domingo, 20 de fevereiro de 2011

Arte no 616 #009 (com Will Conrad!)

E mais uma vez estamos nós aqui com o nono Arte no 616!! Nosso quadro onde os desenhos dos leitores são avaliados e recebem dicas de profissionais da área como Adriana Melo e Jack Herbert! Desta vez, temos mais um peso pesado das ilustrações se juntando ao time: Will Conrad!! Será o seu desenho o sortudo da vez?? Confira!

Photobucket


Depois de entrevistarmos o desenhista Will Conrad abusamos de sua boa vontade para vir aqui dar seus pitacos! Afinal, quem ia perder uma oportunidade dessas, não é?? E o futuro desenhista a receber suas dicas é o, diga-mos, empolgado Iuri Silva de Mattos. Parabéns! Confira a mensagem do Iuri:

"E aweeee pessoas......Oi! Me chamo Iuri Silva de Mattos tenho quase vinte e cinco anos e sou de Guarulhos - SP. Sou autodidata, quem sabe, se Deus quiser, um futuro freela da Marvel ou qualquer outra editora boa por ae! Deixa eu estar fera!...rs!
tá ae...algumas das minhas artes pra vocês!abraço 616!

(obervação!:postem algum trabalho meu.......rs)
Iuri"

Claro que publicaremos, Iuri! Eis aqui seu desenho:

Photobucket

Eis os comentários e dicas de Will Conrad:

"Alô Iuri,

Acho legal que você queira ser um quadrinista profissional, e tenho certeza de que com prática e disciplina você pode chegar lá.

Gostei muito do seu Surfista Prateado, e você mostra que tem uma boa técnica e domínio do material. Só algumas sugestões:

Apesar de mostrar um bom domínio de ferramentas e um bom acabamento, por ser um desenho de observação a arte não diz muito sobre sua capacidade criativa, ou do seu domínio de anatomia, perspectiva e composição. Quando você apresenta uma arte para um profissional avaliar ou para um editor, você tem que procurar criar uma composição com o personagem, envolvendo pose, cenário, iluminação e tudo aquilo que você puder acrescentar que mostre o seu domínio sobre as técnicas de criação.

Por exemplo, você poderia ter feito uma interpretação do Surfista Prateado, mas usando seu próprio traço, em uma perspectiva mais dramática, com uma iluminação diferente e acrescentando elementos de cenário para dar a sensação de profundidade, mesmo que seja uma cena no espaço. Da forma como foi feita a ilustração, tudo que um editor poderia dizer é que você é um bom arte finalista e copista, mas ele iria querer ver algo criado por você para te avaliar como desenhista.

Uma outra sugestão é que, se você quer realmente se tornar desenhista de quadrinhos, você tem que produzir sequências de páginas, para treinar e mostrar sua capacidade de narrativa visual. Sempre é bom fazer amostras com umas 3 páginas que mostrem uma sequência clara de acontecimentos para mostrar que você tem domínio sobre o compasso da estória.

Espero que a dicas te ajudem a melhorar ainda mais seu trabalho e a montar seu portifólio. Te vejo na Marvel!

Abraços,

--Will"

Obrigada, Will! Mãos à obra, Iuri! Gostou? Quer participar? Leia aqui como e não perca a chance de ter seu desenho avaliado por desenhistas profissionais e exposto aqui no marvel616. E não se preocupem, recebemos e guardamos com carinho todos os e-mails, aos poucos vamos repassando para os artistas, é só ficar atento quando será a vez do seu! Mãos a obra e boa sorte! Até a próxima.

Cammy

comments powered by Disqus