terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Matemática Simples no Quarteto Fantástico!

Atenção! Informações Inéditas no Brasil!!!


Após 50 anos de publicação, o Quarteto Fantástico passará por momentos turbulentos. O culpado? Jonathan Hickman, o atual escritor da revista da família fantástica promete deixar grandes consequências ao final de seu arco chamado "Three" na revista Fantastic Four.


Ao longo de meses, os fãs do Quarteto Fantástico ficaram indagando-se sobre quem iria perder a vida na família fantástica. Afinal, uma morte havia sido anunciada para o final do arco chamado "Three" da revista Fantastic Four.

Sem mais delongas, o membro da família fantástica que perde a vida é Johnny Storm, o mundialmente conhecido Tocha Humana. Em meio a uma grande e trágica batalha, o jovem Storm acaba por perecer.

Jonathan Hickman
Em uma entrevista ai site Newsarama, Jonathan Hickman revelou qual foi o motivo que o levou a matar o Tocha Humana: "Johnny foi a escolha porque, tematicamente, todas as coisas que eu estou tentando fazer - o mundo como ele é, e Reed sempre dizendo como o mundo deve ser - eleva o conflito disso. Johnny representa o idealismo infantil, e ele sempre foi aquele com a cara da equipe. Removê-lo dela, eu acho que faz o mundo do Quarteto ficar mais semelhante ao nosso, um pouco mais escuro. É uma história sobre a superação disso.".

Outro questionamento feito ao escritor é se a Marvel em algum momento esboçou alguma oposição quanto a ele matar Johnny. Hickman foi bem claro em sua resposta, falou que Tom Brevoort sempre foi um grande fã do Quarteto Fantástico, mas que o seu projeto a longo prazo para o Quarteto, as coisas incríveis que ele planejou e como pretende trabalhar a morte do Tocha e todas as suas consequências, todos os seus plots, convenceram e animaram o seu superior.

Tom Brevort
Hickman também fala sobre o brilho dado por ele ao Quarteto Fantástico. O escritor fala que ao longo dos anos o QF perdeu um pouco do seu brilho, com histórias ultrapassadas e um pouco simplistas, ele fala que os leitores estão mais espertos, então sempre é preciso melhorar e evoluir as coisas.

Jonathan revelou na entrevista que acompanha comunidades e fóruns de discussão, sempre de olho nos comentários e ideias dos leitores e se diz muito feliz com a opinião de todos quanto as atuais histórias do Quarteto.

O site perguntou a Hickman se não é frustrante ver leitores fazendo comentários como "Mais uma morte fútil nos quadrinhos" ou ainda "Ah, o Tocha vai voltar em dois ano no máximo". Hickman novamente é bem claro em sua resposta: "Não, não me frustra. Eu acho que esse tipo de cinismo é bem merecido … Eu acho que matar um personagem só para causar choque, ou apenas para fazer conversa, por pura escrita preguiçosa que fazemos às vezes, penso que essas histórias merecem desprezo, e eu concordo perfeitamente com as pessoas que se chateiam com isso..." , Hickman finaliza falando que a morte de Johnny não se encaixa nesse aspecto, sua morte foi parte da trama, que é algo gradual e que será bem trabalhada, Hickman se diz saber de onde veio e para onde está indo.

Essas foram as palavras de Jonathan Hickman quanto a sua trama e suas polêmicas. Veja abaixo as capas da edição 587 de Fantastic Four (que terá arte interna do grande Steve Epting) e um pequeno preview da edição:



A revista Fantastic Four 588 (de fevereiro) será a última do Quarteto Fantástico, em Março uma nova revista, chamada apenas de "FF" chega as bancas. Os fãs sempre cheios de muitas teorias já especulam que "FF" significa “Future Foundation” ou "Fundação Futuro", que vem sendo construída por Reed Richards ao longo do arco.

Joe Quesada também se manifestou quanto a morte do Tocha. Ao ser questionado quanto ao fato da morte ser para valer ou se o personagem em breve voltará, Quesada respondeu com um misto de mistério e sinceridade. Ele falou que não pode garantir que o personagem não voltará no futuro, nem pode assegurar o oposto, mas disse que se o personagem voltar, será de uma forma interessante e diferente do que todos esperam.

E é com essa gigante repercussão que noticiamos que Johnny Storm, irmão de Sue Storm, cunhado de Reed Richards e grande amigo de Ben Grimm, não encontra-se mais entre nós.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus