quarta-feira, 23 de março de 2011

X-Men: Se não faz parte da solução, faz parte do problema

Pra variar, a ilha de Utopia tem de tudo menos a tão esperada e utópica paz. Em meio a muitos problemas a serem resolvidos, o líder dos mutantes, Scott Summers ainda tem que lidar com o invasor da mente de sua amada e nem depois disso ele poderá descansar porque os problemas só continuam aumentando.

Photobucket


Emma começa a sessão para retirar Vácuo de sua mente, uma cirurgia psíquica acompanhada por Professor Xavier, executada (na mente de Frost) por Scott Summers e supervisionada por Psylocke que tem ordens de lançar uma adaga psíquica se um deles deixar Vácuo dominar sua mente. Na mente de Emma existem... outras várias versões de Emmas em um meio branco. Um tanto egocêntrico ou narcisista, mas na mente de Ciclope eram várias mulheres desfilando então quem é ele pra julgar. As “Emmas” logo se mostram agressivas tentando expulsá-lo revelando sua verdadeira natureza maligna, o Vácuo. Ele luta com todas as versões até conseguir chamar atenção da verdadeira Frost que se mantém “distraída” em sua mente. Ela luta e os dois conseguem se encontrar no plano psíquico.

Enquanto a sessão ocorre mais outros três problemas se desenvolvem na ilha de Utopia (afinal, a paz lá é que não reina): O primeiro é que Hank McCoy está atormentado. Ele não gosta da presença de Magneto na ilha (que chegou faz pouco tempo) e nem de seu envolvimento com a equipe de cientistas. Sim, isso tem a ver com o segundo problema: Utopia está afundando. Os motores que foram usados como provisórios não funcionam mais e precisam de outra fonte de energia. Mas a primeira tentativa falha, o poder do novo morador não é suficiente. Enquanto testavam essa teoria, os cientistas de Utopia descobrem o terceiro e perturbador problema: nanorobôs vagueiam no ar da ilha pesquisando cada mutante. Eles chegam à conclusão que eles estavam nos predadores X que mataram anteriormente e que tinham sido modificados. O plano, então, de quem enviou as feras era que os X-Men se sentissem assustados e as destruíssem, liberando os robôs que devem retornar as informações ao mentor do plano. Porém, o “porque” de tudo isso ainda se mantém um mistério.

Photobucket

Dada a revelação, Magnus sugere que o time de cientistas se concentre nos robôs que ele cuidará de manter a ilha flutuando. Mesmo questionando como ele faria isso sem tanto poder, são assegurados de que ele sabe o que faz. De fato, Erik procura quem melhor pode fazer algo permanecer em um oceano: Namor. Contando que seu povo se espalhou depois de ataques, Magneto propõe que ele ordene que seu povo construa um pilar que sustente Utopia que sairia ganhando em permanecer onde está e, em troca, o povo atlante poderia viver ali de baixo (no pilar) com garantia de proteção. É um plano tão inteligente que nos perguntamos por que não pensaram nisso antes. Namor concorda e até se alegra sutilmente em finalmente alguém fazer algo ali sem precisar de ajuda de Ciclope.

Por falar em Ciclope, a cirurgia psíquica de sua companheira ia bem até eles perceberem que só fizeram o que Vácuo queria, se aproximar e dominar a mente de Scott Summers. É a vez de sua amada resgatá-lo, com o risco de um dos dois não voltar (e alguém ter que ser atingido por uma adaga de Psylocke). Na mente de Scott, Vácuo tenta seduzi-lo a se entregar, a deixar ele lhe dar poder e tudo que sempre quis e não conseguiu, ser um bom líder. O vilão usa argumentos fortes, mas Emma aparece para tentar ajudá-lo fazendo-o lembrar que nada daquilo é verdade e ele é um ótimo homem e líder. Ele a expulsa de sua mente, deixando a todos na iminência de matá-lo, contudo Emma pede a Charles que lhe dê mais alguns minutos. E Ciclope corresponde. Ele conseguiu colocar Vácuo numa caixa preta, isolada em sua mente, da mesma forma que manteve a X-Force em segredo, como aprendeu com Jean Grey.

Photobucket

Um pequeno interlúdio ocorre em Nova Iorque: na cena onde um menino procura ajuda sobre a morte da namorada. A namorada vítima de um Predador X que estava à solta nas ruas da metrópole, mas o garoto não sabe o que a fera era, descrevendo-o como “crocodilo gigante” ao homem que lhe promete ajuda: Fantomex.

Depois de passar por esse turbilhão de momentos psíquicos, Summers ainda encara o próximo inconveniente: Fera pede afastamento e parte de Utopia. Não adianta repudiar, o que lhes resta é partir para resolução do próximo da fila de problemas.

ps. Esta história compreende duas edições americanas, para ver a capa não divulgada (e, pra variar cheia de spoilers da trama), clique aqui.


Cammy

comments powered by Disqus