domingo, 9 de janeiro de 2011

A Lista: Retalhado

Photobucket

Frank Castle conseguiu irritar Norman Osborn. Não bastasse a tentativa de assassinato ao líder do MARTELO, o Justiceiro conseguiu dar um baile na gangue do Capuz que, apesar de utilizar todos os recursos fornecidos por Dormammu, não obteve algum êxito em eliminar o caveira no peito. Por outro lado, a parceria com o jovem nerd Henry foi bruscamente encerrada, tendo em vista o fato de que ele era o filho do maior arqui-inimigo de Castle, o Retalho.

Cansado e sem parceiro algum, Castle está prestes a encarar a fúria de Osborn, que resolveu eliminar, de uma vez por todas, seus desafetos. Agora, o Justiceiro é o próximo da lista.

Henry, seu ex-ajudante, tenta de todas as maneiras entrar em contato com Frank, para avisá-lo que Osborn mobilizou todo o contingente do MARTELO para caçá-lo. Mas as todas tentativas têm sido em vão.

No alto do aeroporta-aviões, Osborn começa a mover seus peões. No ponto mais baixo do cais, um ferido e cansado Justiceiro pensa em sua esposa morta, mas já aguarda qualquer ação por parte do “ruivo”. E esta vem rápida e mortal. Osborn despeja uma saraivada de mísseis em cima do vigilante. Mas Osborn erra o alvo!!!!

Irado pelo desarcerto, o comandante do MARTELO despacha vários agentes para caçar Castle. Além do exército, Osborn despacha seu Wolverine de estimação, Daken, para garantir a morte do Justiceiro.


Photobucket

Frank escapa graças às últimas partículas Pym que possuía. Ao recuperar o tamanho normal, Frank esbarra com seu antigo ajudante, quer alertá-lo do perigo que corre. Em vão, porque o vigilante não está muito preocupado com o que ele tem a dizer. Sabendo que as tropas do MARTELO não tardaram a chegar, Castle tira seu ex-parceiro da jogada.

Castle é perseguido de forma implacável. Ainda assim, segue o seu código de não matar agentes da lei, ainda que esses agentes tenham ordens para exterminá-lo. Castle consegue fugir para os esgotos, sem matar os agentes, mas isso tem um preço: Sua perna é perfurada por um tiro. Mas o pior está por vir.

No esgoto, além de se preocupar com a perna aberta pronta para ser infectada, Castle se prepara para encarar o Wolverine Sombrio. Daken parte para cima do Justiceiro, iniciando-se um feroz combate. Daken, graças as suas habilidades mutantes, tem maiores vantagens . Mas o velho fuzileiro tem mais truques do que se possa imaginar. Frank consegue retardar Daken por alguns segundos.


Photobucket

Ao sair dos esgotos, Castle se depara com um exército a sua espera. Pronto para lutar sua última batalha, a guerra só não começa porque o Wolverine de estimação de Norman interrompe, dizendo que aquela briga é dele e de mais ninguém.

A peleja começa de forma equilibrada. Porém, Castle está enfrentando o filho do mutante mais letal que já existe, com o agravante de que Daken não tem os mesmos limites do pai. E começa o massacre. Daken começa a esquartejar Castle, que, mais do que nunca, só pensa em sua esposa Maria. O Wolverine Sombrio corta um a um os membros de Frank. Por fim, Daken lhe corta a cabeça. Tudo que resta são os pedaços de Castle agora.

Osborn recebe a notícia de que o alvo foi aniquilado e fica satisfeito. Num último ato, Daken joga os pedaços de Castle num beco. É o fim do Justiceiro. Ou será que não?


Photobucket

Mais um alvo da lista de Osborn é abatido. Depois do Demolidor, foi a vez de Frank Castle sofrer nas mãos do líder do MARTELO. Pela história em si, achei bem dispensável. Em minha opinião, foi uma das mais fracas do especial “A Lista”. Mas o grande problema é o que veio depois dessa história. Que saudades do Ennis...

Rafael Felga

comments powered by Disqus