domingo, 27 de março de 2011

Homem-Aranha Ultimate: Boa, NOVA!


Brian Michael Bendis. Eta escritor que programa suas tramas. Um pouco antes de Ultimatum, ele escreveu a mini chamada Ultimate Origins. Nela, alguns elementos foram colocados na trama, mas não tiveram um desfecho. Agora, em Ultimate Homem-Aranha, o escritor retoma um dos plots da já publicada mini-série.


Voltemos em 6 meses atrás. A Sra. Jones, vizinha dos Parker, nota chamas em seu quintal. Ao ir ver o que ocorrera, ela se depara com seu filho, Rick Jones brilhando, nu e em chamas na grama. Enquanto tentava entender o que ocorria com seu filho, o mesmo brilha intensamente e volta ao normal mas inconsciente. Agora, 6 meses depois, o jovem Rick desperta de um coma no hospital.


Passemos para o Shopping de Midtown, onde Peter Parker (que trabalha em uma lanchonete) desabafa com Mary Jane (que vejam só, também trabalha em uma lanchonete). Peter conta que está preocupado com sua tia, afinal ela convidou o Tocha Humana e o Homem de Gelo para morarem em sua casa, que já abrigava a Gwen Stacy. Peter comenta que o principal motivo de sua preocupação é o fato de sua tia estar extremamente feliz. MJ argumenta que ela passou por muita coisas nos últimos tempos.

Agora, vamos ao lar dos Parker. Tia May avista a senhora Jones finalmente voltando para casa com seu filho. Ela conta que toda a vizinhança estava falando que Rick está envolvido com drogas e dizem que o garoto estava internado. Quando chega a noite, May leva um pedaço de lasanha para a família Jones e comenta que ambas mulheres possuem filhos em casa. É quando a mãe de Rick fala "Não são drogas.". May pergunta então o que seria e Jones fica muito apreensiva e acaba contando que desconfia que seu filho é mutante. A Sra. Jones fala que ficou estudando sobre mutantes durante todo o coma de seu filho, e que descobriu que nem todos os mutantes sobrevivem a mutação e que teme que Rick não sobreviva ao dele.

May volta a sua casa e logo reúne todos. Ela ordena Peter, Johnny e Bob a irem conversar com Rick. Assim, no outro dia, os três vestem seus uniformes e vão ao encontro do garoto. Rick se assusta com a entrada do trio e ativa seus poderes, começa a brilhar, a correr e voar muito rápido. Quando Peter o agarra, ambos acabam indo parar em Detroit devido a velocidade de Jones.


Quando voltam para sua casa, Rick conta como ganhou seus poderes. Avisa que não é mutante e diz que um olho flutuante apareceu, conversou com ele e lhe deus os poderes. Então, o Tocha Humana logo se toca do que Rick está falando. Ele lembra do Projeto Pégaso de 6 meses atrás, quando o Quarteto Fantástico se deparou com os intitulados Vigias que disseram ter escolhido um arauto para proteger a Terra.

Johnny explica para Rick toda a sua aventura com o Quarteto e o Vigia. Jones fica um pouco atordoado ao saber que é o protetor da Terra e se lamenta profundamente, recusando o cargo. Após acalmarem o garoto, o Tocha diz para ele escolher um visual, já o Aranha fala em decidir um nome heróico.


Decidido a saber mais a respeito de seus poderes, Jones pede para Tocha o levar até o Projeto Pégaso. Com a velocidade de Rick, esse quarteto logo chega na base do projeto. Ao entrarem no complexo, eles se deparam com o Esquadrão Serpente, formado por 5 gostosas vilãs com poderes de réptil e que excitam (muito) o Homem de Gelo.

Após derrotar as garotas, Rick pega gosto pela coisa e se conforma em ser um herói. Mas agora, ele precisa escolher um nome. Tocha indica nomes como Saltador Homem-Salto, já Aranha fala em Sentinela e Marvel Man e por fim, Bob indica Transportador ou Capitão Marvel. Mas nenhum aparenta agradar o novato herói. Rick se despede se sua família e diz que partirá para descobrir a sua origem, prometendo voltar assim que descobri-la.

Antes de ir embora, o próprio Rick Jones escolhe um nome heróico para si, Nova. Com um trabalho bem feito, o trio residente da casa dos Parker volta para casa, enquanto as garotas lagartas ainda estavam na mente de Bob.


E assim termina as edições 7 e 8 de Ultimate Spider-Man. Bendis acaba de adicionar o Rick Jones e o Nova na realidade ultimate. Em uma história muito bem escrita, usando antigos ganchos e com uma ótima pitada de humor.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus