sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Novos Vingadores: Emergência

New Avengers #60

Resgatado por seus amigos, e recuperado do seu iminente colapso cardíaco, Luke Cage parece não ter mudado nem um pouco. Porém, não demora muito para que, em Novos Vingadores 84, descubram que algo foi implantado no coração do herói. Resta saber o que é e como se livrar daquilo.

Mas não é tão simples assim, já que o que levou a essa situação foi a dificuldade em se operar Luke. Diante da dúvida de como proceder, Stephen Strange afirma ter a solução.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio


Enquanto isso, em disparada Norman Osborn, o Patriota de Ferro, lidera seus Vingadores Sombrios a fim de descobrir a localização de seus adversários quando o Capuz, depois de muito tempo, e revigorado pelas Pedras das Nornes, entra finalmente em contato. Revelando que recuperou o grande poder que havia perdido, Parker Robbins parece disposto a se vingar do comportamento de seus homens nos últimos tempos. Especialmente do doutor Jonas Harrow.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio


Quando os Novos Vingadores retornam, a solução de Strange começa a ser colocada em prática. Nada menos do que ir até o objeto plantado por Osborn no coração de Cage com o auxílio de Henry Pym, o Vespa. Miniaturizados, os dois entram no corpo de Cage (o que, claro, rende uma piada do Homem-Aranha), indo direto à raiz do problema. E a primeira coisa que notam é que o objeto transmite um tipo de sinal.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio


O problema é que no momento em que tocam no dispositivo, o sinal muda de frequência (o Demolidor percebe isso em uma fração de segundo com seus sentidos), o que significa que apenas agora o Patriota de Ferro pode encontrá-los. Avisado da localização de Cage, segue em disparada com seu grupo de vingadores.

Uma nova mudança no sinal, agora mais intenso, assim que Strange e Pym estão prontos para remover o objeto não é um bom sinal. Ele está prestes a explodir. A desconfiança se era um localizador ou uma bomba piora quando se dão conta que são as duas coisas. Dentro do corpo de Cage e do lado de fora, onde eles se escondem (em Long Island), os Novos Vingadores e seus aliados tomam decisões rápidas e necessárias para evitar o pior.

E evitam. Livram Cage da bomba e deixam-na na mansão em Long Island (de propriedade de Osborn!) para que ele vislumbre sua detonação, sem tempo do Sentinela se livrar do dispositivo.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio


De volta ao esconderijo dos Novos Vingadores, todos comemoram o sucesso do empreendimento, e Luke pode finalmente ver sua filha, sã e salva, nos braços da avó. Ninguém vai embora antes dele demonstrar imensa gratidão por tudo que fizeram por ele e sua família, mas ouve do seu amigo Punho de Ferro que tudo aquilo era apenas retribuição por tudo que ele já fez. Mas isso não o poupa de ouvir de sua sogra, junto de Jessica, que os dois precisam viver uma vida menos insegura para sua filha.

No Aeroporta-aviões do MARTELO, o grupo do Capuz aguarda Harrow segundo foram avisados e falam sobre trabalharem para Osborn, e como as coisas mudam, mas nem tanto. Porém, o cientista louco chega e se surpreende pela presença deles ali, pois lhe falaram que ele teria um encontro com Norman. Tudo não passava de uma armadilha. O Capuz em pessoa ressurge, e antes que o doutor pudesse reagir dispara contra ele (uma bala nitidamente fortalecida pela magia recém adquirida, rememorando uma cena de uma das histórias ligadas à Invasão Secreta), arrancando sua cabeça para espanto de todos ali.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio


A fúria de Robbins é lançada sobre todos sem mais vítimas fatais, mas ele lembra a todos o quanto fez por cada um ali. Inclusive impedindo que Osborn os controlasse diretamente. Contudo, agora que se alistaram, precisam trabalhar para Norman. Fazer mais por ele do que havia no primeiro acordo firmado.

Mesmo diante da relutância de todos ali, Norman garante que não vai abusar de sua aliança, e que tem uma missão da qual vão gostar. Ele os eleva a sua nova tropa de assalto, com a única e exclusiva missão de caçar e assassinar todo e qualquer vingador renegado. Menos o Homem-Aranha, que Osborn quer vivo. Assim o acordo se acaba e cada um ali segue o caminho que quiser.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio


O arco finalmente termina, e a caçada começará junto do Cerco a todos os heróis. Mas não sem antes vermos o resgate de Clint Barton, o Ronin.


João

comments powered by Disqus