sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tudo do Capitão América que você queria saber e está na Empire

Captain America

Dias atrás, divulgamos aqui que mais uma vez o Capitão América estaria na capa de Março da revista Empire. Alguns detalhes e novas imagens também escapuliram na net desde então, mas com baixa qualidade. Agora, além de imagens em maior definição que você só pode encontrar na revista, temos também alguns trechos concedidos pela revista de entrevistas com Chris Evans, Kevin Feige e Joe Johnston.

Uma das primeiras questões que levaram para Evans foi sobre o que ele pensa da responsabilidade de usar aquele uniforme. "Fiquei mais acostumado a usá-lo. Tentei não imaginar isso como um filme de superherói. É apenas um sujeito que recebe esse maravilhoso talento. Mas quando pus o uniforme pela primeira vez, foi uma mistura de excitamento e terror. Me perguntei onde tinha me metido. Depois, a coisa foi parecendo mais usual. Muita responsabilidade vem com esse uniforme, espero fazer justiça ao usá-lo. Cara, eu poderia usá-lo pelos próximos 10 anos".


Captain America

Sobre o herói por trás da fantasia, Chris salientou que "Ele é o humano ideal. Não apenas americano. É o que ser uma boa pessoa significa. Steve superou todos os seus pequenos contratempos da vida e faz o que é o bem, o que acredita ser correto".

"Não sei nada sobre isso" falou ele quando quiseram saber dos Vingadores. "Nem sei o que eles pretentem, qual a história. É estranho. Estou num filme e não tenho idéia nenhuma do que vai ter nele. É um desafio cedo que estou encarando".

Captain America

Sobre estar lutando contra Nazistas no filme, Chris salientou que "Quando as revistas foram criadas, no tempo de Hitler e dos Nazistas, era tudo diabólico, vamos concordar que era realmente diabólico. Mas não queremos entrar em debate. Não é para ninguém soltar uns 'Não, os Nazistas estavam corretos e vou dizer o porquê' ou 'São os malditos Nazista e vamos acabar com eles'.

Em algum momento, na revista, é salientado sobre alguns detalhes de cenas dos quais já vimos as fotos. Numa delas, vemos uma perseguição, uma grande cena de ação, terminando com Steve Rogers mergulhando no mar e indo atrás de Kruger, que tentava fugur num submarino. Steve correrá por vários lugares, cruzando becos, batendo em latas de lixo.

Nessas cenas, por sinal, Chris aparece vestindo um tipo de sapatilha imensa para poder correr no asfalto e até comenta sobre isso na entrevista "Cara, sou o Frodo Bolseiro! Eles são bem confortáveis. Esqueço até que estou usando eles as vezes. Mas estava cansado de correr. Muitos dias correndo, mas estava bem excitado com tudo".

Captain America

Após se tornar o Capitão, ser único de seu experimento, se torna muito arriscado de ir para o Campo de Batalha. Ele vai parar apenas em paradas para elevar o moral da tropa. Existem danças, músicas, cerimonias e uma roupa bem parecida com a da revista. A revista também presenciou muitos conceitos artísticos para o filme - um contendo a batalha do Capitão e seu arquinimigo, o Caveira Vermelha, num cenário repleto de aviões derrubados.

Captain America

Também foi entrevistado o produtor Kevin Feige, e também falou do uniforme: "É um perigo para todo filme. Qualquer um desses personagens pode ficar parecendo um bobão. Você põe a camera numa posição errada ou segura um take por um momento a mais e ele pode ficar parecendo um idiota fantasiado. É desafiador, seja asgardiano ou um super-soldado ou um cara numa armadura, fazê-lo ficar legal".

Já o diretor Joe Johnston respondeu sobre sua escolha de Chris Evans como Steve Rogers: "Ele tem um carater distinto e bem definido e fico feliz que a escolha final tenha sido Chris Evans. ELe adiciona niveis ao script que francamente não tinhamos certeza onde iríamos chegar. Ele chega a redefinir o personagem e torná-lo ainda mais interessante".

"O Capitão não entende sua força e agilidade logo de cara. Quando ele vai atrás de Kruger, ele não sabe quão rápido ele pode correr e fazer as coisas que faz. É um desafio de fogo para ele" explica Joe Johnston sobre a primera vez que Steve usa os poderes e fala sobre a conexão com os Vingadores: "O Capitão América tem que existir como uma história própria e que todos logo a reconhecem. Estamos lidando com o cerne dos Vingadores, e também temos referências aqui de outros filmes Marvel, mas não precisamos nos torturar para encaixá-los lá. Eles existem por conta própria".

Captain America

Nas fotos deste artigo, vocês vêem além de Evans, Hayley Atwell(Peggy Carter), Richard Armitage (Heinz Kruger), Natalie Dormer ( Soldada Lorraine) e Tommy Lee Jones (Cel. Chester Phillips) .

Capitão América: The First Avenger está previsto para entrar nos cinemas americanos na primeira semana de Julho, aproveitando o feriado mais patriota do país. Alguém duvida que será um marco nos cinemas (ao menos, pra está época)?

Coveiro

comments powered by Disqus