segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Troféu 616 - Os melhores de 2010

Atualizado com comentários dos leitores!

Troféu 616
2010


Agora, sim, teremos ganhadores de verdade. Chegou o momento da revelação de nossos Melhores de 2010, aqueles que vão levar pra casa o Troféu 616. Então, sentem-se nas cadeiras, apertem os cintos, porque a disputa foi realmente acirrada este ano. Estão comigo?

Uma coisa é certa, este foi o ano do Reinado Sombrio, inquestionável! Então, não seria de se admirar em nada se em nossa categoria de produção desse o time criativo na integra como verdadeiros campeões. O encabeçador de tudo, Brian Michael Bendis, é nosso Melhor Escritor de 2010. E ao seu lado, temos Mike Deodato Jr, que leva não só o bicampeonato como Melhor Desenhista como também vence numa nova categoria - Melhor Arte-Finalista de 2010. Uma vitória muito justa para um trabalho de primeira que ambos realizaram nessa parceira.

Troféu 2010

A dupla sombria e vencedora - Bendis e Deodato

___________________________________________________
O que os leitores acharam disto?
Deodato destruiu nos Vingadores Sombrios, da mesma forma que já havia destruido em anos anteriores com os Thunderbolts e Pecado Original. - Marcos Heck.

Sendo assim, dentro de uma série de opções para Melhor Decisão Editorial da Panini em 2010, venceu com bastante mérito o fato o Lançamento da revista Reinado Sombrio como carro-chefe deste período, uma atitude ousada e que mostrou confiança na maturidade do público leitor. Seguindo o mesmo trilho, a Maior Revelação de 2010 não poderia ter sido outra senão os Vingadores Sombrios sob o comando de Norman Osborn.

Troféu 2010
Um ano sombrio, surpreendente e vencedor - Melhor Decisão Editorial e Melhor Revelação

E já que o mundo é dos vilões em 2010, vamos as categorias de Melhor Vilão e Melhor Vilã. Norman Osborn teve uma votação praticamente unânime, que reflete a verdade, já que ele ofuscou bastante qualquer grande mente criminosa no ano passado. E falando em mente criminosa, Karla Sofen, a Miss Marvel Sombria, foi a vencedora, já que muitos acreditam que a sensual psicóloga é muito melhor que a original.

Aproveitando o mesmo clima, vamos abrir espaço para divulgar a Melhor Coadjuvante do ano passado. Victoria Hand, a vice-diretora do MARTELO, conquistou a todos num curto período de tempo. Mas o que esperar dessa pobre ovelha rodeada por lobos?

Troféu 2010

Trio: Melhor Coadjuvante, Vilão e Vilã

A influência do novo status quo foi mais além até. Na categoria de Melhor Arco de Histórias de 2010, temos UTOPIA, que ocorreu nas revistas X-Men e Reinado Sombrio, como Vencedoras. Por sinal, dentro deste mesmo arco, temos o ganhador de Melhor Cena de Combate, com os X-Men contra o Vingadores Sombrios.

Troféu 2010

Confronto com X-Men leva Melhor Arco e Melhor Combate de 2010

___________________________________________________
O que os leitores acharam disto?
Utopia foi o melhor arco do ano? Péssimo gosto dos marvetes! Esse foi um arco para deixar os antigos fãs dos X-Men estupefatos, especialmente o tratamento que Fraction deu para Ciclope. - Pedro Guevara.


A coisa foi tão feia este ano que na nova categoria Fato Mais Marcante de 2010, temos o Demolidor se tornando o novo mestre do Tentáculo. Pelo visto, nem mesmo os verdadeiros heróis estão escapando deste mundo de Sombras. Mas será que Matt Murdock aguentará esse fardo? Bom, vamos ver nesse próximo ano.

Troféu 2010

Demolidor como Mestre do Tentáculo marcou 2010. E o que isso repercutirá em 2011?

Vamos tentar suavizar as coisas agora e partir para a Cena Mais Divertida do ano. E ela foi para um dos mais clássicos piadistas da Casa das Idéias. Finalmente, o Homem-Aranha tomou seu rumo de novo e temos as Provocações entre Parker e Jamenson ao saber que serão “irmãos” como o mais engraçado vencedor.

Troféu 2010
Eternas brigas de Peter e J.J. Jamenson voltam a ser boas piadas

Falando em duplas, chegou o momento para o Melhor Casal de 2010. E ele vai para Jessica Jones e Luke Cage, os Vingadores finalmente desbancam os mutantes depois de três anos e têm sua primeira vitória nesta categoria. Parabéns aos dois!

Troféu 2010
Jéssica Jones e Luke Cage, enfim, vencedores.

E colado na deixa acima, vamos a revelação de Melhor Grupo de Personagens este ano. Por muito pouco mesmo, os vilões não venceram esta. Porém, mais uma vez, os Novos Vingadores são os campeões absolutos desta categoria. E a revista Novos Vingadores também levou o prêmio de Melhor Revista Mensal de 2010, também quase perdendo para o carro-chefe do ano, Reinado Sombrio.

Troféu 2010

Equipe de sucesso desde a criação, Novos Vingadores leva Melhor Grupo e Melhor Revista mais uma vez.
___________________________________________________
O que os leitores acharam disto?
Gostei muito dos resultados - às vezes, achava que só eu tinha curtido Utopia, por exemplo. E Cage e Jéssica, hein? Finalmente. E os Novos Vingadores, ótimos desde o início. E até o Demolidor, de quem nunca gostei muito, agora líder do Tentáculo .Uou. - Fábio Cabral.


Dentro ainda na parte de Revistas, Novos Vingadores 75 venceu como Melhor Capa do ano, contando com uma belíssima arte de Alex Ross. A Melhor Edição de Volume Único foi Kick-Ass: Quebrando-tudo, que conquistou os fãs depois do irreverente filme. Já na parte de Melhor Coletânea de Histórias Reeditadas venceu Guerra Civil, um clássico moderno e que certamente vale cada centavo.

Troféu 2010
Revistas de primeira: Novos Vingadores 75, Kick-Ass: Quebrando-Tudo e a reedição de Guerra Civil

Estamos chegando ao final da nossa premiação, momento para revelar nosso Melhor Herói e Melhor Heróina. Provavelmente, seguindo o hype do momento com a proximidade do filme e por ter tido uma excelente conclusão de arco no ano passado, o Deus do Trovão, Thor é o vencedor deste ano. Já no campo das mulheres, a sensual e ousada Natasha Romanoff, a Viúva Negra, levou o prêmio. A moça que também fez sua estréia nos cinemas, teve uma excelente participação na revista dos Thunderbolts e do Capitão América. Foi um prêmio completamente merecido!

Troféu 2010

Então, eis o momento de revelar a Melhor Minissérie em Partes de 2010. Seguindo os passos de vitória cósmica da minissérie anterior, Guerra dos Reis ganhou a categoria este ano. A produção escrita por Dan Abnett e Andy Lanning foi realmente um sucesso, incluindo agora os Shiar, Mutantes e Inumanos no Panteão Cósmico da editora. Parabéns!

Troféu 2010

Minissérie aclamada por crítica e leitores, Guerra dos Reis vence este ano o Troféu 616

___________________________________________________
O que os leitores acharam disto?
Só não concordo com os Novos Vingadores como melhor grupo, achei que as histórias da equipe foram muito fracas em 2010. Em compensação, ver a vitória da Guerra dos Reis em melhor minissérie foi uma grata surpresa! - Fernando Saker.

Chegamos então, ao fim das nossas premiações, mas isso não quer dizer que a discussão acabou. Por isso, estamos promovendo esse ano a idéia de trazer comentários dos leitores de nosso site via DISQUS para serem parte deste mesmo Post. Por isso, tentem ser criativos, fazer comentários sobre categorias isoladas, e quem sabe você não estará aqui junto conosco neste mesmo texto?

Bom, agora vamos resumidamente ver quem levou o que esse ano:

MELHOR ESCRITOR:
Brian Michael Bendis (Novos Vingadores e Vingadores Sombrios)

MELHOR DESENHISTA:
Mike Deodato Jr. (Vingadores Sombrios)

MELHOR ARTE-FINALISTA:
Mike Deodato (Vingadores Sombrios)

MELHOR DECISÃO EDITORIAL DO ANO (Panini)
Lançar a revista Reinado Sombrio como carro-chefe deste período

MELHOR PERSONAGEM OU GRUPO REVELAÇÃO:
Os Vingadores Sombrios

MELHOR GRUPO DE PERSONAGENS:
Novos Vingadores

MELHOR CASAL DO ANO:
Luke Cage e Jessica Jones

MELHOR HEROÍNA:
Natasha Romanoff, Viúva Negra

MELHOR HERÓI:
Thor

MELHOR COADJUVANTE:
Victoria Hand(Vingadores Sombrios) 40%

MELHOR VILÃO:
Norman Osborn

MELHOR VILÃ:
Karla Sofen/Miss Marvel Sombria (Vingadores Sombrios)

MELHOR ARCO DE HISTÓRIAS:
UTOPIA (X-Men /Reinado Sombrio)

FATO MAIS MARCANTE DO ANO:
Demolidor se tornando Mestre do Tentáculo(Universo Marvel)

CENA MAIS DIVERTIDA:
Provocações entre Parker e Jamenson ao saber que serão “irmãos”

MELHOR CENA DE COMBATE:
Vingadores Sombrios vs X-Men (Utopia)

MELHOR CAPA:
Novos Vingadores 75

MELHOR REVISTA MENSAL:
Novos Vingadores

MELHOR EDIÇÃO DE VOLUME ÚNICO DO ANO:
Kick-Ass: Quebrando Tudo

MELHOR COLETÂNEA DA HISTÓRIAS REEDITADAS:
Guerra Civil

MELHOR MINISSÉRIE EM PARTES DO ANO:
Guerra dos Reis (6 partes)

Photobucket

E por esse ano é só! Até o Próximo...

E não deixe de ver o resultado do Prêmio Impossível deste ano.

Coveiro
* Agradecimentos a Kinhu Heck pelo apoio visual

comments powered by Disqus