quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Lista: O Dono do Mundo

Photobucket

A ambição de Osborn não tem limites. Ele não está satisfeito em ter em suas mãos o comando da maior agência de manutenção da lei do Universo Marvel, o MARTELO. Não basta para ele ter sob seu comando as equipes dos Thunderbolts, A Iniciativa e Os Vingadores. Não, Norman quer ser o dono do Mundo.

Mas não é qualquer Mundo. O Mundo que o líder do MARTELO almeja é o super laboratório de armas do programa conhecido como Arma Extra, responsável por criar Wolverine ( Arma X) e Fantomex (Arma XIII). Porém, conquistar o Mundo não será tão fácil assim.

E se envolve o programa conhecido como Arma Extra, sabemos que o mutante mais mortífero do planeta estará envolvido. A questão exata é: Como Wolvernine vai se envolver nesse rolo? Obviamente, um X-9 tem que aparecer para informá-lo do grande plano de Osborn. E o X-9 é o membro mais sumido dos Vingadores Sombrios, Noh-Vaar, conhecido anteriormente como Marvel Boy, atualmente sob a alcunha de Capitão Marvel Sombrio. Após soltar umas 3 indiretas para o Kree, Logan resolve pular a parte do quebra entre os heróis e ir até o complexo conhecido como Arma Extra. E leva o Marvel Boy como seu relutante “parceiro”.

Chegando no local, Wolverine nota que há alguma coisa errada. Ao adentrarem o laboratório, ambos são atacados pela Arma XVI, mas que, de alguma forma, afeta somente o baixinho. Só resta Noh-Vaar sair correndo, sendo perseguidos por Wolverine e pelas diversas bizarrices genéticas que guarnecem o Mundo.

Photobucket

E além das bizarrices genéticas produzidas pelo Mundo, Noh-Vaar encontra as bizarrices mecânicas do MARTELO. Osborn resolve usar um projeto de soldados zumbis, mas o resultado está longe de ser satisfatório. E claro, Osborn ameaça a vida do pobre cientista responsável pelos soldados desmortos caso o objetivo não seja alcançado.

Mas não é só Osborn que está interessado no Mundo. Enquanto Noh-Vaar foge desesperadamente das hordas de seres bizarros, ele acaba topando com a outra pessoa interessada no laboratório. Seu nome: Fantomex, o famoso ladrão conhecido como Arma XIII.
Após uma pequena desavença e uma pequena apresentação de cada um, Fantomex explica o que está acontecendo. O Mundo se tornou senciente, ou seja, ganhou vida própria. E passou a produzir armas para servirem para sua própria proteção. Noh-Vaar pergunta se algo dessa magnitude não deveria estar sendo vigiado. Fantomex diz que tal trabalho caberia a ele, mas ele estava ocupado demais roubando coisas.


Noh-Vaar questiona o porquê do controle mental, que afeta até mesmo Logan. Fantomex fala que se trata da Arma XVI, chamada de “Deus Supremo”. Trata-se de um vírus que transforma as pessoas em fanáticas seguidoras do referido deus. Não afetou Fantomex por causa das nanitas presentes em seu cérebro e Noh-Vaar, que desde criança é ensinado a acreditar em nada além da Supremacia Kree.

Photobucket
Ao chegarem ao cérebro do Mundo, Fantomex comenta que o vírus está se espalhando muito rápido e que, se saísse dos limites do laboratório, transformaria o planeta num lugar repleto de fanáticos religiosos (Marvel Boy nem tem tempo para responder). E após verificarem qual seria o melhor método para resolver a pendenga, partem para o óbvio: Uma chuva de balas.

Obviamente, ambos acabam atraindo a atenção de Logan, que parte para cima de Fantomex. Enquanto este desfere uma saraivada de balas na cara do Wolverine, Noh-Vaar é incumbido de se aproximar do supercérebro do Mundo. E ele cai na besteira de perguntar o que ele deve fazer. Fantomex diz: Beije-o.

Noh-Vaar quase tem um treco. Mas acaba cedendo. O Mundo, ao perceber que os três intrusos não são uma ameaça, desliga o comando mental do Arma XVI, liberando todos, inclusive Logan, do fanatismo religioso.

Photobucket

Mas a o problema está longe de terminar. Ainda tem as hordas zumbis do MARTELO. A solução? Cortar, Cortar e Cortar. E do outro lado da tela, um enfurecido Osborn tenta entender o que está acontecendo. E mesmo com um agente obtendo um pedaço do cérebro do Mundo, Wolverine chega para acabar com a história.

Após acabarem com os agentes do MARTELO, Fantomex usa um raio encolhedor para reduzir o tamanho do superlaboratório (cortesia do Doutor Destino). Noh-Vaar ainda tem algumas ideias humanistas para o Mundo, assim como Fantomex (hahahahahaha).

Assim que Fantomex parte, a parceria entre o mutante e o Kree se encerra. Wolverine resolve seguir por outro caminho, enquanto libera o jato para Noh-Vaar seguir seu rumo e desaparecer dos Vingadores Sombrios.

E Osborn? Bom, o grande líder do MARTELO não consegue obter o Mundo e coloca a culpa no projetista do experimento de soldados zumbis.

Ao final da revista, Logan pede uma carona no meio da estrada. E acaba parando em frente a uma igreja iluminada pelo entardecer.

Photobucket

Ainda há uma pequena história bônus, onde Wolverine, fugindo de alguns fazendeiros, acaba se encontra com uma senhora de bastante fé, que vê nele uma boa pessoa.

Grande história. Ponto para Jason Aaron, que tem escrito arcos bem bacanas na revista Arma X. Aliás, a história é uma baita homenagem a Grant Morrison, a começar pelos protagonistas, ambos criados pelo escocês. Em razão disso, questiono: Alô Panini, quando sai X-Men: Novos Mundos? E quando vão relançar a mini encadernada do Marvel Boy? E quando sai Invisíveis (opa, não posso reivindicar aqui....)? Deixando de lado as brincadeiras, os materiais citados são muito bons e merecem, com certeza, um tratamento especial.

E quem acha as hordas de soldados zumbis serão esquecidas, não deixe de ler o artigo referente a revista do Wolverine desse mês...

Rafael Felga

comments powered by Disqus