quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Marvel Noir está para chegar no Brasil

Noir

A notícia já é um pouco velha (perdoem não trazê-la antes), mas ainda vale ressaltar aqui que a primeira revista da linha alternativa NOIR da Marvel finalmente está para chegar ao Brasil - trata-se de Homem-Aranha Noir. Confira:

Noir

A notícia foi deixada no blog da Wizard na semana passada, com a promessa de uma material com acabamento de luxo, formato americano, 108 páginas e papel couché chegado em breve nas bancas e comic shops. Num resumo dado oficialmente no site, temos "a história de um Peter Parker ligeiramente diferente do que conhecemos, tentando ganhar — ou melhor, não perder — a vida em meio à Grande Depressão que atingiu os EUA depois da quebra da bolsa de valores de 1929. Esse mundo, apesar de similar em muitas coisas ao UM que conhecemos, incluindo aí a presença de vilões clássicos como Kraven, Duende Verde e Abutre, é um tanto mais sórdido e sombrio".

Mas algumas pessoas já devem estar se perguntando o que significa Noir (que se pronunciaria meio afrancesado Noár). A tradução significa escuro e deu origem a um estilo de filme policial , que pegou inspiração nos anigos romances policiais da Grande Depressão americana. Um bom exemplo de filmes assim que até se basearam em quadrinhos foram Sin City (de Frank Miller) e o recente Spirit (de Will Eisner). Geralmente com bases muito forte de claro e escuro (o que justifica o nome por si) e personagens melancólicos, de humor aspero e ação bruta. Mais ou menos o que o Jamie Madroxx tenta fazer no seu título (e nem sempre consegue).

Os roteiros ficaram por conta de David Hine (de Guerra Silenciosa) e de Fabrice Sapolsky. Já a arte por conta do italiano Carmine Di Giandomenico (de Magneto: Testamento). O especial inclui os quatro números da primeira minissérie em uma aventura completa.

Coveiro

comments powered by Disqus