quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Elenco de Marvel vs Capcom 3 finalizado (aparentemente)

A poucos dias do lançamento do tão aguardado Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds, ainda faltavam alguns personagens a serem revelados. A menos que a Capcom decida aumentar o número de personagens de última hora, foram oficializados hoje os dois últimos lutadores (pelo menos antes de virem os exclusivos para download). E uma coisa deve ser dita: a situação atualmente anda tão braba para os mutantes que nem no novo game eles estão livres de perseguição...



O último lutador do lado da Marvel não é exatamente um personagem, mas um representante de um grupo indistinto de personagens. Trata-se de um Sentinela (Sentinel nos EUA), robô caçador e exterminador de mutantes.



Sentinela (o robô, não o atual membro problemático dos Vingadores Sombrios) já era um personagem jogável no crossover anterior entre as duas empresas, Marvel vs Capcom 2: New Age of Super Heroes. Quem jogou esse game, aliás, sabe que o Sentinela era favorito dos apelões de plantão, graças a seus ataques fortes, rápidos e cobrindo uma grande área da tela; equipes de Sentinela, Tempestade e Magneto ainda são constantes no jogo. Se Marvel vs Capcom 3 vai dar uma suavizada no robozão, não sabemos, mas só o "tamanhinho" do figura já vai intimidar muita gente... Em termos de jogo, ele parece ter os mesmos golpes do game anterior, ou seja, massacre total!

..

Sentinela vem acompanhado pela simpática Hsien-Ko (Lei-Lei no Japão), da série DarkStalkers. A moça é uma jiang shi, uma espécie de "zumbi saltador" da mitologia chinesa; diferente dos zumbis de Resident Evil, Hsien-Ko é uma criatura racional e até amigável, cortesia de sua irmã Mei-Ling (Lin-Lin no Japão), que assume a forma do selo de papel em sua cabeça.



Quem já jogou algum game de DarkStalkers não deve ter surpresas com Hsien-Ko. Para os "marvetes" que ainda não a conhecem, a jiang shi carrega uma série de armas em suas mangas enormes, como facas e até bombas, para arremessar nos adversários. Também pode correr no ar e usar um gongo para refletir projéteis de volta para quem os disparou. Em um dos Hyper Combos de Hsien-Ko, a irmã dela se desprende de sua cabeça, deixando-a temporariamente insana e atacando com fúria assassina (pensem no Wolverine quando deixa o lado animal dominá-lo).

..

Com o anúncio de Sentinela e Hsien-Ko, as surpresas de Marvel vs Capcom 3 devem diminuir agora; até o lançamento do game, resta apenas esperar pelo último trailer e a revelação da identidade do inimigo final (ou "chefão", como preferirem).

Até lá, fiquem com o belo pôster abaixo, feito pelo artista filipino Jay Anacelato (Marvels: Eye of the Camera; Thor: First Thunder) e duas fotografias dos novos lutadores, cortesia do site Eurogamer.net, além de mais vídeos dos dois lutadores em ação.







..

..

Fernando Saker

comments powered by Disqus