quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Stan Lee eternizado na calçada da fama

Photobucket

Agora que os filmes Marvel finalmente se estabeleceram como algo definitivo em Hollywood, foi a vez do pai eterno de todos eles, Stan Lee, receber um merecido prêmio, sendo o primeiro quadrinista a ter sua marca na calçada da fama. A notícia foi dada ontem e um video feito pela CNN com o "Cara" resume bem tudo. Confira:



O bom velhinho brincou com o fato de ter demorado mais de 50 anos com esses personagens, além de seus 70 de carreira, para finalmente ter esse prêmio e brincou dizendo: "vou falar com alguém sobre isso".

Traduzindo alguns trechos importantes do video, temos uma parte em que ele fala de suas criações:

"Sou muito orgulhoso do fato de que algumas dessas histórias que eu escrevi tanto tempo atrás ainda sejam lidas e divirtam as pessoas, além do fato de que esteja inspirando pessoas a fazer filmes, seriados e shows na Broadway" disse ele, sem esquecer os problemas do acidente neste último caso e destacou sua preferência dizendo que "o Homem-araha é minha criação favorita porque ele é o mais popular e adorado por todo o mundo. Mas eu realmente amo todos eles e o personagem que eu estivesse escrevendo no momento certamente seria o meu favorito".

"Quando eu era apenas criança, não lembro de ninguém usando lançadores de teia, vestindo armaduras ou voando por aí. Eu apenas os imaginava e aí eles começaram a existir" disse ele sobre seu processo criativo e até hoje bem original e continuou "Esperavamos apenas que os gibis vendessem e conseguissemos continuar a ganhar nosso salário, pagar nosso aluguel."

"Se as pessoas cuidarem deles tão bem como foram cuidados até o momento, não existe motivo para não acreditar que vivam o tanto quanto qualquer personagem lendário de nossa ficção" comentou ele e destacou sobre a atual importância dos personagens nos cinemas "Quando eram apenas revistinhas, eles já eram lidos por todo o mundo, agora são muito mais respeitados graças aos filmes".

E assim, temos mais uma história para esse começo de ano, que começou realmente cheio de surpresas para a casa das Idéias.

Coveiro

comments powered by Disqus