sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Novos Vingadores: Amigão da Vizinhança

New Avengers #59

Com Luke Cage preso e infartado, a única saída encontrada por ele foi se entregar aos lobos. Ou melhor, a Norman Osborn e aos seus Vingadores Sombrios, enquanto o restante dos Novos Vingadores escapava, prometendo resgatá-lo. Salvo, e preso, recebe uma proposta (na verdade uma ameaça) de Osborn: em troca da delação de seus companheiros, ele promete não ir atrás de sua esposa e filha, garantindo-lhes imunidade. Em Novos Vingadores 83 será necessária mais do que a pequena força do grupo para resgatar um de seus mais inspiradores membros.

Reunidos, os Novos Vingadores orquestram um plano que chame atenção de Osborn enquanto resgatam Luke, e seu valor é ainda mais explicitado quando fica claro que suas ações lhe renderam ótimos e numerosos aliados. Punho de Ferro, Stephen Strange, Valquíria, Demolidor, o Coisa, Doutor Vodu, Felina, Misty Knight. Heróis de todos os tipos e origens se juntam à missão graças à rápida ação de Jessica Jones, sua esposa.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Em suas formas astrais, Vodu e Strange invadem o Areoporta-aviões do MARTELO à procura de Cage (vendo no caminho algumas coisas bizarras) e logo o encontram ainda preso a aparelhos. Levando a notícia aos outros, tranquilizando-os com relação a sua recuperação, o plano começa a ser traçado mesmo diante da ansiedade de Jessica em salvar o marido.

Porém, o Punho de Ferro dá uma má notícia a todos. A chance de Osborn saber da presença de Strange e de Vodu é muito grande, e por isso precisam ir preparados sem contar com qualquer elemento de surpresa.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Sob as reclamações do Homem-Aranha, que nunca pode gritar “Avante, Vingadores!”, os Novos Vingadores atacam o Campo MARTELO, no Novo México, para gerar a distração.

Longe dali, Osborn recebe a notícia (como esperado) de que duas figuras misteriosas estiveram no quarto de Cage, já que deixaram um rastro de energia. Porém, quando ele começa a planejar a remoção do seu prisioneiro para outro local, chega o alerta do ataque no Novo México. Ao que parece sem desconfiar, vai, como Patriota de Ferro, liderando seus Vingadores Sombrios para contra-atacar, pensando que seus inimigos deduziram que Luke estaria lá.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Cabe a Victoria Hand e os agentes do MARTELO remover Luke. Contudo, quando se preparam para colocá-lo em um helicóptero, um lobisomem (!) surge de dentro da aeronave. Provavelmente uma ilusão, é a distração que os outros aliados de Cage tem para derrubar rapidamente dezenas de soldados.

Em desespero, Hand chega ao local e tente impedir que seja feito o resgate. Em vão. Eles escapam graças a um ousado movimento do Punho de Ferro, e Jessica chora vendo que o ainda grogue Luke está bem.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Ao chegar ao Campo MARTELO, o Patriota de Ferro só vê soldados derrubados e um irritado Treinador, nada de Novos Vingadores, que rapidamente foram embora. Logo a notícia do resgate chega a Osborn. Ao longe os heróis os observam, quando recebem um telefone com a mesma notícia. “Vencemos”, eles pensam.

Já consciente, Luke toma conhecimento do que ocorreu enquanto estava incapacitado. Porém, justamente por não saber tudo que fizeram com ele que não se desconfia ou fala da facilidade com que o plano trasncorreu.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Mas nós sabemos, pois rapidamente um close na imagem mostra um dispositivo anexado ao coração de Luke, colocado ali a mando de Osborn.


João

comments powered by Disqus