quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Com a palavra: Emma Frost

Photobucket

January Jones, atriz que encarna Emma Frost em X-Men: First Class, falou recentemente em diversas entrevistas sobre detalhes do filme e da personagem, dando mais pistas sobre o que esperar do filme e demonstrando animação com ele. Confira!

Em uma rápida entrevista ao site brasileiro Omelete, durante o lançamento do filme Desconhecido (Unkonown), de cujo elenco também faz parte, a atriz falou um pouco sobre First Class. Ela foi perguntada num tom um tanto grosseiro pelo repórter brasileiro sobre porque os fãs (ou fanboys, como dito pelo próprio) deveriam ter boas expectativas para o novo filme dos mutantes, já que eles supostamente não haviam aprovado a primeira imagem de divulgação.

Sobre isso, January Jones respondeu: "Ah, eles não gostaram disso? Quer dizer, não sei como eles poderiam ter noção sobre o filme através daquela foto, acho que é apenas uma apresentação dos personagens."

"Creio que os fãs deveriam se interessar pela história, o roteiro era realmente incrível e inteligente, e eu acho que o grupo de atores envolvidos nesse filme fala por si só. Eu acho que se o roteiro não fosse bom e eles não confiassem na visão de Matthew Vaughn para o filme, todos os envolvidos não teriam assinado contrato, então eu creio que eles deveriam estar animados."

Photobucket

O site Comic Book Movie divulgou outra entrevista, onde January fala sobre o figurino de Emma Frost na película:

"Estou nua [risos]. Nos quadrinhos, o uniforme é praticamente pintado e ela tem um corpo bem irreal. Então foi um desafio pra mim. Eu literalmente saí de Mad Men, fiz as malas no dia seguinte e voei para [o set em] Londres. Então não houve nenhum tempo para eu fazer bastante exercício ou ficar em forma. Eu simplesmente tive que fazer. Mas nos divertimos muito com os uniformes, já que quisemos fazê-los bastante reveladores e sexy, e eles são sempre brancos e perolizados"

Sobre a adaptação do figurino clássico para os anos 60, ela disse: "Nós pegamos aquele visual da Emma Frost, mas com um toque dos anos 60 - e vários brilhos, porque ela se transforma em diamante. Nós fizemos toda a pesquisa com os quadrinhos e pegamos elementos e partes dos seus uniformes de diferentes épocas e misturamos todos eles. Usamos bastante couro."

Perguntada se se envolveu com a criação do uniforme, Jones falou que definitivamente sim. "Eu tenho que me sentir bem nele. Sou eu quem tem que vestí-lo 18 horas por dia. Foram bastante botas, cabelos e peitos. Você não pode agradar a todos, mas o objetivo é não desapontar a todos."

Photobucket

Já em entrevista à MTV, a atriz revelou que passou bastante tempo das filmagens encarando James McAvoy, que dá vida a Charles Xavier.

"Bem, eu sou telepata também. Então James [McAvoy] e eu tivemos bastante tempo olhando um para o outro, tentando derrubar o pensamento do outro. Se alguém tem essas sequências, os takes extras precisam ser lançados em algum lugar porque isso é retardado. Não de um jeito ruim."

"Com esperança eles vão mostrar algo onde isso é o aspecto físico do que estamos tentando fazer mentalmente, porque isso é apenas nós dois olhando um para o outro durante um tempo bem longo. Ele pelo menos tem isso [faz o gesto clássico do Professor X com os dedos nas têmporas], onde eu não tenho nada. Então talvez meus poderes sejam mais afiados. Eu não preciso de um 'lance'."

Photobucket

Uma última nota sobre o filme: foi divulgado que na Irlanda, terra de Banshee, o filme teve sua estréia adiantada para 30 de maio desse ano, uma segunda-feira, enquanto no resto do Reino Unido saíra dia 2 de junho e nos EUA, dia 3.

Dirigido por Matthew Vaughn e com grande elenco, X-Men: First Class deve chegar ao Brasil também no dia 3 de junho.

Léo

comments powered by Disqus