quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Queda dos Hulks: Enfrente o Destino – Parte 4

Os planos obscuros da Intelligencia continuam a todo vapor e mesmo com a união improvável entre os dois Hulks, os vilões parecem ainda continuar em vantagem. Agora, a atenção deles se voltam para um ex-comparsa, um certo residente da Latvéria. É a quarta parte dessa mega-saga-gamma que você está prestes a acompanhar.

Incrível Hulk

Em uma página, vemos uma narrativa pessoal de Bruce Banner e seus sentimentos pelo seu pequeno filho, Skaar. Os dois parecem estar prestes a receber um ataque descomunal do Doutor Destino, mas Bruce parece pouco preocupado com isso. Seus pensamentos apenas reverberam a idéia de que tudo o que está fazendo por Skaar, na verdade, é uma baita mentira.

Para entender melhor isso, vamos voltar algumas horas no tempo. Pouco depois da batalha contra o Toupeira e Tyrannus, Skaar é recebido como herói juntamente com o Quarteto Fantástico. Uma parada é realizada para recebê-los, mas mesmo isso não alegra o coração do pai, Bruce Banner. Ele se lembra com pesar da última vez que algo assim aconteceu com o Hulk e deu muito errado.

Então, para nossa surpresa e dos heróis, eles recebem uma visita inesperada do Vigia. E o perspicaz Reed Richards logo percebe que o gigantes cósmico está ali para observar Bruce Banner. Banner , no entanto, mal ligou para tal ser, pois no mesmo instante ele viu Betty Ross viva em meio a multidão. Ou achou que viu. Estaria ele enlouquecendo? Skaar parece bem curioso com o desenrolar de tudo.

Incrível Hulk

Mais tarde, no Central Park, Banner tem nova discussão com seu filho e acaba perdendo a paciência. Pede para a Família Fantástica tomar conta dele, pois há outros planos em andamento.

O destino de Banner é o deserto do Novo México, onde encontra-se sua contraparte rival vermelha. Os dois se estranham, como esperado, já que o Banner percebe que o Hulk Vermelho já deveria saber sobre a tal Betty viva e não lhe disse nada. O Vermelhão desdenha de qualque tentativa de ataque de Bruce e ainda o provocal, afirmando que Betty não só tinha medo do Hulk, mas sim do seu marido. “Banner é o verdadeiro mostro” ele diz.

Incrível Hulk

Com uma raiva profunda, Banner se teleporta dali e vai parar quase 10 mil quilômetros longe. Seus olhos estão verdes e o contador de pulsações está quase explodindo. Pelo visto, Banner está realmente cada vez mais perto de se tornar o verdão mais uma vez desde os acontecimentos d’A Lista (Confira em breve nosso resumo).

Incrível Hulk

Num rápido corte de cena, vemos o Hulk Verde arrebentando as paredes do Castelo de Von Doom na Latvéria e atacando o déspota. Ele grita o nome de Destino a cada golpe, mas é o ditador quem leva a melhor. Ele facilmente o derruba e manda o monstro chamar seu nome mais uma vez.

Incrível Hulk

Tombado, Destino se vangloria por ter já usado o poder do Surfista Prateado e que tal ataque só o energizou. Por sinal, a palavra “Surfista” parece ter atraído um outro mostro para lá. Skaar surge impedindo que Destino acabe com a vida do Hulk primeiro, mas acaba sendo rapidamente derrubado pela magia de Von Doom. Aos pés do déspota, Skaar percebe o quanto se enganou, já que aquele Hulk era nada menos que o protótipo do Hulk Cósmico, um robô, manipulado pela Intelligencia (Como vocês já devem saber ao ler nossa parte 3).

Incrível Hulk

Skaar, agora em sua forma mais fraca, não passando de um garoto, tornou-se presa fácil para o Destino. Contudo, Banner – ainda humano – chega em tempo suficiente para salvar seu filhote. As duas poderosas mentes entram em combate, mas Destino leva vantagem pelo seu conhecimento místico.

Então, Destino é surpreendido pelo verdadeiro plano da Intelligencia. Ao sugar a energia cósmica daquele falso Hulk, ele acabou se contaminando com anestésico neural implantado na energia. Victor vai lentamente perdendo suas lembranças mais complexas, ficando ate mesmo incapaz de operar sua armadura. E tudo isso o Banner sabia que iria acontecer (para surpresa de MODOC , mas não do Líder).

Então, sabe-se lá com que intenções, Banner religa o Hulk Cósmico, que ataca o velho Doutor Destino e o leva para longe. Com um ar quase que diabólico, Banner pede para o vilão chamar por seu nome. E aos gritos, ele amaldiçoa Banner enquanto é levado para longe.

Incrível Hulk

Atento a tudo, o pequeno Skaar percebe aos poucos quem é de fato Banner. Nota quão obcecado Bruce é por Betty Ross, que seria capaz de fazer qualquer coisa por ela. Então, Skaar se torna de novo o gigante verde e afirma que o único capaz de pará-lo é ele.

Bruce sorri e fica feliz que não é só ele que está atento por aí. Então, propõe avançarem o próximo passo – salvar os Vingadores. E como uma amostrinha, vemos o grupo enfrentando ninguém menos que a Mulher-Hulk Vermelha.

Incrível Hulk

Curtiu? Essa parte ficou por conta de Greg Pak nos roteiros e Paul Pelletier nos desenhos, sendo encontrada em Universo Marvel 9. Se quiser acompanhar toda esse grande evento na ordem, clica aqui e veja nosso índice da Queda dos Hulks.

Coveiro

comments powered by Disqus