domingo, 13 de março de 2011

Arte no 616 #010

Estamos de volta com nosso quadro Arte no 616, o lugar onde o leitor manda sua arte e recebe dicas de desenhistas como Adriana Melo, Will Conrad, Jack Hebert e convidados. Este é nossa décima edição, e nossa desenhista "da casa" volta a instruir seus pupilos. Será você o felizardo? Confira!

Photobucket



O pupilo da vez é o Fabiano Incerilo, de Londrina, Paraná. Como nossa desenhista querida, Adriana, é conhecida pelos desenhos de personagens femininos, ela recebia muitos desenhos desses para julgar. Hoje é dia de ela ter um descanso e trouxemos uma arte com um tema diferente e que ela também gosta: armaduras. Mas, antes do desenho, eis a mensagem do Fabiano que trás uma história dramática de infância sobre não conseguir a revista de um título "adorado" por muitos.

"E aew, Galera do 616! Meu nome é Fabiano Incerilo, tenho 21 anos e moro em Londrina/PR!!!

Desde pequeno era fã de quadrinhos (especialmente MARVEL). Quando meus pais iam fazer a compra do mês, sabiam que tinha que me liberar uma graninha pra que eu fosse à banca, porém com o tempo eles perderam este costume e eu não consegui com minha insistência (chorando, fazendo birra) que eles voltassem atrás. Hoje eu compro quase todos os títulos da Marvel todo mês. Por causa de um título que eu nunca consegui e fiquei traumatizado: o Massacre Marvel (acho que era no ano 1998 ou alguma coisa assim), minha tia foi em quase todas as bancas da cidade e em todas elas a revistinha já havia sido esgotada. Eu e meu vizinho ficamos esperando na calçada da rua de casa, mas quando a mãe dele e minha tia chegaram foi só desilusão.

Já faz mais ou menos uns 2 anos que eu acompanho o site Marvel616 e todo dia de manhã no meu serviço, antes de fazer qualquer coisa, eu entro no site pra acompanhar vocês. Hoje em dia eu desenho beeem de vez em quando, porque meu curso de Engenharia Elétrica não me deixa tempo pra quase nada nessa vida, nem jogar Marvel Ultimate Aliance que eu tanto gosto. Mas é isso aí, estou mandando este desenho, um abraço a todos, o trabalho de vocês é ótimo!!

Fabiano."


Obrigada pelos elogios, Fabiano!! Bom, aqui não precisa fazer birra nem ficar desiludido pois seus desejos serão atendidos, eis a arte do fabiano:

Photobucket




E agora o comentário da artista Adriana Melo:

"Oi Fabiano!

Fiquei curiosa aqui... esse Iron Man você desenhou, você construiu a figura, fez os esboços antes de finalizar ou copiou direto de uma foto? Pergunto isso porque o desenho está MUITO bom mesmo e armaduras são uma das coisas mais chatas e complicadas pra se desenhar, várias proporções diferentes e etc.

Mas no seu está muito bom mesmo.
Adriana"


Viu só, Fabiano? Se você fez sem copiar o elogio tá dado é só praticar, mesmo que com o pouco tempo livre (acho que todos entendem você nisso!). Se copiou, não dê uma de Greg Land, treine pra fazer seu traço próprio, hehehe! E continue acompanhando o site, só não vá arranjar problema no serviço por isso, hein? Espero que tenha gostado. E você? Gostou? Quer participar também? Leia aqui como e não perca a chance de ter seu desenho exposto aqui no marvel616 avaliado por Adriana Melo, Jack Hebert, Will Conrad e outros desenhistas de alto nível. E não se preocupem, recebemos e guardamos com carinho todos os e-mails, aos poucos vamos repassando para os artistas, é só ficar atento quando será a vez do seu! Mãos a obra e boa sorte!


Cammy

comments powered by Disqus