quinta-feira, 26 de maio de 2011

Novos Supremos: O escudo quebrado

Após o Furacão Loeb passar e devastar os Supremos e posteriormente todo o universo ultimate, as coisas voltaram a se acalmar. Porém, ah porém, Loeb está de volta e pelo visto com muito menos intensidade, parece inclusive uma leve e adorável brisa de verão.


Novos Supremos, o retorno de Loeb ao maior super grupo do ultiverso. Isso mesmo, Loeb está de volta.


Gavião Arqueiro e Homem de Ferro, 8 meses após o Ultimatum conversando e refletindo sobre a vida e tudo que tem acontecido, porém são surpreendidos pelos Defensores. O grupo agora é formado por Filho de Satã, Luke Cage, Felina, Falcão Noturno e Cavaleiro Negro. A dupla é atacada pelo grupo, levam um couro, mas recebem ajuda de Capitão América, Zarda e Valquíria (que atualmente porta o Mjlonir de Thor). Logo em seu primeiro ataque, Valquíria tem seu martelo roubado pelo Filho de Satã que foge junto com o resto do grupo.


Enquanto isso, Thor está preso nos domínios de Hela, de onde deseja sair. Porém de acordo com a própria Hela, para sair, Thor terá de lhe dar um filho. Voltando para Midgard mas ainda no núcleo romântico, Stark e Danvers ficam o tempo todo discutindo. Zarda se insinua para Capitão, que a despreza. E Shanna e Kazar se divertem em um passeio no parque enquanto Pantera se diverte brigando com os tigres de estimação do casal. Porém para a surpresa de todos, Loki e Encantor junto de uma horda gigante de ogros invadem Manhatan, e Loki portando o Mjlonir roubado.


Pantera, Shanna e Kazar combatem os ogros. Enquanto Stark e Danvers demonstram possuir algo mais do que apenas implicância, os dois acabam indo para a cama e são surpreendidos por Gavião Arqueiro que os avisa do ataque de Loki. Capitão América discute e até leva uma rápida briga com Valquíria, ele manda-a embora e a loira acaba partindo.


Encantor na surdina começa a manipular as mulheres com algum controle mental ou mágico. A primeira é Zarda, logo em seguida Encantor controla Danvers. Para controlar Valquíria, Amora mostra que Thor está fazendo amor com Hela (escondendo de Valquíria a informação de que isso é para ele ganhar a liberdade) sendo assim, ela controla Valquíria também.


Enquanto os homens do grupo estavam combatendo os ogros e levando a melhor, as mulheres surgem e os atacam, derrotando-os. Valquíria inclusive quebra o escudo de Capitão e o deixa inconsciente junto com Stark e Gavião Arqueiro.


Essas são as duas primeiras histórias dos Novos Defensores, não é nenhuma obra-prima, mas no geral consegue agradar. Levando em conta que o roteiro é do Loeb, podemos até encarar como uma ótima história. Essas histórias foram publicadas na revista Ultimate Marvel 9 e 10 e possuem a arte de Frank Cho.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus