quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Queda dos Hulks: A Ira do Hulk Vermelho - Parte 3

Prosseguindo com o plano traçado por Bruce Banner, o Hulk Vermelho dá o primeiro passo para contra-atacar a Intelligencia, a liga de gênios malignos que estão ameaçando todo o mundo. Mas o que ele não esperava encontrar era a principal arma deles.

Photobucket

O Hulk Rubro invade uma base da IMA em lugar ignorado. Logo ao entrar percebe que esta sendo espreitado por Rick Jones, o monstro agora conhecido por Bomba-A. Rick está ali à pedido de Bruce e os dois encontram uma verdadeira sala dos horrores. Clones de Modok que são dissecados por ordem do Modok original para que ele possa usar seus órgãos como peças de substiuição.

Photobucket

Em outra sala, eles acham um robô do Hulk verde, que logo eles descobrem ser um autômato criado pela Intelligencia para suportar um programa-entidade autorreplicante como um fluxo de dados que percorre o universo. Dando origem ao Hulk Cósmico, o autômato desperta, e com a fúria do ser que lhe deu forma, ataca selvagemente o Hulk Vermelho e o Bomba-A.

Logo se revela que era o Líder e o Modok que ligaram o robô, que sai voando literalmente, com o seu poder cósmico. A base entra em modo de autodestruição, e em seguida explode expelindo os dois monstros.

Photobucket

De volta à base de Banner, o disco de controle que Rick salvou da explosão, garante para Banner as informações acerca do Hulk Cósmico de que ele precisava. O fluxo de dados foi desenvolvido por Galactus, o Devorador de Mundos para preparar cada planeta para sua chegada e eventual consumo. Mas como muitos autômatos foram manipulados em vários mundos, Galactus abandonou os robôs e decidiu criar os arautos, carregados com sua própria energia cósmica.

Como ele pode absorver energia cósmica, o Rulk não é páreo para ele. A Intelligencia agora pode criar seus próprios Hulks, contando agora a Mulher-Hulk Vermelha, o novo Sansão e o Hulk Cósmico. Como Banner está impedido de se transformar no Hulk e a Mulher-Hulk está em paradeiro ignorado, o Rulk acredita que Banner pode atrair para o lado deles Lyra, a filha dele de outra dimensão.

Photobucket

Ainda hoje, veremos a repercussão do despertar do Hulk Cósmico e como Skaar entra nesta saga. Com o argumento de Jeff Parker e desenhos de Carlos Rodriguez, esta história foi publicada na revista Universo Marvel 9.


Jeferson

comments powered by Disqus