terça-feira, 1 de março de 2011

Primeiras informações sobre "O ano dos X-Men" - Novos Mutantes

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Na semana passada, a Marvel divulgou algumas imagens promocionais de suas metas para MMXI - ou seja, 2011, já anunciado pela empresa como "O ano dos X-Men". Agora, esta semana, é a vez de sair do suspense e dar algumas respostas e informações aos leitores, em liveblogs com as equipes criativas das séries mutantes. Primeira parada: Novos Mutantes!




O liveblog sobre os Novos Mutantes foi uma atração à parte; afinal, como se conversa com uma equipe criativa quando as pessoas nem sabem QUEM está na equipe criativa? Pois é, o mistério foi revelado: após a saga Age of X, a série contará com roteiros de Dan Abnett e Andy Lanning (famosos pelas grandes sagas cósmicas da Marvel, como Aniquilação e Guerra dos Reis), e arte de Leandro Fernandez (Justiceiro: MAX Series).

A passagem de Abnett e Lanning, ou DnA para os fãs, começa no arco "Unfinished Business" ("Negócios Não Resolvidos"), onde Ciclope dará à equipe a tarefa de rastrear e aparar (ainda não sabemos como, nesse último caso) as "pontas soltas", ou seja, anular ameaças potenciais vindas do passado dos X-Men.

Isso inclui velhos conhecidos como Nate Grey - vulgo X-Man (sumido desde seu confronto com os X-Men Sombrios, em história não publicada no Brasil) - e Blink (a que trabalhou para Selene em Necrosha, não a Exilada da Era do Apocalipse). Ambos os personagens terão um bom desenvolvimento nesse arco, o primeiro pelo seu histórico e grandes poderes, a segunda por ser relativamente desconhecida e, por isso mesmo, imprevisível.



Para quem teme por mudanças radicais e descaracterização dos personagens, DnA nos tranquilizam: os dois são fãs da fase clássica dos Novos Mutantes, e algumas ideias deixadas para trás no passado serão utilizadas agora, dando uma sensação de continuidade. A dupla também promete uma mudança na formação da equipe ao final do primeiro arco, mas garante que essa mudança será natural, não forçada para os leitores.

Na esfera romântica, o relacionamento inusitado entre Danielle Moonstar e Míssil continuará sendo trabalhada, agora com o acréscimo de um "terceiro elemento" inesperado. Já o "Groot" da revista está definido: Warlock. Tinha como ser outro?



Quanto a outros personagens, a má notícia é que, segundo Nick Lowe, editor dos X-Men, não há planos para aparição de Lupina, ex-colega da equipe, e uma mudança nessa situação precisaria ser discutida com Peter David (roteirista de X-Factor, onde Lupina atualmente se encontra). Por outro lado, Lowe confirmou que os desaparecidos Polaris, Destrutor e Rachel Grey voltarão a dar as caras "no próximo ano" (...ele estaria falando de 2011 ou 2012?), embora não necessariamente no título dos Novos Mutantes.

New Mutants #25, primeira edição de DnA e Fernandez, será lançada em maio de 2011, após a conclusão da saga Age of X. Bem antes disso, ainda essa semana, os liveblogs da Marvel continuam, e hoje à noite a bola da vez será a série Uncanny X-Force. Aguarde pela cobertura aqui, na Universo Marvel 616!

Fernando Saker

Obs.: caso tenha perdido os artigos anteriores sobre o ano MMXI, leia eles aqui e aqui.

comments powered by Disqus