terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O nascimento de um evento

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Já faz algum tempo que não falamos do próximo evento da Casa das Idéias, mas a coisa começa a tomar forma com a divulgação de um teaser curioso e dos primeiros tie-ins, que dão uma idéia da grandeza da história. Confira!

Esse teaser, mostrando um vampiro em posse de alguns dos objetos mais valiosos do Universo Marvel, de alguma forma tem relação com Fear Itself pela descrição no website Marvel.com. A promessa é que nada mais será o mesmo com a chegada desse novo personagem, que por ter "roubado" tanto heróis quanto vilões, não deve ser uma coisa nem outra.


Mas claro que a imagem não deve ser levada ao pé da letra. Ela faz referência ao especial Throne of Blood: Birth of a Vampire, que sai em fevereiro nos EUA, com roteiro de Victor Gischler e arte de Goran Parlov. Nosso palpite da identidade dessa figura é tão bom quanto o seu. Não esqueça de deixar seu comentário!

Alguns tie-ins também foram anunciados com a divulgação das solicitações de abril da Marvel, começando por Fear Itself: The Home Front, uma minissérie em sete partes que mostra a reação de alguns heróis quando a onda de medo toma conta do mundo, entre eles Speedball e Jimmy Woo, dos Agentes da Atlas. Nos moldes de Frontline, a trama deve avançar a medida que a série principal fizer o mesmo, e conta com nomes de peso na produção: Christos Gage, Peter Milligan, Mike Mayhew e Howard Chaykin.


Quem também terá bastante destaque é a vilã Pecado no especial Fear Itself: Prologue, que como o nome indica, servirá de prólogo para o evento. Na trama, narrada por Ed Brubaker e Scot Eaton, a filha do Caveira Vermelha pretende superar o pai libertando um antigo deus do medo. Acho que nesse ponto já podemos supor que sua missão será bem-sucedida...


E a maluca ganhou mais um especial, intitulado Fear Itself: Sin's Past, reunindo as histórias que contam sua origem e trajetória, além de uma história inédita escrita por Jim McCann e desenhada por Stefano Landini. Outro que entra de cabeça no evento é o Homem de Ferro, na edição 503 de Invincible Iron Man, que continua sob a inspirada batuta de Matt Fraction e Salvador Larroca. O medo se espalhará por Broxton, Oklahoma, onde ele terá de agir à beira de um cataclismo, enquanto enfrenta seus próprios medos.


Todas essas edições e especiais estréiam por volta de fevereiro e abril nos EUA, e certamente são os primeiros de muitos, como não poderia deixar de ser. Thor e Steve Rogers serão os principais heróis da trama, mas praticamente todos os personagens da editora enfrentarão o medo que se espalhará pelo mundo.


Brizola

comments powered by Disqus