quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Queda dos Hulks: Quando os gênios se reúnem – Parte I

Certamente, a existência de um só Hulk é perigoso demais para o mundo. Quando surgiu sua versão vermelha, tão ou mais poderosa que a original, o temor aumentou ainda mais. Depois, surgiram seu filho, Skaar, e não uma, mais várias versões de Mulher-Hulk. Fora, as demais variações de criaturas gama, como Bomba-A . Mas essa superpopulação de monstro nesta realidade pode estar prestes a se findar... ou assim promete o novo arco A Queda dos Hulks, que aqui começa.

Queda dos Hulks

Essa história se inicia muitos anos atrás, com a reunião até então desconhecida de supergênios do crime, mostrada em Universo Marvel 8 (Originalmente, “Fall of the Hulks: Alpha”) . Determinados a roubar parte dos conhecimentos supostamente perdidos da antiga biblioteca de Alexandria, cinco vilões invadem o esconderijo dos Eternos na Antártida.

A equipe desses crânios é formada por : Bentley Whitman, conhecido vilão do Quarteto Fantástico chamado Mago e expert em tecnologia antigravidade e controle mental; Elihas Starr, o menos conhecido Cabeça de Ovo, nêmesis do Dr. Pym; Pensador Louco, outro inimigo de Richards, com intelecto bastante comparável; Fantasma Vermelho, velho comunista que conseguiu o dom da intangibilidade graças ao raios cósmicos, assim como seus três símios de estimação. Por fim, aquele que liderava a todos, o Líder. Juntos, eles formam a Intelligencia, um tipo de consórcio de gênios criminosos afim de compartilhar conhecimentos.

Queda dos Hulks

Naquele tempo, essa grandiosa missão no Lar dos Eternos foi um sucesso. Garantiu a eles uma vasta gama de tecnologia que demorariam anos para desenvolver, além de um autômato do Hulk que funcionava com energia cósmica como bônus. E parte desta gama de ciência é depositada num dos lugares mais seguros do mundo, o castelo de Von Doom, autoproclamado zelador dos espólios da Intelligencia.

Queda dos Hulks

E durante todo esse tempo, mais assaltos são realizados ao redor do mundo pelo grupo. Do projeto Pégaso a protegida Wakanda, nada passa incólume pelo grupo. É fato que houve baixas, como a morte de Starr por uma flecha do Gavião Arqueiro. Mas também ocorreram adendos, como foi o caso de MODOC, que tornou a Intelligencia algo muito mais voraz, fazendo até mesmo Von Doom ficar inquieto.

Falando em Destino, é explicado aqui que a máquina por ele criada que acabou atraindo a entidade Beyonder a Terra, teve como base os conhecimentos das pilhagens do grupo. Também em outro momento, é mostrado que o corpo em animação suspensa de Betty Ross foi descoberto pelo Líder durante uma invasão a base aérea de Edwards. Também vemos que mesmo unidos, haviam animosidades, como é mostrado em dado momento o deleite de Victor Von Doom sobre o Líder ao informá-lo que o problema do Hulk fora resolvido apenas mandado-o para outro planeta (mesmo que temporariamente).

Então, houve a Guerra Civil, a morte do Capitão América e o grupo foi vendo o mundo mudar a seu favor. Chegaram em algum momento a pensar em convocar Amadeus Cho, já que o menino foi descoberto graças ao programa “Genio Excello” desenvolvido pelo Líder. Mas a grande prioridade ainda era completar os conhecimentos da Biblioteca de Alexandria... numa missão em Atlântida.

Queda dos Hulks

O assalto no fundo do Mar foi um sucesso, mas o que a Intelligencia não contava é que fossem no final de tudo traídos por Von Doom. Agora com o conhecimento alexandrino completo, Destino se voltou contra seus iguais e isso fez o Líder desistir de tudo, provavelmente ciente de que era uma luta perdida.

Exilado por meses numa base oculta, o Líder destinou todo aquele tempo apenas para... pensar. Contudo, a visita de seu comparsa, MODOC, mudou toda a perspectiva do vilão gama. Ciente de volta do Hulk, era agora o momento certo para um revide a altura contra todos os heróis. E para começar a derrotar todos eles, era necessário vencer o mais burro de todos.

Assim, Líder e MODOC decidiram juntar os conhecimentos acumulados durante todos esses anos sobre energia gama e cósmica. E a grande obra prima dos dois é então revelada – O Hulk Vermelho.

Queda dos Hulks

E esse é apenas o começo de tudo. Mais é revelado ainda na edição 8 de Universo Marvel e um tanto ainda estar por vir nos próximos meses, envolvendo uma série de participações especiais de outros heróis.

Essa edição foi escrita por Jeff Parker e desenhada por Paul Pelletier.

Coveiro

comments powered by Disqus