terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vingadores Sombrios: Perdidos

Vingadores Sombrios

Ao investigar o mistério da pequena cidade de Dinossauro, os Vingadores Sombrios são vítimas do poder imensurável do Homem Molecular, restando o comando da missão a vice-diretora do MARTELO, a senhorita Victoria Hand. Mas quando os Maiores Heróis da Terra são derrotados, o que resta fazer? Render-se.

Victoria Hand surge de mãos erguidas propondo a rendição e sugerindo um acordo. No entanto, Owen Reese não parece muito confiante nas palavras da moça, que se entrega tão fácil. Seus fictícios amigos vilões o tentam a matá-la, mas tudo que o Homem-Molecular quer é ser deixado em paz e talvez a moça possa realmente entregar a pequena cidade onde ele nasceu.

Vingadores Sombrios

Hand propõe que ele traga de volta os Vingadores e as 44 pessoas desaparecidas, fora os demais moradores do lugar, mas Reese parece ainda alienado a tudo. Owen teme que se trouxer Osborn e os demais, eles queiram destruí-lo. No entanto, Hand o lembra que nunca conseguiram isso e Reese aceita o acordo de trazer todos de volta em sinal de boa fé.

Então, Reese e Hand vão parar nos domínios infernais criados pela mente do Homem Molecular e topam com um Norman Osborn ainda delirante. Ela o culpa por ter estragado a cabeça do chefe, mas Reese diz que já consertou tudo. Caberia a Osborn conseguir superar o trauma e voltar.

Então, para surpresa dos dois, um montante descomunal de energia toma o lugar e acerta Reese. Do alto, surge o herói com o poder de mil sóis explodindo, o Sentinela. Uma briga de proporções divinas se inicia nos céus. Reese destrói mais uma vez o corpo de Bob Reynolds, mas esse ressurge do nada e contra-ataca. O poder envolvido é tão grande que mesmo os disparos dos caças do MARTELO em nada influenciam o desandar da Batalha.

Vingadores Sombrios

Norman desperta e vê que finalmente o Sentinela está tomando vantagem. O herói envolve Reese em sua energia e o tortura até que ele retorne com tudo que fez desaparecer. E assim é feito. Os cidadãos estão vivos mais uma vez e os heróis retornaram de seus infernos pessoais.

Num piscar de olhos, o Sentinela desfaz a estrutura física do Homem Molecular e não sabemos onde ele vai parar. Então, Bob retorna para perto de Norman e diz que começou a aprender sobre seu poder, que assim como Reese, ele é capaz de manipular as moléculas de seu mundo. Contudo, Robert Reynolds ainda está confuso e mal sabe que salvou o dia.

Osborn está absorto e Karla Sofen está ciente de que Reynolds vai precisar de muita ajuda psiquiátrica. O herói, no entanto, apenas se despede e volta para casa voando. Karla relembra Osborn sobre o caso da Feiticeira Escarlate e afirma que todos ali estão bem encrencados.

Vingadores Sombrios

Mais tarde, na Torre dos Vingadores, Victoria Hand vai ter uma conversa séria com seu patrão. Mediante a toda pressão ao redor, ela exige que Osborn comece uma avaliação médica de um especialista. A principio, Norman parece não gostar da impetuosidade da moça, mas concorda no final com a avaliação.

Então, ele fecha a porta de sua câmara e cai de joelhos no chão. Arranha seu rosto e reclama que não consegue tirá-lo. Suplica para que aquilo pare e quando pensamos que Norman está perdendo sua sanidade, surge de uma névoa esverdeada o maléfico Loki, o grande manipulador.

Vingadores Sombrios

Com arte de Deodato e Greg Horn e roteiro de Bendis, essa história Vingadores Sombrios foi publicada na edição 13 de Reinado Sombrio, de Janeiro.

Coveiro.

comments powered by Disqus