quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

616: Uma grande família

Diferente das vezes em que um editor fazia um balanço do ano e relembrava as conquistas do site, dessa vez o pessoal me pediu para fazer o texto do aniversário de quatro anos do Marvel 616, dando o meu parecer da coisa. E o que mais me vem à cabeça é a idéia de uma família, ainda mais nesses dias de festas, que encontramos parentes em ocasiões nem sempre agradáveis, mas que não deixam também de ser divertidas e memoráveis. Me acompanhem enquanto eu falo um pouco dessa família que não é muito diferente de tantas outras.

Marvel 616 quatro anos

O pai dessa família não poderia ser outro senão o Coveiro, o senhor Sérgio Campos. Um dos fundadores do site, ele comanda as principais operações, como se estivesse servindo um chester na farta ceia de Natal. E não duvido que perto da meia-noite ele daria aquela escapulida básica e voltaria vestido de Papai Noel, trazendo os presentes ideais, e sem medo que tirem sarro dele. O que não poderia deixar de rolar, né? Ele é sempre o centro das atenções sem fazer muito esforço para tanto, como todo bom anfitrião.

Marvel 616 quatro anos
Papai "Noel" Coveiro

Quem faz o papel de mãezona é a Cammy, e não por ser a única mulher entre os editores, mas porque realmente encaixa bem no papel. Ela organiza tudo por trás dos panos, conferindo que as coisas saiam dentro do planejado, e sabe dar um bom puxão de orelha se for necessário. Mas também é bem protetora, querendo que todos se divirtam e adora dar presentes. No final da festa ela ainda é capaz de soltar aquela frase que deixa todos com os olhos marejados. Sem ela, todo o resto perderia o sentido.

Marvel 616 quatro anos
Mamãe Cammy

Agora vamos aos tios: Eddie e João. O primeiro é o tio divertido que pode até se atrasar um pouco, mas a festa não é a mesma até sua chegada. Espirituoso, solta as melhores piadas, come todos os doces e ainda discorre sobre tudo de legal que passa na TV, quadrinhos e cinema. Todos se reúnem em volta dele para ouvir e dar suas próprias opiniões, e mesmo quando não são muito bem aceitas no mínimo geram um comentário divertido, certo? Quanto ao outro, ele também não deixa de ser divertido a sua maneira, com aquele senso de humor mais seco, meio ranzinza. No fundo ele é um brincalhão, mas tem um lado responsável, e solta comentários inteligentes quando ninguém espera. As melhores discussões começam com ele, e provavelmente terminam do mesmo jeito, geralmente seguidas por boas risadas.

Marvel 616 quatro anos
Tio João e tio Eddie

Sem eles a festa nem teria porque começar.

Mas a festa realmente não teria esse caráter não fossem os primos, sobrinhos e aqueles parentes nem tão próximos que às vezes têm até mais valor para nós. O Jeferson é um deles, com aquele seu jeitão tranquilo e apaziguador, mas o que talvez surpreenda aqueles que não conhecem ele tão bem é sua perspicácia e atenção aos detalhes, que fazem dele um sujeito extremamente confiável. Ele é o típico primo bacana. O Rafael Felga, por outro lado, tem uma aparência mais intimidante por ser adepto do hard rock. Ele tem bastante personalidade e nunca fica em cima do muro, mas é cool a ponto de aceitar bem a opinião alheia, talvez por saber confiar na própria. Porém, no fundo ele e tão nerd quanto qualquer um de nós, talvez até mais!

Marvel 616 quatro anos
Os primos Felga, Jeferson e Fernando (com camisas do site) e os amigos colaboradores

Outro primo de destaque é o Fernando, com sua fé inabalável que vem de uma verdadeira paixão pela coisa, algo que muitos de nós perdemos com o passar do tempo. Ele é do tipo que ainda quer acreditar em Papai Noel, na magia da coisa, e assim acaba entusiasmando os demais. É simplesmente aquele cara legal de ficar por perto e dar uma força quando querem fazer pouco de suas paixões.

Por fim entramos nos sobrinhos: Léo e Kinhu. O Léo é aquele menino ainda meio quieto, reservado, mas cheio de um potencial que talvez ainda não enxergue. Figura querida entre todos, ele é cuidadoso no que faz e está sempre disposto a ajudar. É o queridinho da vovó. Já o Kinhu é meio espoleta, mas cheio de energia e bom humor, e atual redator júnior do site. Ele tem opinões fortes e não tem medo de provocar briga. Porém, no fundo é um bom rapaz, sempre participativo e interessado. Outro que é cheio de potencial.

Marvel 616 quatro anos
Os Sobrinhos Léo e Kinhu

E o que seria de uma festa sem os convidados? Estou falando de vocês, os leitores e colaboradores que vem nos acompanhando há quatro anos, cada vez mais assiduamente. Todo esse esforço para preparar a festa seria em vão sem a presença de todos vocês. Não se sintam ignorados por não receberem uma homenagem específica, porque tudo isso é dedicado a vocês.

Em nome de todos do site recebam o nosso muito obrigado!

Brizola

Marvel 616 quatro anos
Eu, Brizola

PS: quanto a mim, sou meio polêmico mesmo, gosto de agitar a festa e às vezes mexo com o ânimo dos outros, mas essa é apenas minha forma de demonstrar gratidão pelo convite. Deixo também o meu obrigado.

comments powered by Disqus