terça-feira, 1 de março de 2011

Fabulosos X-Men: Um dia da caça, outro do caçador

Como se não bastasse toda problemática de criar praticamente um novo continente para o homo superior, Scott Sumers e os X-Men tem tido cada vez mais surpresas desagradáveis. Uma visita inesperada e, agora, um ataque com um inimigo antigo e bem letal.

Photobucket


A equipe de vilões que vimos recrutar John Greycrow, o Caçador de Escalpos na última edição tem um objetivo: quer que o mutante pilote um avião e descarregue uma carga em Utopia. A carga não é nada menos que 5 Predadores X, um animal feroz (e faminto) que devora apenas mutantes.Convenhamos que 5 predadores (que eram 6 e não se sabe o que houve com o sexto) em uma ilha só de mutantes fariam mais que uma festa. Certo, porque o Caçador de Escalpos? O líder do grupo mal intensionado se explica: Ciclope abriu Utopia para todo e qualquer mutante. Ele quer que John pilote o avião dentro do espaço aéreo da ilha já que, sendo mutante, ele pode pedir asilo. Antes que consigam entender o porquê, ele deverá descarregar os “bichinhos”. Ele ainda diz que não quer extinguir os mutantes, mas sim salvá-los, só não diz como.

Enquanto isso, os X-Men recebem uma visita (como vimos anteriormente também) de Magneto. O ex-inimigo do grupo não é nada bem recebido pelo eterno rival, Charles Xavier. Mas ele alega que quer falar com o atual líder, Summers, e não veio brigar. Xavier tem que ser silenciado por Scott que dá o benefício da dúvida a Magnus ainda mais de este depois se ajoelhar aos seus pés dizendo estar ali para exaltá-lo. Ciclope conseguiu o que ele tentava fazia anos: reunir toda a espécie mutante. Em um local mais particular, ele conta sua saga com o Alto Evoluvionário atrás da cura para o dia M. A busca envolveu ir ao espaço, tentar lobotomizar um Celestial e criar com a mente do deste um dispositivo que seria a cura. O próprio Erik foi a cobaia. O equipamento foi destruído no processo tão bruta era a energia, não sendo uma cura como queriam, mas Magneto saiu dele poderoso e revigorado. Toda essa jornada fez Magnus considerar que errou, que o homo superior não é o próximo passo evolutivo, que não há como desfazer o que ocorreu no dia M, que eles são uma espécie em extinção. Porém, o novo líder não acredita nisso e tem esperança... ou melhor, Esperança que está a salvo com Cable. Magneto se mostra surpreso em saber que a menina vive, mas a conversa é interrompida quando um avião entra no espaço aéreo de Utopia.

Photobucket

John Greycrow o pilota e pede asilo alegando que é mutante e tem direito. Ciclope pede que tentem sondar o avião, mas ele está protegido. Isso já não é um bom sinal, fazendo o líder dos X-Men coloca-los de sobreaviso enquanto Kurt se teleporta no avião ver o que ele traz consigo. O susto é tão grande que Noturno só consegue se teleportar para fora rezando e grita para atirarem no avião. Ciclope ainda reluta e pergunta o porquê, Kurt diz “ali dentro tem 5 predadores X”, e o líder acerta o alvo com o máximo de sua rajada ótica. As irmãs Cucos sondam e revelam que o piloto sobreviveu e está nadando, um dos predadores morreu na queda e quatro vem vindo em sua direção. Scott afirma que eles já treinaram para enfrentar essas feras e vão colocar em prática, porém Magneto relembra que são 4 deles. Summers diz que além do treino eles têm o mestre do magnetismo e o rei dos mares ao lado deles, isso deve ajudar. Contudo, Namor não aceita ordens e parte para o oceano enfrentar sozinho o que encontrar. Ele trava uma luta no fundo do mar com um dos Predadores e o derrota após receber ajuda de seu exército.

Em terra, os combatentes mutantes travam outra batalha orquestrada e bem treinada contra 2 Predadores enquanto Vampira e Emma retiram os não combatentes (em geral, as crianças) para um local seguro no subsolo. Não tão seguro, já que o último Predador os encontra. Na superfície, Magnus arranca a pele de metal dos 2 monstros o que ajuda a batalha, mas o exauri e tira de combate. Mesmo assim, o resto dos X-Men e Tempestade (que chega de Wakanda) terminam o serviço. Contudo, ainda resta um Predador no subsolo. Vampira toma a frente e pede que Emma leve a todos dali. Ela pede que todos os jovens mutantes encostem nela antes e, com seu novo domínio sobre seus poderes, usa todos eles em um processo pensado e ordenado, quase uma dança, derrotando o monstro.

Photobucket

O golpe de misericórdia em uma das criaturas que insiste em sobreviver é dado por Caçador de Escalpos que é levado para as celas X logo em seguida e está, agora, a mercê de Perigo, a nova carcereira, que em um cenário ilusório começa a interroga-lo sobre quem o enviou à Utopia. Tudo parece resolvido e terminado, mas a paz nunca reina para os mutantes. A força fênix que habitava as irmãs Cucos as deixa e, por consequência, elas desmaiam. Sem as 3 telepatas, Emma precisa voltar a usar a telepatia, o que exigirá um resgate psíquico para libertá-la do Vácuo que está preso em sua mente na forma de diamante. Mas ainda restam perguntas: quem são aquelas pessoas que enviaram o Caçador de Escalpos? Porque eles mandaram predadores X para lá? E porque fazendo isso diziam salvar os mutantes? Porque a Força Fênix abandonou as telepatas? Esperamos respostas no próximo arco de Fabulosos X-Men.

ps. Essa história compreende duas edições americanas, para ver a capa omitida, clique aqui.


Cammy

comments powered by Disqus