segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Lista: Assalto à Torre dos Vingadores

Dark Reign The List: Avengers

Com seu desequilíbrio cada vez mais à mostra de seus comandados, Norman Osborn chama um de seus mais poderosos vingadores, o deus da guerra Ares, para comunicar-lhe uma decisão. Já que há diversos “heróis” (que perderam tal status sob seu Reinado Sombrio) correndo soltos por aí, por que não ir atrás deles e neutralizá-los permanentemente? Assim nasce um programa que tem esses indivíduos e/ou grupos como metas, e a mudança permanente do mundo em que vivem como objetivo final. A Lista está sendo feita, os primeiros alvos começam a aparecer em Reinado Sombrio Especial: A Lista número 1, e um deles envolve diretamente os Novos Vingadores e seu líder de campo, em história de Brian Michael Bendis e Marko Djurdjevic.

Diante de todo o conflito e violência que forjaram o surgimento da ilha dos mutantes, Utopia, Clint Barton, o Ronin, decide que a única solução para acabar com o reinado de Osborn é assassiná-lo. É claro que, diante disso, todos os seus companheiros de equipe, que lutam entre o a manutenção de algum heroísmo e a própria sobrevivência, são totalmente contra e tentam convencê-lo do contrário. A começar por sua ex-esposa, com quem se reconciliou, Harpia.

Mas isso não quer dizer que todas as opiniões sejam totalmente contrárias ao seu argumento como o Homem-Aranha. A Mulher-Aranha e Ms. Marvel não parecem rejeitar com tanta intensidade a possibilidade de assassinar Osborn, diante da perda de dois membros da equipe (Luke Cage se recuperando e Wolverine preso em Utopia), temendo que sejam incapacitados um a um.

Diante da discussão, Clint questiona hipoteticamente se alguém ali deixaria de matar Hitler caso tivesse a oportunidade. Para a surpresa de todos, Bucky Barnes, o atual Capitão América, revela que ele matou o líder do III Reich (coisas da Marvel, e dos quadrinhos americanos, que sempre querem aumentar a participação dos EUA na Segunda Guerra. Por isso temos certeza que nosso Universo não é o 616. Hehehe).

Reinado Sombrio Especial: A Lista - Vingadores

Depois dessa surpresa, e de uma participação firme do Capitão, a discussão continua, e todos acabam chegando no ponto que envolve diretamente um tipo de moral, na qual assassinato, puro, simples, premeditado é errado, e quem quer que o fizesse, carregaria tal fardo para sempre. Além disso, não há garantias de que matar Norman resolveria os problemas que vivem agora. A questão é muito mais complexa e o Reinado Sombrio, apesar de seu líder, não existe só por causa dele.

O que parece senso comum entre o grupo, menos Clint, é que mesmo e assassinar Osborn fosse uma opção, eles precisam de um plano maior para solucionar a atual situação. Uma das questões que urge é ir até São Francisco e auxiliar os X-Men em Utopia.

Diante disso, parece de comum acordo que se mobilizariam para se organizar, mas Clint os deixa contrariado. A sós com Harpia ele deixa claro que não desistiu da ideia, e não parece nem um pouco paciente até tudo se acertar de uma forma geral e permanente. O risco de morrer aumenta a cada momento que fica com essa ideia na cabeça. Assim, ela admite que façam o que ele quer, a começar pela manhã seguinte, quando fariam o reconhecimento da Torre dos Vingadores.

Contudo, mais tarde fica claro que Clint disse aquilo apenas para acalmá-la. De madrugada ele se arma e sai como Ronin ao encalço de Osborn.

Reinado Sombrio Especial: A Lista - Vingadores

Aproveitando a saída do Sentinela (com certeza o pior oponente que poderia ter pela frente) da torre, ele avança e não tem grandes dificuldades de adentrar o local, o que já deveria deixá-lo desconfiado.

Em seguida neutraliza um dos Vingadores Sombrios, ao atirar Mac Gargan, o Venom, pela janela. Confundindo isso com uma tentativa de fuga, o prédio acaba isolado de dentro para fora. A ação não é mais secreta.

O próximo a ser incapacitado pelo Ronin é o Mercenário, o que lhe dá gosto, já que este roubou sua identidade de Gavião Arqueiro. Não demora e Daken surge, e dá mais trabalho ao herói, que sabe que não pode demorar, pois seu adversário compartilha o fator de cura de seu pai.

Reinado Sombrio Especial: A Lista - Vingadores

Logo surge uma sonolenta Rocha Lunar, atual Ms. Marvel Sombria, que se sente tentada a se juntar a Clint (a quem conhece desde a passagem dele como líder dos Thunderbolts), mas diante das câmeras de segurança acaba atacando-o. Osborn já sabe de sua presença.

Ironicamente salvo pelos sistemas de segurança da Torre, ele segue adiante. O Ronin cehga a Osborn e atira nele sem pensar duas vezes. Mas ele não chegou a esse cargo sem pensar nas coisas com antecedência, e com um escudo de proteção pessoal frustra as pretensões intempestivas de Clint. É a deixa para Ares derrubá-lo, e só não feri-lo gravemente diante das ordens de Norman, que vê potencial em seu novo prisioneiro.

Reinado Sombrio Especial: A Lista - Vingadores

E diante do corpo inconsciente de Clint Barton, Norman Osborn sorri enquanto, graças à sua teimosia e a seus pensamentos simplistas, precisou de pouco esforço para um dos alvos ser riscado de sua lista.


João

comments powered by Disqus