quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fraction e Gillen dando novos rumos para Thor e X-Men

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Kieron e Fraction

Essa semana foi anunciado no site oficial da Marvel uma série de mudanças que envolve revistas de Thor e dos Fabulosos X-Men, com o intuito de prepará-los para tudo que esta por vir em 2011. Essas mudanças envolvem o aclamado e premiado roteirista Matt Fraction e seu estimado amigo e discípulo, Kieron Gillen.

Como todos devem saber já que divulgamos aqui anteriormente, Matt Fraction (Vencedor do Eisner pelo seu trabalho em Invencível Homem de Ferro) assumiu as revistas do Deus do Trovão este ano. E nesse curto espaço de tempo, Fraction conseguiu confiança suficiente da Marvel para investir numa nova série mensal - The Mighty Thor.

Com esse novo título, Fraction pretende repetir uma mesma estratégia lançada no seu começo em Homem de Ferro, zerando o título e atraindo novos leitores. A outra boa e grande novidade é a volta de Olivier Coipiel para a arte do Deus do Trovão, como vocês podem conferir na imagem de capa a seguir, junto com uma variante de Travis Charest.

Mighty ThorMighty Thor

E isso não significa exatamente que a revista anterior esteja em extinção. No caso de Thor, haverá uma mudança no nome para "Journey into The Mystery" a partir do número 622. Os mais antigos e atentos vão lembrar que esse é na verdade o título original em que Thor estreou nos EUA e nessa nova versão é exatamente Kieron Gillen quem assume os roteiros, ao lado do desenhista Doug Braithwaite.

As capas a seguir são de Stephanie Hans e Art Adams, para a revista:

Mighty ThorMighty Thor



E neste mesmo embalo, Matt Fraction dá seu adeus final aos mutantes e deixa os Fabulosos X-Men nas mãos de Gillen, que assume de vez a partir da edição 534. Essa edição, por sinal, leva a marca '.01' na intenção de atrair novos leitores. Ela terá como convidado o artista Carlos Pacheco numa história centrada em Magneto.

Mighty Thor

Kieron volta a se juntar com Terry Dodson, o artista da casa, mais uma vez na edição 535 em diante, numa aventura que envolve nada mais, nada menos que o Breakworld (ou Gringamundo, como traduziram aqui). As capas e um pequeno preview pode ser visto a seguir:
Mighty Thor

Mighty ThorMighty Thor


Por sinal, quem quiser acompanhar entrevistas do Gillen sobre seus novos títulos tanto nos mutantes como no deus do Trovão, basta clicar aqui e aqui! Esperemos só que ele acerte a mão e não caia na maldição de mais de 15 anos da revista Fabulosos X-Men.

Coveiro

comments powered by Disqus