sexta-feira, 18 de março de 2011

Como foi montado os roteiros do novo desenho Ultimate Spiderman

Ultimate

No site oficial da Marvel, foi postado um artigo que resume bem o que rolou nas reuniões entre os grandes nomes por trás do novo desenho do Homem-Aranha baseado em sua versão Ultimate. Dentre os ilustre envolvidos, temos os escritores Joe Kelly, Steve Seagle, Joe Casey, Duncan Rouleau, assim como Paul Dini que já trabalhou longamente com desenhos da DC e o atual escritor dos gibis Brian Michael Bendis. Também apareceram os produtores e editores Jeph Loeb, Joe Quesada, Stephen Wacker, Cort Lane e Harrison Wilcox. E aqui vai o que já adiantaram sobre o show:

"Por ser nosso programa do Homem-Aranha, e sendo o primeiro produzido pela própria Marvel, Jeph quis fazer coisas um tanto diferentes e queria um encontro entre os escritores para juntos direcionar a história" disse Wilcox sobre a primeira iniciativa tomada e detalhou "Num programa de ação na TV, todo dia você tem escritores sentados juntos montando as histórias. Numa animação, geralmente é uma pessoa só fazendo isso, ou no máximo duas, como editores da história. Por isso que tivemos as reuniões, de modo que todo mundo se juntou e veio com suas melhores histórias. E isso funcionou"

Eles garantiram que desde a primeira reunião, os criadores tinham um tipo de mapa direcionando a partir de que momento eles pegariam Peter Parker e o curso que seguiria através da primeira temporada. Seria um tipo de guia para eles mesmo seguirem a cada nova subsequente reunião.

Ultimate"A primeira reunião foi mais para definir quem eram os personagens, o piloto que Paul escreveu e um arco geral para Peter, o Homem-Aranha, todo o elenco principal e os principais vilões" afirmou Wilcox e continuou "Desde o começo havia um plano de como o show começo, como a temporada iria acabar e o que aconteceria ao longo do caminho para nossos personagens. Na sala de reuniões, nós montamos um quadro geral que enlistava todo episódio e qual seria a idéia geral dele, quem estaria nele, alguma participação especial e todo tipo de coisas. Nós vimos toda a primeira temporada na parede e dali decidimos como as coisas iriam acontecer".

O processo de decidir que escritor em particular ficaria com cada episódio veio de modo bem natural, segundo Wilcox. Segundo ele "Quando você começa uma história, ela meio que se encaixa com uma ou outra pessoa muito bem e fica evidente com o decorrer das discussões quem é o melhor escritor para ela. Dá pra ver que escritor tem a melhor visualização daquela história e como ele deveria escrevê-la".

Por fim, Wilcox disse "o roteiro vem para todos presentes na sala. Retorna para todo o grupo e eles dão notas e dicas a partir do que leram. É tudo muito estruturalmente montado. Alguns opinam que algo não iria dar certo aqui ou que tal cena de ação ficaria ótima. Assim, tudo fica ainda mais forte. O primeiro roteiro é semrpe muito bom, mas no final de nossa produção, é ainda melhor pois todos os presentes talentosos acabaram colocando um pouco do seu trabalho ali."

Bom, ainda é cedo para definir datas e prever qualquer coisa sobre a animação, mas os nomes de Bendis e Dini ali como cabeças da produção fazem uma grande diferença. O que impressiona até então é que nunca foi investido tanto num só desenho Marvel até então.

Coveiro

comments powered by Disqus