quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Marvel vs Capcom 3: E vocês estavam com medo do Dormammu...

O game Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds, a ser lançado em fevereiro, tem algumas figuras com escalas épicas de poder. Do lado da Marvel, já vimos o senhor infernal Dormammu e o deus asgardiano Thor; do lado da Capcom, vimos ainda a deusa japonesa do Sol, Amaterasu (da série Okami).

O que poderia ser mais impressionante em escala de poder? Ora, que tal alguém com capacidade de morrer e ressuscitar de tempos e tempos, ou consumir sóis e condenar bilhões de seres vivos à morte? Sim, ela está de volta... pelo menos no mundo dos videogames!



Acho que essa abertura já deixou bem claro de quem estamos falando: Jean Grey, vulgo Fênix, é a mais recente revelação no elenco de Marvel vs Capcom 3 do lado da Marvel (é, Psylocke, lamento, mas pelo jeito suas chances já eram...).

..

E Jean, que deve estar se divertindo muito por ter sido escolhida para o game no lugar do seu ex-marido ou da atual namorada dele, mostra que não veio pra brincadeira: seus golpes mostram todo o poder das chamas da Fênix, com rajadas (telecinéticas?) flamejantes, campos (telecinéticos?) de proteção, e verdadeiros rasantes contra o inimigo. Mas o trailer da ruiva revela algo ainda mais impressionante: com a barra de especial em nível máximo e a de vitalidade nas últimas, Jean pode se transformar na (ainda mais) temível Fênix Negra! Com a transformação, os golpes, especiais e Hyper Combos da moça ficam "um pouco" mais poderosos... coitados dos oponentes.

..

O anúncio de Jean veio acompanhado pelo de Mike Haggar, protagonista da série beat'em up Final Fight. Fortão e com vários golpes de luta livre, Haggar pode lembrar o street fighter Zangief à primeira vista, mas com a dignidade de usar calças e a possibilidade de atacar seus adversários com canos de ferro (e talvez outras armas), assim como em seu jogo de origem.

Haggar traz consigo um novo cenário, inspirado na cidade de Metro City (onde acontecem as histórias do primeiro e terceiro jogos de Final Fight), da qual o fortão é prefeito. Alguns personagens da franquia aparecem no cenário, seja torcendo pros lutadores ou apenas causando um pouco de caos na cidade.



O curioso é que talvez um terceiro personagem tenha sido revelado, sem querer: o site NowGamer.com recentemente publicou uma resenha de Marvel vs Capcom 3. Até aí, tudo bem, só que uma das imagens usadas para ilustrar o artigo mostra Ryu, M.O.D.O.K., X-23, Homem-Aranha, X-23, Wolverine... e Akuma (Gouki no Japão), o temível street fighter mestre em técnicas letais de combate. Seria a imagem falsa, uma montagem? Talvez, mas por que o site se daria ao trabalho de fazer isso?

Seja como for, Marvel vs Capcom 3 será lançado já no mês que vem, então a presença ou não de Akuma no game e as identidades dos demais lutadores a serem revelados serão confirmadas em breve. Até lá, fiquem com a versão mais recente da tela de seleção de personagens abaixo (ainda sem Fênix e Haggar), e podem começar a contagem regressiva!



Fernando Saker

comments powered by Disqus