quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Capuz no Reinado Sombrio: Confiança

Nada é fácil na vida de Parker Robbins. Como chefe autoproclamado de uma gigantesca gangue de super-criminosos, o Capuz já tinha um grande problema nas mãos. Pra piorar, Parker também tinha que lutar pelo controle de sua mente, influenciada pelo demoníaco Dormammu. E fora isso, estava sendo caçado por uma vigilante chamada Caninos Brancos, que acabara de ter sucesso em sua emboscada contra o vilão.

Capuz

Após ameaçar a família de Parker, Caninos Brancos aciona um dos upgrades em sua armadura e usa força magnética para alcançar os céus e ter uma luta de igual para igual contra o Capuz. A vigilante teve a oportunidade de eliminar ali mesmo o assassino de seu marido, mas estava determinada a esticar sua vingança.

Capuz

Enquanto isso, o restante de sua gangue tinha que se haver com Força, um herói registrado que viu no ataque de Caninos Brancos uma oportunidade para dar a volta por cima e prender todos. A coisa andava bem desfavorável para os vilões, mas graça a chegada do Controlador com o restante da Gangue, Força e os policiais locais foram rechaçados e todo mundo conseguiu escapar da cadeia.

Parker também se aproveitou de um momento de sorte. Bem no meio da luta contra Caninos Brancos, um avião distraiu a moça e esse instante foi o suficiente para Robbins fugir. Restou a Caninos Brancos se recuperar e formar uma aliança com Força.


Capuz

Apavorado, Parker surge em sua velha casa procurando por Sara e Bri, sem encontrar nenhuma delas. Para seu alívio, ao chamar o telefone da esposa, descobre que ela fora dormir com a filha na nova casa. Contudo, um novo problema ainda se manteve: sua velha mãe que se internara num sanatório voltou a perder a sanidade. Pelo visto, Parker descobriu do pior jeito que o que o Dormammu dá, ele também pode tirar.

No meio disso, Robbins ainda se encontra com seu primo, com quem tem mais um desentendimento . Na nova casa, ele finalmente revê sua filha e esposa, mas seu sossego logo é quebrado. Enquanto esta sozinho com Dri, Dormammu se apodera do corpo da filha e dá seu recado: “Ninguém agüenta a grandeza sozinho, admita que precisa de mim. Formamos um time perfeito. Não me obrigue a encontrar um outro”.

Capuz

Desesperado, ele grita com a filha e sua esposa, Sara, sem entender nada, o expulsa de casa. Cada vez mais arruinado, resta muito pouco a Parker, a não ser manter sua gangue unida. Primeiro, ele foi resgatar o incinerador, que ficou detido na briga contra Força e junto acabou recebendo um convite de seus inimigos – um confronto no mano a mano no lixão da cidade.

E a meia-noite, no lixão de Fresh Kills, o palco do combate é armado. De um lado, toda gangue do Capuz esta de platéia para ver seu líder contra Força, acompanhado pore Caninos Brancos e rodeado de policiais. Contudo, na hora da luta, John King abre sua maleta e percebe que o verdadeiro capuz sumiu. E é então que o traidor é revelado.

Capuz

O controlador puxa o verdadeiro manto do Capuz e o incinera bem na frente de todos. Isso traz duas reações. Os demais comparsas ficam horrorizados com a canalhice do Controlador. Já Parker é tomado por uma ira insana e o inimaginável acontece: o poder de Dormammu se manifesta nele, sem necessidade de qualquer artefato.

Ao que parece, a união entre ele e a entidade já havia se avançado demais, não havendo mais necessidade de capuz ou botas. Tomado pelo demônio, o primeiro a ser atacado por Robbins é o Controlador. Depois, é a vez de Força e Caninos Brancos serem derrubados.

Todavia, mesmo endemoniado,Parker está clemente. Ele deixa Força viver, tendo em troca a promessa de que Caninos Brancos desistiu de sua vingança. Já o Controlador foi vítima de suas próprias criações, tendo um de seus discos de controle implantado em seu peito.


Capuz

E assim, o reinado do Capuz vai se desmantelando. Ele ordena que os demais vilões sumam sem deixar rastros por um tempo e despacha seu fiel – porém atrapalhado – primo, para Flórida. E agora, sem sua família, o Capuz não tem mais ninguém.

E o restante da história? Bem, essa minissérie se passa antes do confronto do Capuz/Dormammu com os Novos Vingadores. Portanto, aconselho seguir com a leitura a partir deste link. E quem quiser saber mais do atual destino do vilão , basta ficar atenado nas história dos Novos Vingadores.

Coveiro

comments powered by Disqus