terça-feira, 29 de março de 2011

Homem de Ferro: além da ciência

Depois da operação mais que arriscada orquestrada pelo próprio Tony Stark para trazê-lo de volta à vida pelas mãos dos seus amigos, resta saber se funcionará. E, se não funcionar, resta saber qual será o próximo passo.

Photobucket


Não, a operação aparentemente não funciona. Bem, de certo modo. Tony está vivo, o que já é algo muito bom perto do risco que correu, mas ainda inconsciente. A grande pergunta e medo de seus amigos envolvidos no processo (Thor/Donald Blake, Steve, Bucky, Hill, Pots, Rhodes...) é, se o plano do próprio Tony Stark falhou, quem vai saber o que fazer com ele em coma? Steve Rogers dá o primeiro passo e vai buscar a ajuda além da medicina: Stephen Strange. Enquanto isso, Pepper Pots se recupera de sua operação mais preocupada com seu ex-chefe (cara, como defino esses dois?) que com ela mesma.

Mas a situação está para piorar, já que, Fantasma conseguiu se infiltrar como planejado por Madame Máscara. Sua presença no pequeno hotel de Oklahoma é descoberta por Maria Hill (a mais pessimista do local) pela reação barulhenta da dona de lá ao ser ameaçada pelo Thunderbolt. Agora a ex-agente da S.H.I.E.L.D. tem que proteger todos que estão por ali ainda e contar com a ajuda deles para transportar o corpo inconsciente do Homem de Ferro. A ajuda não é grande, já que ali ficaram apenas Pots (recém operada), o médico dela e a dona do hotel enquanto os super-poderosos descobrem uma saída. A vida de todos na mão de Hill que os leva a um porão.

Photobucket

Enquanto isso, no limbo da mente de Anthony as coisas ficam mais confusas. Ele está em um porão (também) se escondendo de máquinas que vem a porta da casa procurar por ele e são despistadas por seu pai, Howard, e sua mãe, Maria. O Tony do limbo agora tem algo que não possuía, um reator em seu peito. Ele e seus pais se perguntam o que aquilo tem a ver com a armadura que desenterraram, mas não sabem. E antes que descubram as máquinas voltam e levam Howard e Maria.

Quando Pepper aflita pergunta quem vai cuidar deles ali se todos os poderosos saíram, Capitão América (Steve) chega para lhe levantar a estima dizendo que a mulher que salvou todos na torre dos vingadores podia cuidar deles (ou seja, ela.). Mas ele chega com Dr. Estranho e é hora da operação psíquica em Tony Stark. Uma espécie de ritual é armado e Strange encontra-se no limbo da mente de Stark e ali está um amedrontado e escondido Tony. Stephen o oferece a mão para tirá-lo dali, afinal, o mundo precisa do Homem de Ferro.

Photobucket


ps. esta história possui uma capa alternativa, para vê-la, clique aqui.


Cammy

comments powered by Disqus