domingo, 20 de fevereiro de 2011

Justiceiro: Franken Castle


Frank Castle foi mais uma vítima da fatal lista de Norman Osborn. Foi literalmente fatiado em partes e viu sua vida chegar ao fim de uma forma nada legal. Mas será mesmo que o Justiceiro morreu?

Após ser fatiado por Daken, um dos vingadores de Osborn, Frank teve seus restos mortais jogados do alto de um prédio. Foi no meio dos escombros da luta entre Daken e Justiceiro que alguns toupeiróides juntaram todos os restos mortais de Frank e o levaram para um abrigo subterrâneo.

No subterrâneo, Morbius, o Vampiro Vivo, remenda todo o corpo de Frank e milagrosamente consegue-o trazer de volta a vida. Com um corpo todo remendado, deformado e com partes mecânicas Frank se torna um monstro. Sua primeira ação ao acordar é atacar Morbius, o Lobisomem e o Homem-Coisa. Só que ao olhar para o espelho, ele toma conhecimento do que se tornou.


Frank encontra-se em uma cidade no subterrâneo habitada por monstros. Todos aqueles banidos ou não dignos de frequentar a superfície. Ele vai até a igreja onde conversa com o padre da capela, também um monstro. Após uma conversa com o padre, Castle é imobilizado e Morbius lhe dá pílulas que prometem deixá-lo mais calmo e com a sanidade quase intacta.


Com Castle calmo, Morbius lhe conta todo o drama vivido pelos monstros. Como eles são caçados, odiados e vivem em perigo. O Vampiro Vivo aproveita e pede a ajuda do Justiceiro para proteger todos os monstros. Frank avista os monstros feridos, crianças, mães, todos doentes, mas nada parece comover Frank, que deseja boa sorte e vai embora.


Mais tarde, o Homem-Anfíbio foi capturado pela organização conhecida como Força Especial Caça-Monstros. O líder da organização tortura o monstro com a intenção de descobrir onde encontram-se os demais. Porém, ele nada diz, mas ao avistar uma bacia cheia dos restos de seus filhos, o Homem-Anfíbio desaba de tristeza. O líder então fala que as crianças revelaram o esconderijo dos monstros, e que ele capturou-o apenas por diversão.


De volta a cidade subterrânea, Frank ainda encontra-se no local. Em um pequeno quarto imundo de uma caldeira, o anti-herói luta contra sua sanidade para tomar as pílulas que lhe proporcionam momentos lúcidos. Devido a tremedeira, Frank deixa as pílulas caírem em um buraco só restando uma. Após tomar o seu remédio, ele captura um rato e quando iria comê-lo vivo, é surpreendido por um jovem touperóide que no alto de sua generosidade, oferece uma barra de chocolate para Castle.


Na sala principal, Morbius e Lobisomem discutem sobre o sumiço do Homem-Anfíbio. Após a conversa, Morbius se dirige para uma sala secreta onde ele pega uma pequena jóia vermelha e brilhante. De acordo com Morbius, a jóia irá protegê-los.


Frank já estava entrando em pânico, o efeito da pílula estava passando, mas um monstro semelhante a uma Múmia lhe entrega mais. O jovem touperóide informou-o de que Frank estava sem pílulas. A Múmia leva Castle para conhecer a cidade, mostra os principais locais e conta a história dos monstros. Conta que eles apenas querem ser deixados em paz. O Justiceiro faz uma piadinha falando que eles deveriam conversar com os X-Men. A múmia é direta, e diz que eles não querem proteger o mundo, ser mártires ou mesmo lutar, como os X-Men. Querem realmente ser deixados em paz.


Na igreja, o padre questiona Morbius sobre como ele vem se alimentando. O Vampiro vivo mente dizendo que criou uma nova fórmula, porém o padre sabe da mentira e pergunta o que é essa pedra em suas mãos. O padre vai mais longe e acredita que os monstros estão sendo caçados devido a essa pedra. É da pedra que os humanos estão atrás. O padre diz que a pedra está tornando os desejos de Morbius realidade - como o fato dele não precisar mais se alimentar - e novamente ressalta, a pedra é um perigo para todos. Eis, então, que escuta-se um grande barulho, são os humanos adentrando na cidade e matando a todos.


Amedrontado, Morbius pronuncia um arrependimento: "O que eu fiz?". E corre para esconder novamente a pedra. Porém, é surpreendido pelo líder dos caça-monstros. Enquanto a cidade é destruída e todos são mortos, Frank dorme em um profundo sono, até que é acordado pelo seu jovem amigo touperóide. O monstrinho pede ajuda, mas logo acaba morto pelos humanos. Com o touperóide em seus braços, emerge uma grande raiva do Justiceiro, que ele descontará em cima dos humanos.


Frank libera sua fúria. Mata todos os assassinos presentes na sala e vai atrás de novas vítimas. Corta literalmente ao meio um assustado assassino que encontra no caminho, enquanto Morbius está sendo derrotado pelo líder dos caça-monstro. O Lobisomen sozinho mata dezenas de soldados e com a ajuda de Frank, juntos matam mais algumas.


Um soldado resolve partir para um mano a mano com Frank, com sua espada ele corta o Justiceiro, porém o anti-herói nada sente. O soldado tenta ainda matar o Homem-Coisa, acertando-o com uma forte arma, mas não foi o suficiente. Bastante ferido, o soldado chamado Capitão Yamato consegue fugir para a superfície.


Quando Yamato e o líder dos caça-monstros estavam prontos para fugir com Morbius e a pedra, um gigante ser emerge das profundezas atrasando os vilões. Castle aproveita o momento e arremessa o Homem-Coisa contra os inimigos, que encosta em um temeroso Yamato e imediatamente pega fogo, morre. Porém, o líder consegue fugir com a pedra e Morbius.


De volta ao subterrâneo, Frank assume a liderança dos monstros e começa a bolar um plano para resgatar Morbius. O padre revela que o Vampiro Vivo está com a Bloodstone, uma poderosa pedra que ele encontrou em um vulcão de seu planeta natal (sim, o padre de pedra é um alienígena). Frank diz conhecer alguém que pode ajudá-los a encontrar o líder dos caça-monstros e promete mostrar para o maldito o que é um monstro de verdade.


Este artigo contém as três peculiares histórias do Justiceiro publicadas nas revistas Universo Marvel 7 a 9. O roteiro das três histórias é de Rick Remender e a arte de Tony Moore & Mike Hawthorne.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus