sexta-feira, 18 de março de 2011

Revelações antecipadas sobre os heróis urbanos da Marvel

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
* Artigo escrito por nosso colaborador, Eduardo Spicacci.

Marvel Urban Heroes

Como anunciamos anterioremente, os fãs dos heróis urbanos da Marvel já podem comemorar. A Casa das Ideias promete dar uma guinada em seus principais personagens desse segmento, apostando em equipes criativas consagradas. O mistério que só ia ser revelado na C2E2 deste final de semana, parece que já foi adiantado... parcialmente! Confira!

Para o Cavaleiro da Lua, já foi anunciado aqui em nosso site há algum tempo a dupla Brian Michael Bendis e Alex Maleev, responsáveis por uma das melhores fases do Demolidor de todos os tempos.



Mais recentemente, a Marvel liberou algumas imagens de capa do número 1 de Demolidor e os teasers de Justiceiro e Motoqueiro Fantasma, afim de criar um suspense sobre quem serão os responsáveis por cada revista. O mistério prometia ser revelado na C2E2, mas alguns sites americanos como o Bleeding Cool já "estragaram a surpresa" da Marvel.


A dupla responsável pela revista de Frank Castle será o roteirista Greg Rucka e o desenhista italiano Marco Checchetto. Rucka é muito respeitado principalmente pelos seus inúmeros trabalhos na DC Comics, enquanto Checchetto já demonstrou seu belo traço em várias capas da Marvel, como Homem Aranha e Demolidor.

Falando no Demolidor, sua revista ficará nas mãos do conceituado roteirista Mark Waid e do desenhista Paolo Rivera. Waid é considerado um dos maiores roteiristas da atualidade e dispensa maiores apresentações. Já Rivera tem em seu portifólio inúmeras capas e one-shots da Marvel, além da coletânea recentemente lançada Mythos Marvel, onde exibe um traço realista e dinâmico. Ao que tudo indica, Matt Murdock continuará sua "sina" de ter em suas histórias as melhores equipes criativas do mercado, fato que ocorre desde os anos 80.

Agora só falta saber quem irá guiar o destino do Motoqueiro Fantasma, mas se a Marvel seguir a linha adotada para a escolha dos outros três personagens, já podemos comemorar desde já. Vale lembrar que as revistas em questão terão suas numerações zeradas.

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus