terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vingadores Sombrios: Senhor de seu próprio mundo

Quando os Vingadores Sombrios foram verificar os estranhos desaparecimentos na cidadezinha de Dinossauro, não esperavam por um mal que pudesse fazê-los desaparecer num piscar de olhos. E agora que os grandes protetores da América estão sumidos, cabe a uma única pessoa tentar resolver essa situação – Victoria Hand.

Vingadores Sombrios

A edição 12 de Reinado Sombrio começa com um flashback dessa mulher que conseguiu a graça de Norman Osborn e logo assumiu como Vice-diretora do MARTELO. Três anos atrás ela era apenas uma contadora da SHIELD que discordava da política anti-terror de Nick Fury e namorava uma agente de campo. Sua insistência em provar que Fury estava errado só fez com que ela conseguisse uma transferência como castigo, o que acabou arrasando seu relacionamento com Isabelle.

Vingadores Sombrios

Hoje, diante da embaraçosa missão em que acabou de perder de suas vistas toda equipe de Vingadores Sombrios, Victoria sussurra que deve um pedido de desculpas a Nick Fury. Mas de fato onde estão Norman e os demais?

A resposta segue nas próximas páginas, onde vemos finalmente a conversa do Owen Reece, o Homem-Molecular com o chefão de segurança nacional, Osborn. Ali, no mundo construído por Reece e ao lado de amigos-vilões imaginários, o diretor do MARTELO está indefeso, mas mesmo assim seu ego tenta se impor ao Homem-Molecular. Tudo o que Owen deseja é aquela cidade onde cresceu para ser deixado em paz, mas Norman quer que ele saia do país. A reação de Owen é uma ira já esperada.

A realidade se remonta e Norman se vê na ponte de Nova York, vestindo o traje de seu maior inimigo. Na sua frente surge Gwen Stacy, grávida. Então, ele escorrega e cai da ponte, mas ao invés de morrer, a realidade muda mais uma vez. Norman surge com seu uniforme de Duende Verde e prestes a ser espancado pelos Vingadores. Ao fundo, a voz do Homem-Molecular comenta o que é mais esperado por todos - que em breve Norman Osborn surte e perca tudo que conquistou até agora.

Vingadores Sombrios

Enquanto isso, os demais vingadores passam por supostas mortes traumáticas pelas mãos do Homem-Molecular. Bob Reynolds explode em energia no que parece ser um velho estádio de sua antiga escola. Mac Gargan é destruído pelo próprio simbionte. Karla Sofen é desintegrada quando se nega a falar com Owen. Daken até resiste graças a seu fator de cura, mas Reece logo dá fim a ele tornando-o um vegetal. Já Ares se transforma numa estátua no que parece ser seu apartamento no Bronx. Por fim, o Mercenário é transformado em água, uma água bem revolta por sinal.

Vingadores Sombrios

Mais uma vez sozinho em Dinossauro, Owen volta a conversar com seus amigos-vilões imaginários. Reflete tudo que anda fazendo e teme que em breve seja descoberto e caçado. É então que percebe um transporte do MARTELO sobrevoa as proximidades. Na frente do veículo, Victoria Hand levanta os braços e diz estar se rendendo.

Vingadores Sombrios

Escrito por Brian Michael Bendis e desenhado por Mike Deodato Jr., esse novo capítulo traz um pouco mais de luz no mistério sobre Dinossauro. Agora, resta saber como a Vice-Diretora do MARTELO vai sair dessa.

Coveiro

comments powered by Disqus