quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Queda dos Hulks: Fumaça e Espelhos - Parte 2

O Hulk Vermelho (também conhecido como Hulk Rubro ou Rulk) é a peça chave para os últimos acontecimentos na vida de todo aquele que se viu envolvido alguma vez na vida com Bruce Banner, o Hulk original. Até mesmo para o seu eterno algoz, o General (e pai de sua falecida esposa) Thaddeus Thunderbolt Ross. Essa é a história de como (aparentemente) o Rulk deu fim à vida do general.

Photobucket

O Dr. Leonard Samson, o Capitão América e a Miss Marvel observam, próximos ao monumento a Washington as marcas da batalha entre o General Ross - vestido com a Armadura Redentora criada pela Shield - e o Rulk. Mesmo causando muitos injúrias ao Gigante Rubro, Ross foi morto com apenas um soco do monstro. O seu corpo é agora levado pelo exército, enquanto o Capitão América (Bucky Barnes) pensa em ter reconhecido um soldado por ali.

Photobucket

Dois dias depois, no velório de Ross, muitas pessoas aparecem para discursar, incluindo velhos desafetos e monstros. Até mesmo o ressucitado Steve Rogers comparece. Samson é o primeiro a falar, relembrando os primeiros dias de Ross no exército até o seu casamento com Karen Lee, e o nascimento de sua filha, Betty Ross. Longe dali, numa instalação da Intelligencia, a Mulher-Hulk Vermelha gostaria de estar lá no velório, mas prefere sair na mão com outra Mulher-Hulk de cabelos vermelhos (Lyra, a filha do Hulk e de Thundra de outra realidade alternativa), sendo apartadas pelo Modoc.

Outros coronéis falam, até chegar a vez do Coisa, que também já foi um soldado. Ele lembra a obsessão de Ross pelo Hulk e como aquilo o motivou por muito tempo. Rick Jones, agora um monstro azul como vimos lá nas primeiras edições de Rulk, pede a palavra para dar entrada a ninguém menos do que o nêmesis de Ross: Bruce Banner em pessoa. Banner diz que Betty era a razão de todo o relacionamento entre ele e Ross e que quando ela morreu, ele faria tudo para tê-la de volta. E que agora que Bruce não pode mais se tornar o Hulk, talvez seja adequando que Ross também tenha se ido.

Photobucket

Dito isso, o caixão de Ross é levado para o funeral, enquanto Rick leva Banner embora antes que alguém tente prendê-lo. Na mesma noite, o cemitério recebe a visita do Coronel Glenn Talbot - dado como desaparecido em ação desde uma luta com o Hulk - e uma mulher como acompanhante. Betty Ross está viva e com lágrimas nos olhos por perder seu pai mais uma vez (sim, ele também já morreu antes).

Na Sala de Guerra da Intelligencia, Samson e o Líder divergem sobre a morte de Ross e a traição do Rulk. Modoc intervém dizendo que o Rulk quer criar a desconfiança entre eles, e que agora é a hora do revide.

Numa caverna em lugar ignorado, o Rulk agora é aliado de Bruce Banner, por ter ido a ele para pedir ajuda. Banner aceitou por ser a coisa mais inteligente a fazer, e que para que ela acontecesse o General Ross tinha de morrer.

Photobucket

Tudo isso veio a vocês por Jeph Loeb (roteiro), John Romita Jr (desenhos), e publicado na Universo Marvel 8, de dezembro. A seguir, Rulk vs Coisa! Hulk vs. Dr. Destino! O início pra valer da Queda dos Hulks! Uhú!


Jeferson.

comments powered by Disqus