domingo, 30 de janeiro de 2011

Cable & Esperança: Romeu e Julieta no Espaço

Cable & Hope

Para encontrar aquela que culpa pela destruição de seu tempo natal, Lucas Bishop destruiu boa parte do Planeta Terra, encurralando Cable e Esperança num isolado ponto dos EUA. E neste mundo morto, restou a Nathan Dayspring Summers levar a pequena messias além das fronteiras de nosso planeta. Contudo, durante a fuga, a garota deixou para trás seu primeiro amigo, primeiro amor – Emil.

No espaço, por volta do limite de nosso sistema solar, uma das últimas naves humanas, En Sabah Nur I, mal sabe que porta a messias dos Mutantes. Esperança está livre, caminhando pelos seus corredores e todo dia visita seu protetor, Cable, que se encontra preso por se passar no passado como o verdadeiro Conflyto. A relação da garota e do pai adotivo não anda nada boa desde que deixaram para trás a Terra... e Emil.

Contudo, essa tranqüilidade não demora para se findar. En Sabah Nur I é atacada por outra nave. O comandante dela, Bishop, atraca e invade a nave a procura de seu alvo. Ao seu lado está Emil, iludido por uma falsa história criada por Bishop.

Cable & Hope

Na confusão dos corredores, Emil é o primeiro a encontrar Esperança, mas a moça não o recebe de braços abertos como ele esperava. Então, ela conta toda a verdade, afirmando que Bishop é quem é o verdadeiro assassino e que Cable é seu tutor.

Cable & Hope

Então, quando a situação parece se reverter, Esperança ganha um aliado e Cable consegue escapar da sua prisão, todos são envolvidos por uma espécie de raio paralizante. Uma horda de naves-peixes e naves-baleias rondeia a frota e, então, a Ninhada invade o local.

Cable & Hope

As criaturas, certamente sentido o imenso poder de Esperança, chegaram até ali sedentas. Porém, a jovem Summers não é presa fácil e usa tudo que aprendeu com o pai adotivo para se livrar da Ninhada. Cable logo a encontra, mas mesmo juntos é impossível escapar das numerosas criaturas.

Assim, ele a empurra para dentro de um duto de ar, enquanto descarrega suas armas nos aliens. A coisa só piora quando Lucas Bishop surge e a batalha começa a ter três lados. E enquanto a confusão acontece naquele setor da nave, Esperança volta para salvar seu amor, Emil. E juntos, o jovem casal enamorado sai de , En Sabah Nur I para a nave invasora de Bishop, onde lá podem encontrar módulos de fuga.

Cable & Hope

No meio do caminho, os dois são atacados por tubarões do espaço e - no último instante – surge mais uma vez Cable para salvar o dia. Ele conseguiu escapar das garras de Bishop para justamente agora estar caindo nas entranhas de uma gigantesca baleia sideral. Já Bishop se tornou refém da Ninhada e agora esta sendo usado para achar a mais poderosa dali, a Messias mutante.

Dentro da nave invasora, Esperança descobre que só haviam ali duas cápsulas de fuga e retruca com Emil que não sairá dali sem Cable de jeito nenhum.

Cable & Hope

Enquanto isso, Cable arranja um jeito de ser expelido da Baleia, mas acaba tendo que confrontar Bishop e uma horda de Ninhadas. E sabendo que para escapar dali, precisaria da ajuda de Lucas, Nathan atinge a Rainha nos olhos e assim permite que seu antagonista reassuma o controle de seu corpo.

Cable & Hope

Livre, Lucas volta para a En Sabah Nur I em busca de seu braço biônico e o dispositivo nuclear que garantirá a morte da menina. Já Cable vai parar na nave invasora e se depara com Emil. O garoto acabou nocauteando sua amada e forçando-a a ficar na cápsula de fuga e estava disposto a fugir com ela. Contudo, ao ouvir Cable e saber da importância de Esperança em seu tempo, Emil deixa Cable ir.

Cable & Hope

Ele programa as cápsulas e pede para Cable dar um recado para ela, de que a amava. Então, as cápsulas partem e o garoto vai confrontar o mentiroso aliado, Bishop. Quando percebeu que Cable e Esperança já estavam seguros, Emil detona o dispositivo nuclear e dá fim a todos os monstros da Ninhada.

Contudo, passado dois anos de nosso tempo, enquanto as cápsulas de fuga ainda rumam sem direção certa, vemos que Bishop ainda esta vivo. Dentro de uma das baleias siderais, ele persegue seu alvo.

Cable & Hope

Assim, temos a conclusão deste arco em três partes que ocorreu entre as edições 106 a 108 de X-Men Extra, roteirizado por Duane Swierczynski e desenhado por Gabriel Guzman.

Coveiro

comments powered by Disqus