sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Capitão América: De volta para o futuro

Captain America Reborn #6 - Quesada Variant

O Caveira Vermelha, mesmo privado do uso do corpo de Steve Rogers (que finalmente retornou de sua prisão no tempo-espaço), não desistiu de destruir os dois "Capitães" América e outros Vingadores que impediram a concretização de seus planos. Sob o trabalho de Ed Brubaker, Bryan Hitch e Butch Guice, o Renascimento do Capitão América finalmente chega a sua conclusão em Novos Vingadores 84.

Steve pode mais uma vez liderar um ataque contra o Caveira Vermelha, que ocupa um quase indestrutível e gigante corpo ciborgue. Com o auxílio de Sharon, que usa as armas do veículo antes ocupado pelo vilão, parece que finalmente conseguem o que desejavam. E enquanto uma labareda advinda da explosão atinge Pecado em cheio, ao longe as pessoas testemunham o gigante despencar no espelho d’água de Washington, vendo sair de suas entranhas em chamas o retornado Capitão América, empunhando novamente o seu escudo.

Capitão América: Renascimento


Mesmo sem uma confirmação convincente, Steve, vislumbrando a destruição do último corpo ocupado pela essência do Caveira, parece querer acreditar que esse foi o fim de seu inimigo.

Mas o calor do momento deixa isso para depois. Sharon o abraça dizendo em voz alta o quanto acreditava em seu retorno. Porém, para a surpresa de Steve, todos ali precisam fugir rapidamente, pois Norman Osborn pode chegar logo com “seus” Vingadores.

No Aeroporta-aviões do MARTELO, Norman Osborn recebe a notícias nada agradáveis, uma vez que lhe confirma a morte do Caveira e o dano severo sofrido por pecado, agora desfigurada a ponto de ironicamente se assemelhar ao pai. Apesar disso, Osborn parece confiante em um revide em breve.

Capitão América: Renascimento


De volta a sua casa no Brooklyn, Steve Rogers pensa em tudo que viveu enquanto era arrastado pelo fluxo do tempo, em parte com medo de tudo isso agora não ser apenas mais um episódio. Mas muito mais preocupado com o que viu quando saía da prisão em que foi colocado.

Não só o passado, mas possibilidades de futuro. Algumas grandiosas, outras terríveis e apocalípticas. Uma destruição total do mundo e dos seus amigos, e ele seu último sobrevivente e testemunha. E só consegue pensar que precisa fazer algo para que isso seja evitado.

Capitão América: Renascimento


Ele logo é interrompido por Sharon, que o chama para descer ao apartamento para a festa preparada por seus amigos. Parecendo saborear cada momento da vida que reganhou, mas ainda preocupado em evitar uma catástrofe no futuro próximo, Steve parece disposto a lutar para que ela nunca se concretize.

Capitão América: Renascimento


O tempo finalmente parece a favor do herói fora de seu próprio tempo.


João

comments powered by Disqus