com a primeira mulher morta que viu caída na rua. Correu para a cozinha e institivamente matou-a com uma faca de prata. E ao retornar para a forma humana, confirmou ser mesmo apenas uma das vítimas do ataque. E não só isso, sua mulher e filha também começaram uma transformação. Não restava a Robert outro dever a não ser livrá-las da maldição.

Hellsgaard

Ao contrário do que se esperava, Robert foi encontrado pelas autoridades, mas acabou sendo culpado pelas mortes. Ninguém acreditava em sua história e julgou-o apenas louco homicida. E na cadeia, Robert foi envelhecendo enquanto estudava muito sobre criaturas sobrenaturais. E foi assim que permaneceu até ser libertado pelo mais famoso caçador de monstros que a Marvel já teve – Ulysses Bloodstone.

Hellsgaard

Aqui, vale uma parênteses para recapitular melhor a história da família Bloodstone. A história de Ulysses remete a era hiboriana (isto mesmo, estamos falando do mundo de Conan), em que um meteorito caiu sobre a terra e devido a seus poderes foi almejado por muitos. Um desses fragmentos acabou incrustado no peito do homem que se tornou Ulysses Bloodstone, tornando-o imortal, poderoso e um grande mercenário de renome ao longo dos anos. Lutou com criaturas, se aliou aos heróis Marvel em seus primórdios e sempre foi perseguido por aqueles que almejavam o mesmo poder que ele possuía. Contudo, encontrou seu fatídico fim nas mãos de uma agencia chamada Conspiração, mas a busca pelo poder da pedra Bloodstone não parou por aí como pudemos ver. E o fardo de seu manto como caçador de monstros passou para sua filha, Elsa Bloodstone, que conhecemos bem das páginas de Nova Onda. Já leram?

Mas voltemos para Robert, que ao lado de Ulysses, de fato tornou-se um experiente caçador de monstros e fantasmas. Usando seus conhecimentos de engenharia, criou uma armadura fantástica – a qual vimos em funcionamento na última edição – mas que durante um ataque de Drácula, acabou danificada, o que levou a queimar todo seu corpo e tornou o único meio de sobreviver. Não satisfeito, Drácula ainda o arremessou num portal que o exilou nas profundezas do limbo por muitos anos.

Hellsgaard

Somente em 1978, graças ao cientista japonês Yamato Takahashi, Hellsgaard foi trazido de volta para cuidar das questões de monstros que constantemente invadiam a ilha. Assim, com seus conhecimentos, criou o exército capaz de não só eliminar os monstros atômicos do Japão, como de todo o mundo.

Hellsgaard

Paralelo a isso, Hellsgaard buscou a única coisa que sabia que poderia regenerá-lo, a pedra de Bloodstone, que finalmente conseguiu como vimos na última edição, juntamente com o raptado Morbius. Mas Castle está disposto a fazer uma visitinha a ele e salvar o pobre vampiro vivo.

Essa história do Justiceiro está nas páginas de Universo Marvel 10 e toda a nova fase do herói está sendo dirigida por Rick Remender e Tony Moore, com uma participação especial nesta edição de Dan Brereton, fazendo a arte do flashback.

Coveiro

comments powered by Disqus