domingo, 9 de janeiro de 2011

Arte no 616 #006

Começou um novo ano, fizemos aniversário de 4 anos e nada melhor pra começar 2011 com pé direito e celebrar esses 4 anos que um novo "Arte no 616" com dicas da desenhista querida da casa Adriana Melo! Sim, ela está de volta no seu lugar cativo (sempre entre um trabalho e outro que é o que não falta, né, Dri?). Será que o seu desenho foi o escolhido para ser avaliado pela artista?? Confira!

Photobucket


E o escolhido da vez é o Flávio Bezerra! Com um desenho caprichado de Thor! O Flávio nos enviou a seguinte mensagem:

"Olá,
meu nome e Flávio, tenho 32 anos e desenho a mais de 9 anos, mais só agora estou me dedicando a desenhar quadrinhos de heróis. Esse é um layout que fiz para “Arte no 616” Estou torcendo pra ser sorteado pois sempre é bom receber dicas de profissionais na área.

Obrigado!"

E eis sua arte:

Photobucket

Agora, vamos aos comentários e dica de Adriana Melo:

"Olá Flávio! Vamos lá falar do seu Thor:

Anatomia: analisando a altura do personagem, a anatomia está correta, oito cabeças e meio, a proporção de braços, pernas etc., está tudo correto. O que me chama a atenção no entanto é que ele está com pouco ou quase nenhum quadril do lado direito do corpo e independentemente da posição da perna, sempre uma parte do quadril deveria ficar exposto, nem que fosse em visão de escorço (com perspectiva). Aliás a perspectiva do corpo humano é um dos pontos mais difíceis da anatomia, então não se preocupe, é algo que com o treino, observação e construção vamos aprendendo. Os ombros e a largura do tórax estão corretos, mas o comprimento do antebraço está muito curto. Tudo isso costuma ser corrigido ainda na fase de esboço, por isso é tão importante a construção do personagem, antes da finalização (traço final à lápis) do desenho.

Composição & Pose: A colocação da arma em primeiro plano sempre funciona pra dar profundidade ao desenho, da mesma forma ao efeito de eletricidade em volta do martelo.

Visão Geral: Boa pose, boa escolha de composição, mas precisa treinar mais detalhes da anatomia, como desenho dos quadris e desenho de escorço. =)

Beijão e um lindo 2011
--Dri"

Agora é só se aperfeiçoar, hein, Flávio?? Dicas boas da Adriana para todos desenhistas, como sempre. Gostou? Quer participar? Leia aqui como e não perca a chance de ter seu desenho avaliado por Adriana Melo ou desenhistas convidados e exposta aqui no marvel616. E não se preocupem, recebemos e guardamos com carinho todos os e-mails, aos poucos vamos repassando para os artistas, é só ficar atento quando será a vez do seu! Mãos a obra e boa sorte!


Cammy

comments powered by Disqus