sexta-feira, 6 de maio de 2011

Guerra dos Hulks: Peças posicionadas - Parte 1

Este é o momento em que chamamos ‘virada da Maré’. A Intelligencia estava prestes a reunir as mentes mais brilhantes do mundo em sua posse e assim dar o primeiro passo a seus ousados planos. Só havia um único problema – Banner. O velho e bom doutor tinha um plano e com ele previa dar um fim aos vilões e ainda assim recuperar Betty. Contudo, provavelmente as coisas não saíram como esperadas. Os dois Hulks – verde e vermelho – caíram. E agora chegou o momento da Guerra dos Hulks...

Guerra dos Hulks

As histórias a seguir encontram-se em Universo Marvel 12, que marca como a primeira edição do novo arco (mas que ainda é complementar ao anterior) das histórias dos dois Hulks. Escritas e desenhadas por diferentes artistas, vejamos aqui as perspectivas dos personagens complementares a trama antes da Guerra começar verdadeiramente:

Bomba –A (Jeff Parker e Zach Howard)
Quando o bêbado troll Ulik cria a maior confusão no percurso de trem cheio de combustível, cabe ao casal Rick Jones e Marlo resolverem. Bem, Rick já não é mais o mesmo, agora é eternamente uma aberração nomeada Bomba-A e não quer mais que Marlo corra riscos. Agora que ela se livrou da maldição de Harpia, o melhor é ela se afastar dele. Marlo resiste e, então, Ulik volta a briga só pra mostrar o quão Rick estava certo. Rick derruba o Troll e o casal decide que devem dar um tempo. Talvez quando acabar toda essa Guerra dos Hulks, eles possam retornar. Talvez.

Guerra dos Hulks

Glenn Talbot (Harrison Wilcox e Ben Oliver)
A história pode ser sobre Glenn, mas as recordações são de um outro personagem da Marvel. Bucky, agora o Capitão América, finalmente se recorda de onde conheceu o general Talbolt. São recordações do tempo de Soldado Invernal, quando torturava Glenn para conseguir informações sobre o paradeiro de Emil Blonsky anos atrás. Sempre resoluto, Talbolt acabou não só se livrando das amarras como também temporariamente fez Bucky se lembrar quem era. Assim, conseguiu escapar daquela vez e essa lembrança (que foi outrora apagada) retorna a Barnes mais uma vez. De algum modo, Talbot mereceu sua admiração.

Guerra dos Hulks

Hulk Cósmico (Scott Reed e Aluir Amancio)
Dias antes dos eventos atuais, Talbot e uma misteriosa e ressucitada Betty Ross estão escondidos numa base secreta militar, onde estava guardado o projeto do Hulk Cósmico. Contudo, uma sonda enviada pela Intelligencia faz com que o monstro cósmico seja ligado em fúria total. Mesmo sendo a fera teoricamente indestrutível, Talbot a encara conseguindo desferir bons danos nela. Contudo, só havia um jeito de desativá-la, com um a chave a ser ligada dentro do palato da criatura. E assim, prestes a ser pego, Glenn consegue o impensável e desliga o Hulk Cósmico.

Guerra dos Hulks

Doutor Samson (Paul Tobin e Ramon Rosanas)
Após converter um voluntário a forma monstruosa bem similar a do Rulk, Samson vê sua cria se voltar ao criador. E enquanto se atraca com essa nova mostruosidade, Samson vai tendo flashbacks sobre como entrou nesse projeto até o momento que convenceu o soldado a ser um “herói”. Os combates com o Hulk são revividos e ele começa a entender que para vencer lutas não é suficiente ser o mais esperto do lugar. Numa briga, é melhor ser uma fera do que alguém inteligente. E assim, Samson quebra o pescoço de sua cobaia. Pra ele o experimento dera errado. Pro Líder, foi como esperado. Samson reflete que não entendeu a colocação, deve ser burro demais.

Guerra dos Hulks

Mulher Hulk Vermelha (Harrison Wilcox e Ryan Stegman)
Apesar de ser vilã, a Mulher-Hulk Vermelha não parecia muito feliz com a idéia de ter promovido a morte de sua versão original, Jen Walters. Então, para sua surpresa, o Líder conta que ainda ela está viva e mentiram para ela. Foi o suficiente para a Rubra espancar o Líder e partir com tudo a cata de Jen. Ela derruba o Gammadróide do Pensador Louco e quase mata Samson para chegar no seu objetivo. Contudo, o Líder a nocauteia antes que mais sobre seus segredos fossem revelados aos leitores.

Guerra dos Hulks

Deadpool (Jeff Parker e Ig Guara)
O mercenário tagarela uma vez fez um trabalho para o Hulk Vermelho, mas ainda não recebeu o pagamento. Sendo assim, nada mais justo do que cobrar num momento em que ele precisa de tanta grana. Assim, segue para o deserto e topa com o vermelhão. Mas o Rulk topa dar a grana assim que mais um servicinho for feito. Assim, vemos o que aconteceu na edição anterior de Universo Marvel. A parte que ficou encoberta, no entanto, é que o Dead... digo, o Hulkpool encontrou ninguém menos que Bob ali. Sim, o Bob que era agente da Hidra e começou a trabalhar pra IMA afim de ganhar um troco. E assim os dois voltam a formar uma dupla... com a estranha missão de voltar ao passado e... matar Deadpool? Isso vocês conferem na Hulk Anual!


Guerra dos Hulks

E terminada as histórias, vale lembrar aqui da promessa da Panini em lançar uma Anual do Hulk com muitas das continuações dessas histórias que vocês estão vendo aqui. E em Universo Marvel 13 você não pode deixar de conferir finalmente algumas revelações que já estavam mais do que na hora de vir...

Coveiro

comments powered by Disqus