quinta-feira, 31 de março de 2011

Teia do Homem-Aranha: histórias do dia-a-dia

*Artigo escrito por nosso colaborador, Bruno Bello

Aranha

Depois de conferir histórias da heroína Loteria e até mesmo a boa iniciativa das Garotas Aranha, nada melhor que curtir as histórias descompromissadas vistas em Teia do Homem-Aranha 5. Confira na sequência:

Reflexo Sombrio

Sam perdeu a mãe e foi largado pela namorada, por isso resolveu pular do alto de um edifício. Por sorte, o Homem-Aranha o salvou. E a partir desse dia, sua vida mudou para melhor.

Aranha

A sua ex-namorada se reconciliou com ele. Eles passam a ter bons momentos juntos e agora ela está grávida. E, quando Sam vê o “homem-aranha” com os Vingadores do Osborn, acredita que ele também está em uma boa fase. Por isso, resolve voltar para o mesmo prédio em que pulou da primeira vez, depois de um ano, para agradecê-lo.

Infelizmente, um jato dos Vingadores passa pelo local, fazendo com que Sam se desequilibre e fique pendurado, correndo o risco de cair. E nesse momento o Homem-Aranha (Venom) aparece. Sam fica contente e pede ajuda ao homem que ele acredita ser o mesmo que o salvou da última vez. Mas Venom apenas o assusta e espera até que ele não tenha mais forças para se segurar e cair do alto do prédio.

Para Venom, aquele foi o melhor ano da vida dele.


Aranha


Passeio Conturbado

J. J. Jameson está passeando por Nova Iorque, para respirar ar puro e tenta acender um charuto, mas lembra-se que não pode, pois o médico o proibiu. Depois de passar por uma banca de jornal que destacava o Homem-Aranha e por um camelô vendendo bonecos do herói, Jameson fica irritado, achando que alguém deveria fazer algo para acabar com o aracnídeo.

Nesse momento, Shocker aparece e causa um enorme tumulto. O Homem-Aranha chega para impedi-lo de cometer qualquer crime, mas em meio a confusão, um pedaço de um prédio cai na direção de um garoto, que é salvo por Jameson e pelo Homem-Aranha.


Aranha

Após a batalha, J. J. reclama com os policiais que aparecem no local, dizendo que o Homem-Aranha provavelmente era aliado do Shocker e sai furioso. Daí, tromba com Peter, que pede desculpas e pergunta como vai a vida do ex-editor do Clarim Diário. Jameson diz que não é para Peter ficar com pena dele, reclama de sua vida e lhe dá as costas, para acender um charuto.

Peter o interrompe, dizendo “Não te proibiram de fumar?” e Jameson entrega o charuto para Peter, causando uma cena bem-humorada no final.

Aranha

Jogue o lixo no lixo

Mais uma história da Tiazinha-Aranha!

Jovens do bairro passam os seus dias jogando conversa fora e lixo nas ruas, estragando a vizinhança. A tia May resolve tentar mobilizar os vizinhos, mas não consegue a ajuda de ninguém. Então, ela tenta falar com os garotos, mas tudo o que recebe é um refrigerante na cara. Está na hora de acabar com os problemas, chamando a Tiazinha-Aranha!


Aranha

May mistura fluido de teia com lixo e joga em cima dos garotos, que se sentem mal e resolvem mais tarde pedir desculpas a ela e ajudam a recolher os lixos da rua. Peter, por outro lado, não entendeu porque o uniforme dele ficou com um cheiro grande de lixo.

Eu sinceramente não gosto dessa última história. Uma velhinha que coloca uma roupa do sobrinho e fica mais em forma, usa fluido de teia de um frasco de perfume é demais para mim. E ainda por cima se chama Tiazinha-Aranha, fazendo-me imaginar que ela usa chicote e uma máscara do Zorro. Poderia ser uma história muito melhor aproveitada.

Bruno Bello

comments powered by Disqus