quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Homem-Aranha Ultimate: A Mini-Mansão dos Vingadores!

Peter Parker é um herói. Sua vida mudou radicalmente. Todos na cidade adoram o Homem-Aranha, bom, nem todos.

Aranha Ultimate

Com o fim de Ultimatum e a morte de Magneto era de se pensar que finalmente haveria um pouco de paz pelo mundo. Quando o Rei do Crime foi morto, ao ser atirado do alto de sua torre, acreditava-se que finalmente haviam se livrado de boa parte dos piores vilões. Porém Fisk não caiu simplesmente da sua torre, ele foi arremessado dela pelo misterioso Mystério (sim, redundância sempre).

Ultimatum foi um grande problema, então após o seu fim, pequenos problemas começaram a perturbar a vida de Peter. Johnny Storm, o mundialmente conhecido Tocha Humana apareceu na sua casa pedindo moradia, mas esse foi somente o primeiro problema.

Aranha Ultimate

Com o Clarim Diário fechado, Peter teve de achar um emprego,e ele achou, agora ele é atendente em uma lanchonete, seu uniforme é uma roupa verde com um chapéu ridículo de sapo.

Aranha Ultimate

Após um exaustivo dia de trabalho na lanchonete, Peter estava indo para sua casa quando se depara com uma gigante aranha atacando a cidade. Curiosamente suas teias atravessavam o animal e os policias que agora o adoravam, atiravam contra o herói. Se lembrando de "Duro de Matar 3", Parker deduz que a aranha gigante é uma ilusão e que deve servir de distração, ele parte então para o Banco Central.

Aranha Ultimate

No BC, o Aranha encontra Mystério, o vilão estava roubando o dinheiro da cidade. Peter não consegue derrotá-lo, mas pelo menos o impede de levar o dinheiro. Porém o vilão some e Peter fica na cena do crime cheio de barras de ouro em sua volta enquanto a policia entra no local. Em outros momentos Peter seria acusado pela polícia e acabaria virando alvo da polícia, mas não dessa vez. Peter vira manchete de notícias, e o título é o seguinte: "Homem-Aranha impede que Mystério assalte Banco Central" a matéria inclusive tem direito a uma foto do Aranha fazendo pose com os policiais.

Aranha Ultimate

Chegando em casa, após (agora literalmente) um dia exaustivo, Peter recebe a notícia que se primeiro pequeno problema, acaba de virar um médio problema, Johny Storm oficialmente é um morador da casa dos Parker.

Enquanto Peter, johnny e Gwen se fartavam comendo pizza em casa, MJ estava saindo do seu trabalho no shopping. Ela é abordada por um carro, o homem dentro dele a ameaça com uma arma. Quando a jovem já se encontrava em panico, um misterioso herói encapuzado aparece destruindo o carro e derrotando os homens mal-intencionados. Mary Jane tenta puxar algum papo com o herói na tentativa de descobrir quem era ele, porém ele usava uma voz falsa e a úncia coisa que ela conseguiu deduzir é que o herói aparenta ter a idade dela.

Aranha Ultimate

De volta a casa dos Parker, Tocha comenta como gostaria de ter uma vida normal, enquanto isso Gwen comemora o fato de que as tarefas da domiciliares do Peter e dela seriam reduzidas em um terço a partir de agora. No outro dia, no colégio Midtown, MJ vai ao encontro de Peter para lhe contar o ocorrido, ela começar a chorar ao lembrar do ataque e desabafa falando: "Nunca devia ter terminado contigo.".

Aranha Ultimate

É então que a jovem Stacy entra na parada, os três conversam, Gwen e Peter se dizem amigos de MJ dizendo que sempre estarão com ela ,é nessa hora que Flash aparece gritando: "Fala sério! As duas tão brigando por ele?". Após a interrupção de Flash, Jéssica Jones aparece informando MJ que o Hulk estava atacando a ponte do Queens.

Aranha Ultimate

Peter parte ao encontro do monstro verde, ao avistar o gigante esmeralda o Aranha atira suas teias, porém elas o ultrapassam. Sentido que havia caído em uma armadilha, Peter é surpreendido por Mystério que explode carros em volta de Peter, deixando o herói brevemente desnorteado.

Aranha Ultimate

Enquanto Aranha enfrentava o Mystério, a senhora Pryde (mãe da Kitty Pryde) entrava em sua casa e sentia um frio de lascar. Ela desceu até o seu porão e deparou-se com o jovem Bobbye, ou simplesmente Homem de Gelo. Ele estava morando escondido lá, graças a um convite de Kitty.

Aranha Ultimate

De volta a luta entre Mystério e Aranha, tudo se encaminhava para uma vitória do vilão, mas surpreendentemente o misterioso herói encapuzado aparece para salvar o dia. Ele acerta Mystério e ganha tempo para que Peter recupere a consciência. O herói encapuzado acerta Mystério nas costas destruindo o seu equipamento que lhe dava os poderes, porém ele ainda consegue se teleportar-se para algum lugar.

Aranha Ultimate

Após a luta Peter tenta falar com o herói misterioso, porém este vai embora sem dar respostas. Peter acha parte do equipamento de Mystério no chão e leva para o detetive usar como pista.

Aranha Ultimate

De volta a casa das Pryde, a mãe de Kitty estava perto de um ataque de nervos, ela não aceita que Bobbye fique em sua casa. Kitty tenta convencer a mãe porém nada faz efeito,a té que ela tem uma ideia. Paralelamente Peter leva a sua pista para o detetive na delegacia, ao entrar no local pela janela é aplaudido pelos policiais, porém é chingado pelo detetive por ter tirado uma prova da cena do crime.

Aranha Ultimate

Ao chegar em casa, após novamente um exaustivo dia, Peter se depara com seu segundo problema, a casa dos Parker agora abrigam um outro herói, o Homem de Gelo. Gwen em um tom animado comenta com Peter: "Será nossa mini-mansão dos Vingadores.". Enquanto alguns fazem festa, Mystério tenta consertar seu equipamento em seu laboratório e para sua grata surpresa ele encontra o sangue do Aranha em meio aos seus equipamentos. Sangue esse, que ele poderá usar para rastrear o Homem-Aranha.

Com tanta gente morando na casa dos Parker, gente famosa, alguma providência haveria de ser tomada para que ninguém os reconhecesse. Johnny pintou seus cabelos de preto e Bobbye rapou sua cabeça. Porém outro problema teria de ser resolvido, suas identidades. May Parker então vai até o colégio Midtown, ela alega que os garotos são primos de Peter e se chamam, Robert Parker (Bobbye) e John Parker (Johnny) e perderam todos os seus documentos na enchente, May ainda alega que agora ela é a guardiã deles. Tia May após uma longa conversa consegue matricular os alunos na escola.

Aranha Ultimate

No outro dia pela manhã MJ leva um grande susto ao encontrar um grupinho de heróis no colégio. Porém o tempo para discutir o assunto é pouco, uma explosão na escola faz com que o grupo se disperse. Um robô ataca a escola, Peter manda todos correrem enquanto ele vai enfrentar a atrocidade robótica.

Aranha Ultimate

Enquanto Peter salvava o diretor e notava que o robô aparentava somente atacá-lo o herói encapuzado novamente salva o dia destruindo o robô. Porém Johnny aparece em seguida derretendo tudo e eliminando toda e qualquer pista sobre a origem da máquina assassina.

Aranha Ultimate

Finalizando a história, avistamos o herói encapuzado sentado em um beco e sangrando, o melhor seria, a heroína encapuzada? O sexo do misterioso herói é feminino, mas sua identidade ainda não foi confirmada. Paralelamente a policia descobre o esconderijo de Mystério, porém ele destrói tudo antes que a policia possa prendê-lo.

Aranha Ultimate

Vocês devem ter notado que este review foi bem grandinho, pois bem, nele consta os resumos das edições de número 3 à 6 da revista Ultimate comics Spider-Man, publicados na revista nacional Ultimate Marvel 3 à 6. As histórias possuem um ótimo ritmo e as surpresas a cada história junto com as sacadas do escritor, Bendis, dão um toque especial para a trama. Como sempre, Bendis fazendo um ótimo trabalho a frente do Homem-Aranha ultimate.

Coveiro

comments powered by Disqus