sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cobertura Francesa sobre o filme do Capitão América

Novidades no Capitão América

O site francês Cine-Heroes esteve também nos bastidores das gravações do filme do Capitão América e também fizeram suas principais impressões sobre o longa. Algumas informações, inclusive, são bastante reveladoras. E aproveitando o post, aqui vai uma leva das mesmas imagens de outro site francês chamado ComicHeroes, algumas até vocês já viram, mas agora em alta resolução.

Photobucket

Chris Evans é Steve Rogers

"A história começa nos dias de hoje nas terras do ártico com uma grande descoberta - o corpo de Steve Rogers em hibernação" disse o chefe de decoração do filme Rick Heinrichs ao Cine-Heroes. "Então, vamos passar para flashbacks de 60 anos atrás, com o ataque a uma vila da Normandia pelos Nazistas".

O site também disse que os escritores optaram por misturar a história original do Capitão América da Guerra de 39 a 45 com sua versão morderna que é descoberta nos dias de hoje no fundo do oceano para começar uma nova vida num mundo que não mais o reconhece (e isso já é um plot pro filme dos Vingadores).

Nisso, Captain America: The First Avenger tende a satisfazer os fãs de filmes da Segunda Guerra propondo uma boa quota de ação, realismo e um tipo de glamour entalhado. É uma distinção que Stephen Broussard (produtor que conversou com o site) quer dar a cada filme, um gênero diferente, pois é importante não ficar se repetindo nessas histórias de superheróis. É a única maneira da Marvel manter tudo sempre como algo novo. O filme de Guerra está aí, é um estilo que se subverte inexplicavelmente.

Numa outra cena descrita pelo site, temos um laboratório subterrâneo que parece ser um tipo de caverna retrô de Howard Stark, o pai do Tony. Veremos o inventor que é caracterizado por Dominic Cooper sendo projetado cerca de cinco metros para trás pelo ricochete de uma explosão.

Havia muitas dúvidas sobre o filme, mas a confiança estava instaurada em Joe Johnston. O produtor Stephen Broussard disse uma vez: "Olhem, Joe é o cara que fez o roteiro daquela perseguição de caminhão de Caçadores da Arca Perdida. É difícil não concordar com ele" em tudo".

Essas dúvidas, no entanto, desapareceram no momento em que Evans finalmente apareceu em seu famoso traje azul. Evans disse que "O Capitão me fascina! Ele é ordeiro, inflexível, não sei se Simon e Kirby imaginariam fazer dele o símbolo da America que é hoje. Ele na verdade engloba todo o mundo livre e um ideal de justiça. Eles na verdade poderiam chamálo de Capitão do Bem e do Correto, mas claro que não saíriam tão bacana".

Sebastian Stan

Sebastian Stan é Bucky

Bom, tirando algumas informações que parecem um tanto confusa (já que pegamos de uma tradução péssima do Comic Book Movie), parece que está tudo mais ou menos dentro do cabível no filme. Outra informação interessante que saiu hoje é que Alan Menken estaria cuidado das músicas no filme do Capitão America. Menke foi bastante premiado no Oscar, inclusive com trabalhos conhecidos para Disney como "A pequena sereia","Bela e a Fera" e "Pocahontas". Seu mais novo filme é "Enrolados", da Disney, atualmente nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus