segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prêmio Impossível - Os Piores de 2010

Atualizado com comentários dos leitores!

Prêmio Impossível
2010

É finalmente chegado o momento! Sim, sim, estamos revelando agora os ganhadores de 2010... Se bem que não é lá muito certo chamá-los de vencedores, já que o Prêmio Impossível nada mais, nada menos do que o Pior dos Piores do ano passado. Curioso? Eis nossa lista:

Vamos começar com alguns Aurs Concours da categoria de Produção! Já que Jeph Loeb e Humberto Ramos estavam na lista, não é nenhuma surpresa vê-los como grandes Campeões. Eis respectivamente o Pior Roteirista e Pior desenhista de 2010, pelos seus trabalhos em Hulk e Vingadores: A Iniciativa. Todos eles com larga margem de vitória, e olha que tiveram acirrados concorrentes.

Piores 2010
Jeph Loeb em seu bicampeonato e Humberto Ramos voltando a ser o... primeiro?

___________________________________________________
O que os leitores acharam disto?
Estou lendo Homem Aranha: Azul e estou gostando bastante. É uma pena ver que Jeph Loeb tenha feito tantas coisas ruins esse ano. Ele deve ser daqueles roteiristas que funcionam bem com mini-séries, entretanto com revistas mensais seu trabalho não flui como esperado. - Ra_fo_u.

Verdade seja dita, algumas coisas que ele produziu eram legais, admito, principalmente na época que estava na DC, mas depois que o filho dele morreu a qualidade do trabalho dele foi ao fundo do poço e além. Ele deveria ter se aposentado ou pelo menos se afastado uns tempos para se recuperar do baque. - Alex Maximopoder

Discordo da escolha do Humberto Ramos como pior desenhista. Acho o estilo dele muito original e confesso que sou fã. Sobre o Jeph Loeb acho que cismaram com ele assim como Rob Liefeld....nada que estes caras façam vai ser bom na opinião desta galera. - Fabrício Mesquita



Ainda na Categoria de Produção, tivemos um empate técnico, com mesma porcentagem mas diferença de um só voto para a Pior decisão editorial do Ano da Panini. E elas foram tanto o Laçamento dos formatos almanacões para Teia do Aranha, X-Men Extra, Universo Marvel, e demais, encarecendo o produto final, assim como o fato de terem descontinuado as publicaçãos do Cosmo Marvel no Brasil, deixando lacunas nas histórias do Nova e Guardiões da Galáxia.

Piores 2010

Ninguém gostou de não ter mais em banca Nova e Guardiões da Galáxia, muito menos ter revistas mensais tão caras.

Mas passando agora para outra coisa ruim, que não mais vai nos assombrar no próximo ano. Ou assim rezamos para que não. Grande vencedor de Pior Grupo de 2010 foi Novos Exilados, que felizmente deixou de ser publicado com a grande modificação da Panini. Parabéns.

Piores 2010

Novos Exilados? Já foi tarde!

E não saindo ainda do campo que envolve a Panini, que tal dar um salto para a categorias Revistas e ver o que foi de pior lançado no Brasil em 2010? Então, vamos revelar a Pior Capa do ano que foi justamente a do Homem-Aranha 107. Será que acharam muito menininha demais para sair com ela da banca de jornais? Em contrapartida, o cabeça de teia escapou de ser a Pior Revista Mensal já que o Invencível Homem de Ferro não foi lá um lançamento que agradou aos fãs. Provavelmente, a idéia era ótima, mas a composição dos mixes se tornou infeliz. Por sorte, isso já foi aparentemente corrigido.

Ainda na parte de revistas, temos o Prêmio Impossível para a Marvel Especial 18: 2099 que levou como Pior Edição de Volume Único de 2010. Ao que parece, o tão esperado e desejado retorno ao futuro de 2099 não foi lá tão bom. Por fim, eis o prêmio de Pior Minissérie em partes do ano - Marvels II: Por Trás da Câmera. Injusto? Talvez, já que só tivemos boas minisséries esse ano, uma concorrência desleal.

Piores 2010
Vencedoras do Piores de 2010. Essas não recomendamos comprar... ou não!

___________________________________________________
O que os leitores acharam disto?
acho que os ganhadores fizeram por merecer os titulos,so nao gostei da eleiçao pra pior capa,achei todas as capas mostradas legais e bem desenhadas,acho que a do aranha ganho porque o pessoal deve te realmente se envergonhado ao sair da banca com uma capa que nem ela hehehe - IG1.

A capa do HA não é a mais feia porque é mais "menininha", é feia porque é brega mesmo... ganhou o voto feminino aqui de pior capa também
- Cammy


Bom, agora, vamos nos aproximando cada vez mais dos mais aguardados ganhadores retornando a Categoria de Personagens mais uma vez. E quem achava que o Cabeça de Teia estaria ileso, eis que Peter Parker vence junto com Michelle Gonzales como Pior Casal de 2010. Sua infeliz e atrapalhada história com a moça na certa não foi bem visto aos olhos dos fãs.

Piores 2010
Parker e Gonzales. Isso foi um casal?

E no universo do Teioso, outro vencedor... ou seria Perdedor? Enfim, outro ganhador do Prêmio Impossível para a categoria de Pior Coadjuvante. O ressuscitado Harry Osborn levou o título, depois de competir com vários pesos pesados. Acho que se ele soubesse teria preferido ficar morto... ou na Europa, sei lá.

Piores 2010

Sorriso forçado do Harry ao saber de seu Prêmio Impossível

___________________________________________________
O que os leitores acharam disto?
Pra mim, agora que o Harry Osborn voltou, ele sempre será um dos piores coadjuvantes da Marvel. A ressurreição dele foi totalmente desnecessária. - James.

Uma coisa é fato, o HA decaiu mesmo após aquela besteira com o Mefisto, so o Rulk conseguiu se sair pior que ele. - Antonion

Agora, chegou o momento de conhecer nosso Pior Vilão e Pior Vilã. E olha que deu duplo vermelho. Pois é, o Hulk Vermelho que já tinha levado o ano passado é mais uma vez campeão ao lado de sua nova versão, a Mulher-Hulk Vermelha. Ao que parece, quanto mais o Loeb mexe, pior fica, não é, não?

Piores 2010

A coisa tá vermelha para Pior Vilã e Vilão

E com isso, vale a pena adianatar dois prêmios envolvendo o monstro rubro. A Pior Cena de Combate deste ano foi Rulk e seus Ofensores contra os Defensores originais e o Grão-Mestre, que ocorreu em Universo Marvel 58, antes da reformulação. Já o Pior Arco de Histórias do ano foi para Código Vermelho, que é o encontro entre a X-Force e o Rulk e seus comparsas contratados. Pois é, isso que chamo de ganhador absoluto!

Piores 2010

Pior Arco e Pior Combate, tudo mão do Loeb

___________________________________________________
O que os leitores acharam disto?
Rulk dominando o Prêmio Impossível... nem a participação especial da X-Force numa de suas histórias foi capaz de salvar essa bomba... - Fernando Saker

Eu sinceramente pensei que quem iria ganhar o trofeu de pior cena de luta seria 'os filhos da meia noite contra nuvem zumbi' e que com eles também ficariam com trofeu de pior grupo (afinal eles so duraram tres edições), ja que apesar das reclamações Novos Exilados ate que duraram bastante
- Antonion


E segurem-se nas cadeiras, pois os prêmios mais... ou menos heróicos vem aí. Na categoria feminina, uma moça que já até esta morta, coitada, levou o bicampeonato. Loteria, que aparentemente vai ter seu manto repassado para outra moça (Segundo a única história da Teia do Homem-Aranha em que participou esse ano), foi a Pior Heróina de 2010.

E quanto ao nosso herói? Pois é, ele é uma pássado? É uma avião? É... oh, meu Deus, mataram o Sentinela de novo? Ah, qualé, a piada já estava batida desde o começo. O que diabos estão fazendo com esse homem? Enfim, Bob Reynolds, o Sentinela, foi o Pior Herói de 2010.

Piores 2010
Vale a premissa aqui? Herói bom é herói morto?

Então, rufem agora os tambores, já que a Premiação de maior destaque desta eleição, que leva o nome do Prêmio, está para ser revelada. O Fato "Não é Possível" de 2010 vai para... o Justiceiro voltando como FrankenCastle, em Universo Marvel 7, isso depois de ser retalhado pelo Wolverine Sombrio? É mole!? Depois de mudar de cor, virar anjo, isso? Pobre Frank.

Piores 2010

Frank, a premissa lá de cima deveria valer pra você também...
___________________________________________________
O que os leitores acharam disto?
Colocaram o Sentinela nessa categoria, vocês são corajosos e pior quem votou nele. Fiquei na duvida entre as capas do homem aranha, mas o premio 'não é possivel com certeza' ate o Frank votou.... - Gabriel Queiroz

Franken-Castle? foi a pior coisa que fizeram com frank pior do que quando o transformaram em anjo
eu odiei. e o sentinela quantas vezes ele morreu mesmo?
- Jose Castle


Bom, encerramos por aqui, mas isso ainda não acabou. Estamos querendo esse ano uma participação ainda maiores de vocês leitores e para tal vamos selecionar os mais interessantes comentários no DISQUS para compor este mesmo post. Então, tentem comentar particularmente sobre algumas categorias, não usem palavrões, sejam diferenciais. Quem sabe você não faz parte conosco?

E agora, segue em ordem e sem churumelas, os Piores de 2010:

PIOR ESCRITOR:
Jeph Loeb (Rulk)

PIOR DESENHISTA:
Humberto Ramos (A Iniciativa)

PIOR DECISÃO EDITORIAL DO ANO (Panini):
Lançar Teia do Aranha ,X-Men Extra e demais no formato almanacão, com preço bem alto e descontinuar as publicações do Cosmo Marvel no Brasil (Nova e Guardiões da Galáxia)

PIOR GRUPO DE PERSONAGENS:
Novos Exilados

PIOR CASAL:
Peter Parker e Michele Gonzales

PIOR HERÓI:
Sentinela

PIOR HEROÍNA:
Loteria

PIOR COADJUVANTE:
Harry Osborn (Homem-Aranha)

PIOR VILÃO:
Rulk (Hulk)

PIOR VILÃ:
Mulher-Hulk Vermelha (Hulk)

PIOR ARCO DE HISTÓRIAS DO ANO:
CÓDIGO VERMELHO: "Rulk" vs X-Force (Universo Marvel 4-6)

O FATO "NÃO É POSSÍVEL" DO ANO:
Justiceiro voltando como Franken Castle (Universo Marvel 7) 31%

PIOR CENA DE COMBATE:
Hulk Vermelho vs Defensores Originais e o Grande Mestre (Universo Marvel #58)

PIOR CAPA:
Homem-Aranha 107

PIOR REVISTA MENSAL DO ANO
Invencível Homem de Ferro

PIOR EDIÇÃO DE VOLUME ÚNICO DO ANO:
Marvel Especial 18: 2099

PIOR MINI-SÉRIE EM PARTES DO ANO:
Marvels II: Por Trás da Câmera (3 partes)

Impossible

Até o próximo ano!

E acompanhe também o resultado dos Melhores de 2010 aqui!

Coveiro
*Agradecimentos ao Kinhu Heck, pelo apoio no material visual!

comments powered by Disqus