terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Necrosha: O dia em que os caídos voltaram...

Necrosha

Ela é Selene, um dia integrante do Círculo interno do Clube do Inferno, mas que nasceu batizada com nome de deusa e predestinada para tal. É uma X-eterna, nascida a dezessete mil anos atrás, e que se associou-se durante esses anos a lacaios letais, como o jovem Kevin Ford e o vampiro Eliphas. Em outras vezes, ela já tentou derrotar os X-Men, mas sem muito sucesso. Contudo, desta vez, ela não caíra fácil. Desta vez, a morte estará lutando ao seu lado.

Necrosha

Na madrugada, iluminados apenas sob a luz da lua, um exércitos de vultos trazidos pela até então desaparecida Blink chega ao litoral de Utopia. A primeira a perceber essa variação grande de energia sob a ilha é Perigo, mas a andróide alienígena não suporta e tomba.

Com isso, todos os prisioneiros que estavam detidos em animação suspensa e em prisões de realidade virtual despertam. Cientes de que estavam sendo enganados, querem aproveitar o momento para fugir dali. Todavia, para a surpresa de alguns como Sebastian Shaw e Donald Pierce, seus libertadores não vieram ali para salvá-los. Shinobi Shaw, filho de Sebastian, e Harry Leland, renascidos dos mortos, estão ali para vingar-se.

Necrosha

Em outro canto do planeta, o Sentinela do Futuro, Bastion, e seu subalterno Cameron Hodge observam os recentes fatos em Utopia e percebem como foram enganados. Os mortos que recentemente estão invadindo a ilha estão infectados com o mesmo vírus tecnorgânico que eles usaram para ressuscitar os humanos inimigos dos X-men.

Enquanto isso, em Roma, Selene avança para seu próximo objetivo. Ao seu lado, além de Eli Bard e do Decompositor, estão a mutante Mortis (Lois London) e Senyaka. Em uma breve síntese, ela conta um pouco de sua história e como foi traída a todo momento, retardando assim a sua evolução como deusa durante sua existência. E ela está disposta a se vingar agora – eliminando Sebastian Shaw e Emma Frost.

Agora, voltando para a ala médica de Utopia, vemos X-23 tentando explicar como perdeu um braço para seu tutor Wolverine. Sem entrar em muitos detalhes, a moça deseja apenas que o Dr. Nemesis reimplante as garras de adamantium em seu novo braço regenerado. Então, no meio da conversa, a garota e Wolverine sentem o cheiro dos invasores – algo morto. Algo metálico.

Em outra ala da Ilha, Emma Frost é surpreendida pelo seus ex-alunos, os Satânicos, ressuscitados. Sentido-se ainda culpada, Emma fica completamente desarmada nesta luta e se não fosse a chegada de Ciclope, Wolverine e Dominó, certamente estaria morta.

Necrosha

Já num outro ponto do pacífico, próximo da ilha, Arcanjo e Apache pilotam o jato que traz de volta uma ferida Rahne e seu namorado, o príncipe lobo de Asgard, Hrimhari. Mas antes de aterrisar, o avião é atingido e eles caem. Contudo, esse são os menores problemas dos dois, já que na margem da ilha estão os até então falecidos Pyro e Cólera, prontos para dar um fim a todos.

Então, no Oceano Índico, Selene e seus lacaios chegam ao seu destino. Caliban, também ressusscitado, usa seu poder de rastreamento para constatar o óbvio. Ali, eles pisam em terreno onde repousam vários mutantes... mortos. Ali é Necrosha, antiga ilha-nação Genosha, o lugar onde Selene se tornará uma deusa.

Necrosha

E este é só o começo desta história de Terror. As repercurssões desta nova saga pra lá de macabra se propagaram ainda nas histórias dos Novos Mutantes, X-Force e em X-Men Legado. Fique de olho, porque um arco como este, misturando mortos-vivos e a dupla Kyle e Yost, deve ser literalmente de matar.

Coveiro

comments powered by Disqus