terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Um novo Editor-Chefe para a Casa das Idéias em 2011

Novo Editor da Marvel

Voltamos com as notícias do nosso site (adiantando um pouco o retorno de nossas férias já reduzidas por partículas Pym) para anunciar uma grande novidade. Como já se sussurava pelos corredores da vida, Joe Quesada finalmente deixa o cargo de Editor-Chefe da Marvel para assumir interinamente seu papel como Diretor-Chefe de Criação. E quem assume seu lugar?

Novo Editor da Marvel

Alex Alonso, o carinha da foto acima, é quem é o novo cabeça dos quadrinhos Marvel. Alonso, que começou em 2000 na Marvel, subiu de posto junto com Quesada em 2010, tornando-se vice-presidente e editor executivo. Como editor, ficou largamente conhecio por coordenar trabalhos nas revistas dos X-Men e do Homem-Aranha, além de realizar trabalhos em X-Statix e Rawhide Kid.

Em sua saída do cargo após 10 anos nele, Quesada soltou elogios ao novo editor chefe. "É com muito orgulho que eu anuncio a promoção de Alex Alonso. Por uma década inteira, ele foi fundamental ao trazer novas vozes para a Marvel e reinventar personagens como o Homem-Aranha, X-Men, Wolverine e muito mais" falou Quesada e complementou dizendo que "Por muitas vezes,Alonso se provou como um dos maiores editores do meio que ele já conheceu. E como todos da Casa das Idéias, ele tem um único objetivo, trazer histórias fabulosas contendo os mais fabulosos personagens do universo dos quadrinhos".

E em seu primeiro depoimento, Alex Alonso disse que "A Marvel tem uma grande história cheia de Editores-Chefes dinâmicos e memoráveis e agora estou honrado de estar entre eles. Fui abençoado por trabalhar com homens e mulheres tão criativos, dando vida as mais arrojadas histórias que pode se encontrar neste meio. Essa minha nova função me dará novas projeções e desafios excitantes que nunca me deparei antes. Contudo, posso garantir uma coisa. A Marvel será ainda maior em 2011".

E com isso, ficamos com a promessa de um bom ano e um novo editor-chefe. Quesada por sua vez, estrategicamente toma conta agora de um mundo muito maior envolvendo grandes personagens nos cinemas, animações, jogos, além é claro, dos próprios Quadrinhos. Já Tom Breevort, considerado o pau-pra-toda-obra do Quesada, também teve sua promoção anunciada hoje, assumindo como Vice-Presidente de Publicação da Companhia.


Coveiro

comments powered by Disqus