sábado, 12 de fevereiro de 2011

Quarteto fantástico: O Quarteto de uma edição!


Ben e Johnny foram tirar férias no Neomundo. Tudo se encaminhava para uma viagem tranquila, porém encontraram o lugar em crise e a beira da extinção. E o pior? Franklin e Valéria foram escondidos junto com seus tios para essa presepada.

Quando Ben e Johnny chegaram ao Neomundo se espantaram com o que avistaram. O mundo que outrora deveria ser uma região utópica, havia se tornado uma terra desoladora e tomada pelas intrigas. Para a surpresa do Quarteto (Ben, Johnny, Franklin e Valéria), eles encontram Ted Castle (a grande mente por trás do Neomundo) e sua esposa Alyssa (agora sem corpo e somente um cérebro dentro de um robô) como renegados.


O casal explica ao quarteto que já se passou 8 anos desde a última vez que o Quarteto Fantástico esteve ali. Ted também fala que acima do Neomundo existe um buraco negro, que na verdade é o que restou do Sol deles. E essa nova Terra não encontra-se apenas com problemas naturais, ela sofre também de problemas de liderança e logo o grupo é atacado por robôs.


Ben fica para trás e destrói os robôs enquanto o resto do grupo parte para o esconderijo de Ted e Alyssa. No esconderijo, o idealizador do Neomundo conta como tudo foi por água abaixo: Quando uma estrela entrou em colapso e fez o tempo no neomundo passar mais rápido, a força de opinião dos 8 bilhões de habitantes acabou por se perder fazendo com que Luminal e Ultron assumissem o poder do planeta. Houve muita guerra e revolução. Então, usaram Natalie X - a omniopata do grupo para controlar a população. Assim a maior parte do povo perambula como sonâmbulos pela cidade.


Enquanto Ted leva o grupo para o Centro da Terra, o Coisa é capturado por Luminal e levado para a capital do Neomundo. Na prisão, ele se depara com Banner Jr, o herói diz estar preso por opção e que pode se livrar da cela quando quiser.


No Centro da Terra, Castle explica que não tem como reativar o portal que liga o Neomundo com a Terra devido a falta de energia, mas isso é resolvido quando Val tira da mochila (que mais parece a do gato Felix) justamente um equipamento para gerar energia. A outra coisa que faltava para ligar o portal era resolver uma questão matemática muito avançada, e novamente a Val está lá para salvar o dia dessa vez usando o seu cérebro. Enquanto isso, Franklin e Ted saboreiam um delicioso sanduiche.


Alyssa e Tocha partem para a capital do Neomundo para salvar Ben. Juntos, eles salvam o Coisa, mas Alyssa é morta com um pisão de Psiônica. Já ela é morta com um soco de Banner Jr.


Assim o Ben e Johnny voltam para o centro da Neomundo e juntos com seus sobrinhos retornam para a nossa Terra, onde Franklin ansiosamente aguarda o seu aniversário.


Essa história corresponde a edição de número 573 da revista americana Fantastic Four e foi publicada em Universo Marvel 9. O roteiro da edição é de Jonathan Hickman e a arte de Neil Edwards.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus