quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

X-Men Legado: Primeiro dia de trabalho



Após a mudança dos X-Men para Utopia, Ciclope nomeou Vampira para cuidar dos mutantes mais jovens da ilha e ser a conselheira deles. A função parecia chata, mas o primeiro dia de trabalho da sulista mal começou e Bling, uma dos adolescentes da ilha, já foi sequestrada pelo vilão Sangria. E resgatá-la não vai ser fácil...



Sangria pretende usar Bling como fonte de alimento; como os poderes da jovem provêm de sua medula óssea, isso significa que ela pode alimentar o vampiro mutante por muito tempo. Para infelicidade da Bling, claro, aterrorizada pelo seu “novo lar”.

Os X-Men não sabem como resgatar Bling, já que ela parece ter desaparecido sem deixar vestígios. Apenas a jovem Transe (ex-Astral) consegue ver uma fenda entre as dimensões, por onde uma forma astral poderia acessar o lar de Sangria. Como a missão é muito perigosa para uma adolescente sem treinamento, Vampira se oferece para absorver os poderes dela e ir ao resgate. Mas o que encontra ao chegar é um mundo louco e macabro. Mas não há tempo para turismo: Sangria tem Bling em seu poder, e não pretende liberá-la – nem matá-la para poupar seu sofrimento – tão cedo.



Ela chega ao lar do vilão, mas é encontrada pelo capanga Morto ao Chegar. Como uma forma astral, Vampira não pode tocá-lo, e vice-versa, mas o baixinho libera monstros capazes de atingi-la e matá-la nesta forma. O jeito é fugir. Para piorar, o contato telepático com as Cucos se foi...



Enquanto isso, em Utopia, Gambit volta à ilha furioso com Scott por ter colocado sua namorada em situação de perigo. Mas Remy logo sai de perto de todos, sentindo sua personalidade de Morte tomar controle. Em outra área da ilha, o Clube X finaliza um equipamento capaz de dificultar distorções espaciais ou dimensionais. A teleportadora (e perua) Ariel testa o equipamento e seu teletransporte falha. O sucesso permite até que o Dr. Nêmesis fale com educação até o final da história.



Ainda fugindo dos monstros que a buscam, Vampira os atrai para o espaço perigoso fora da mansão de Sangria, onde monstros maiores vivem. As criaturas devoram os captores de Anna Marie, que volta para resgatar Bling. Ao entrar, ela reencontra um mecanismo que pede coordenadas para a navegação da casa.



Sangria entra na cela de Bling, pronto para sugar toda a energia vital da jovem antes que os X-Men o encontrem. É então que Roxanne dispara rajadas de energia que acertam o vilão de forma fulminante! Mas... peraí, ela não tem esse poder, então como fez isso? Resposta: não fez, quem fez foi a forma astral de Vampira, que aprendeu a usar o ferrão da Transe.



Começa a luta, e Sangria mostra que também é capaz de acertar Vampira. Ele se prepara para sugar sua energia vital... mas ela, mesmo sem um corpo físico, consegue copiar os poderes dele e usá-los contra o irmão de Monet. Antes que um possa superar o outro, a mansão começa a desabar: cortesia da sulista, que deu coordenadas para o mecanismo citado antes levar a casa para Utopia. A invenção do Clube X se certifica de que a invasão de outra dimensão seja repelida, destroçando-a.



Bem na hora, pois nesse instante Transe recupera a consciência, fazendo a forma astral de Vampira voltar para seu corpo em Utopia. E Bling? Ela sobreviveu. Acontece quando seu corpo é formado por uma substância quase indestrutível como o diamante... Sangria também sobreviveu, e se prepara para absorver a energia da adolescente e fugir. Mas agora que está tangível, ele não é páreo para a rajada de lascas da moça, que o derrotam antes mesmo de os outros X-Men chegarem para o resgate.



Ele é devolvido, inconsciente, para sua dimensão de origem, onde os monstros o aguardam... na ilha, os adolescentes comemoram a volta de Roxy e ela confessa para eles sua atração pela Vampira. Esta, por sua vez, é cumprimentada por Scott pelo seu primeiro dia de trabalho, e os dois saem procurar cerveja para uma comemoração. Quem não está para comemorações é Gambit, que começa a conversar com uma voz interior. Ao que parece, a dupla personalidade do cajun é mais complexa do que parece... e deve causar problemas para os X-Men no futuro.

Fernando Saker

comments powered by Disqus