quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ultimate Vingadores: A Nova Geração (Parte final)

Photobucket

Estando em posse do Cubo Cósmico, o Caveira Vermelha enfrenta os Vingadores de Nick Fury, que são a última linha de defesa para evitar que o terrorista altere toda a realidade! Mas apenas um homem pode detê-lo. Seu pai, o Capitão América! Tudo isso esconde o verdadeiro propósito de Fury, como veremos a seguir, em história publicada em Ultimate Marvel 6!

A equipe secreta de Vingadores enfrenta o Caveira Vermelha em meio à desolação nevada do Alasca. Máquina de Combate usa de hologramas e camuflagens para atingir o Caveira com ondas sônicas (usando Justin Bieber como base, o que, mesmo sem ter sido aumentado dez mil vezes já é uma tortura), mas nem isso é o suficiente para quem tem em mãos o Cubo Cósmico, o dispositivo que a IMA montou como vimos nas últimas edições.

Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Hulk Nerd e Vespa Vermelha avançam, ganhando tempo para o Capitão América, que está se aproximando usando um jato-teleportador experimental da SHIELD. Um a um, o Caveira os enfrenta, desfrutando das possibilidades que o Cubo Cósmico lhe proporciona. Ele faz a Viúva reviver antigas torturas, permite que o Hulk Nerd avance e acredite tê-lo destruído, sendo que não passasse de ilusão. Depois ele arranca a bomba nuclear do peito do Máquina de Combate e a transforma em brinquedos e logo, em ossos.

Photobucket

Neste instante, o Sentinela da Liberdade alcança o Alasca, mas o jato é derrubado pelo seu filho. Mesmo assim, Steve Rogers contacta Clint Barton que lhe passa as coordenadas exatas de onde o Caveira está em pé. Quando Clint o repassa, ele teleporta o bico do jato pelo meio do tórax do Caveira Vermelha.

Photobucket

No Hospital da Shield, em Nova York, o moribundo Caveira recebe a visita da mãe, que veio se despedir. O mercenário agora se arrepende de chegar aos 64 anos sem nenhuma lembrança feliz e diz que só saiu da aposentadoria por ter recebido o conhecimento de uma máquina que poderia mudar até o passado.

Mas, do jeito que lhe é peculiar, Nick diz que finais felizes são para casas de massagem, e dá passagem para a Dra. Laskov, a Vespa Vermelha, chegar com uma pistola e dar um tiro na testa do Caveira, dando fim à história dele.

Depois, num esconderijo da SHIELD, Gregory Stark e Fury batem papo, enquanto Nick repara o braço biônico - que ele perdeu no final de Supremos 2. Ele comemora o fato de que o Projeto Vingadores está oficialmente reaberto, por conta da ameaça do Caveira Vermelha, que era um problema da SHIELD que não poderia vir à público, sendo assim necessária a volta de uma equipe de operações secretas. Gregory pede para que Nick não seja dramático, já que foi ele que contratou o Caveira para roubar os planos do Cubo Cósmico, fazendo que ele fosse o único que pudesse detê-lo.

Photobucket

Fury quer recuperar o seu antigo cargo. Custe o que custar.

Termina o primeiro volume de Ultimate Vingadores, que lá fora já está no terceiro arco. Mark Millar fecha esse primeiro arco reestrurando o universo dos Vingadores, criando novos personagens e dando novos rumos à antigos. Sentimos falta de Thor e Homem de Ferro nessa volta, mas esperemos para o que vem por aí. Na próxima edição de Ultimate Marvel, os Vingadores darão espaço para Ultimate X, mais uma "invenção" de Jeph Loeb. Vamos ver o que vem por aí. Ah, e os desenhos foram de Carlos Pacheco (fechando bem o arco) e arte-final de Dexter Vines.


Jeferson

comments powered by Disqus