sábado, 22 de janeiro de 2011

Matthew Vaughn compara First Class à Crepúsculo e James Bond

Photobucket

O diretor de X-Men: First Class Matthew Vaughn concedeu uma entrevista ao Entertainment Weekly onde ele falou mais sobre o filme em geral, reiterando as comparações com os filmes do espião mais famoso dos cinemas, James Bond. Ele também diz que os fãs da angústia adolescente de Crepúsculo, também ficarão satisfeitos. Leia a íntegra logo abaixo, se você não se importa com possíveis spoilers do filme:

Como você descreveria First Class para os não iniciados?

"A melhor maneira de descrevê-lo seria X-Men com uma pitada de James Bond e um pouco de Treze Dias que Abalaram o Mundo (filme que conta a crise dos mísseis balísticos nucleares em Cuba, que ocorreu em 1962). O filme é ambientado nos anos 1960 e eu basicamente moldei o jovem Magneto (Michael Fassbender) na fôrma de um jovem Sean Connery. Ele é o espião definitivo - imagine Bond, mas com superpoderes."

Photobucket

O diretor Matthew Vaughn (Kick-Ass)

Se Magneto é Bond, então o que dizer de Charles Xavier (James McAvoy)?

"Você está vendo Xavier se tornar um professor. Para mim, Magneto é o mocinho do filme, sendo uma espécie de bandido bom. Ele literalmente encaminha o filme, e Xavier vai junto à tiracolo, tentando descobrir o que realmente está acontecendo, e tentando convencer Erik que ele não tem de matar todos."

Eu sei que você está sob fortes restrições sobre o que você pode revelar sobre a trama, mas, bem, o que mais você pode dizer?

"No começo do filme, ninguém sabe que os mutantes existem, e todos os mutantes não sabem que o outro existe. Estão todos escondidos. Kevin Bacon interpreta um muito megalomaníaco mutante (Sebastian Shaw) que decide que ele pode dominar o mundo e que os mutantes são o futuro. Erik e Charles, em seguida, encontram e contactam-se com a CIA para tentar evitar a Terceira Guerra Mundial. Você descobrirá tudo sobre o que aconteceu entre Erik e Charles."

E há flashbacks com Erik e Charles quando criança?

"Eles não terão flashbacks - nós começamos em 1942, e depois trabalhamos o seu caminho adiante."

Photobucket

Você tem alguma preocupação sobre como, não importa o que você faça, você pode irritar alguns dos fãs mais xiitas?

"Sim, mas eu poderia dizer aos fãs que eles estão errados. Uma coisa sobre o mundo dos X-Men é que, se você conhece o universo X, cada escritor reinventou o seu enredo. Fiz minha pesquisa, e nenhuma das histórias dos personagens faz qualquer sentido. Cada escritor apenas mudou totalmente a história para fazer o seu trabalho funcionar. Então, eu consigo dizer com segurança que X-Men tem um histórico de reinventar sua história por conta de cada enredo."

O filme é totalmente relacionado com as revistas baseadas no universo X-Men - First Class?

"Não na verdade. Há um monte de referências ao Universo X e aos filmes da trilogia X-Men, mas é definitivamente tem o seu próprio mundo."

Photobucket

Você estava para dirigir X-Men: O Confronto Final e saiu dois meses antes das filmagens começarem. A história diz que você pensou que não iría ter tempo suficiente para mostrar a sua visão através do filme...

"Isso é verdade. Foi tão simples como isso. Em retrospecto, eu provavelmente teria mais tempo do que eu tenho agora, o que é altamente irônico. Mas também tenho mais experiência do que já fiz, então. E eu não tinha idéia de como filmes de grande orçamento funcionam, então eu só estava aplicando o método de baixo orçamento, na lógica dos filmes independentes para uma equação errada. E quando eu vi o filme, percebi que a Fox teria me dado todas as ferramentas que eu precisava. Me senti simplesmente um estúpido por não tê-lo feito. Mas nós dois decidimos cruzar a ponte juntos novamente. Eu definitivamente tinha queimado uma ponte. Mas eles pediram, então nós nos encontramos novamente e fizemos as pazes e voltamos para fazer o filme."

Como você escolheu James McAvoy e Michael Fassbender como Professor X e Magneto, respectivamente?

"Professor X é um personagem muito difícil para escalar. De todos os personagens, ele é o mais maçante se você realmente pensar nisso. Ele vai ficar em uma cadeira de rodas, eventualmente, e ele é uma espécie de pregador hipócrita na metade do tempo. Patrick Stewart trouxe muita contribuição para esse papel, e eu precisava ter um ator que pudesse fazer o mesmo - que poderia dar-lhe um quarto dessa dimensão que o faria brilhar. James estava literalmente no topo da lista, e ele disse sim. Então eu tive o meu primeiro ator muito rapidamente. Magneto era um papel mais suculento. Estive observando Fassbender por um longo tempo, e eu sabia que o cara ia estouraria como uma estrela de cinema. E o resto do elenco se montou em torno deles. O que me faz rir é, por esta altura no próximo ano, metade do meu elenco vai ser extremamente popular e famoso. Jennifer Lawrence (Raven Darkholme / Mística) vai estourar. Nicholas Hoult (Hank McCoy / Fera), definitivamente. As pessoas estão indo para encontrar Kevin Bacon como uma revelação, e January Jones (Emma Frost) tem potencial de uma grande estrela."

E, por favor, mais uma declaração?

"Tem um monte de angústia adolescente. As garotas-Crepúsculo vão gostar."

X-Men: First Class tem estreia prevista para 3 de Junho de 2011.



Jeferson

comments powered by Disqus