domingo, 6 de fevereiro de 2011

Novidades para a Marvel em 2011/2012

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Em uma recente entrevista ao site Newsarama, Tom Brevoort, editor da Marvel, revelou alguns itens do planejamento da Marvel para 2011/2012. Confira as novidades.

Primeiramente Brevoort revelou que a Marvel organizará nessa próxima semana um "retiro criativo" para os principais roteiristas da casa, como: Fraction, Bendis, Hickman, Aaron, Slott, Pak, Loeb, Brubaker, Remender e Gillen.

Os itens abordados no retiro não devem interferir em nada na saga que se aproxima, Fear Itself, uma vez que ela está praticamente toda programada e organizada. O retiro pretende tratar principalmente os eventos e rumos da Marvel em 2012.

Brevoort revelou uma peculiaridade pessoal, ele gostaria de ver Sue Storm (Mulher Invisível) atuando em áreas mais cirurgícas, usando seus poderes de manipulação de campo de força para algumas tarefas desse estilo (lembrando que em uma batalha contra o Quinteto Terrível, Sue chegou a usar o seu campo de força no Mago para fazer seu coração parar por um breve tempo). Essa ideia chegou a ser passada para Hickman, mas ele optou por não usá-la.

A Marvel tem planos para trazer histórias do selo CrossGen para o público. Tom falou que pelo menos duas ou três séries estão a caminho, e Samantha (da série Sigil) poderá encontrar outros personagens do selo CrossGen nas histórias. Para quem não sabe, CrossGen são histórias e personagens que a Marvel comprou e anexou ao seu gigantesco império, assim como fez recentemente com o Marvelman.

Brevoort resolveu atiçar os fãs revelando que se o Visão antigo pode retornar aos vivos, isso acontecerá na maxi-série "Avengers: The Children's Crusade", mas isso não é uma promessa, é apenas uma possibilidade.

Magnum ganhará mais destaque nas revistas dos Vingadores. Bendis e Gabriel Dell'otto estão trabalhando em uma série de anuais dos Vingadores, onde a sub-trama do Magnum alcançará o seu clímax e sua conclusão.
Magnum
O editor da Marvel também revelou que não existem planos para retirar o Pantera Negra de Manhatan, mesmo que possivelmente o Demolidor volte para o local. Ambos poderão permanecer juntos e quem sabe até interagirem entre si. Brevort também falou que o Pantera não está preso no fardo do "Homem sem Medo", podendo ir para Wakanda para abordar o seu casamento com a Tempestade. Outra informação envolvendo Pantera e Tempestade, é que Tom possui um desejo pessoal de ter o casal nos Vingadores (lembrando que T'challa já foi um Vingadores e junto com Ororo também já foi membro temporário do Quarteto Fantástico). Essa ideia será abordada por ele no "retiro criativo".

Pantera Negra, o Homem sem Medo

Em Avengers #5 foi mostrado um mapa, com eventos que poderíam vir a acontecer no universo Marvel. Tom Brevot anunciou que algumas coisas desse mapa já aconteceram e outras estão para ocorrer. Mas tudo que estava no mapa realmente vai acontecer, e o mapa só foi publicado porquê todos tinham certeza que nada daria errado e a programação se desenrolaria corretamente.

Mapa cronológico do futuro do universo Marvel

Finalmente revelando algumas coisas sobre "Fear Itself", Tom anunciou que os Thunderbolts serão bastante afetados pela saga. Algo que acontecerá em Fear Itself #2 terá grande impacto no grupo de Luke Cage, culminando na possibilidade do grupo ter uma nova formação no final da saga.

Fear Itself, a nova saga da Marvel

E essa foi a entrevista de Tom Brevoort, onde ele revelou desejos pessoais e acontecimentos futuro na Marvel. Agora é só esperar esses acontecimentos.


OBS: Todos os méritos deste artigo são do meu colega redator do site Fernando Saker, por ter traduzido todos os principais pontos da entrevista de Tom Brevoort :D


Kinhu Heck 
Fernando Saker

comments powered by Disqus